5 dicas para criar looks de inverno estilosos

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado. Na primeira, duas mulheres caminham em uma rua com prédios bege ao fundo. O look da primeira é composto por calça preta, bota preta envernizada, blusa de gola alta preta e casaco teddy bege. O look da segunda é composto por vestido de gola alta acetinado verde, casaco longo de pelos cinza, bota animal print de cobra. Foto 2 (à direita): uma mulher loira com cabelos divididos ao meio presos em um coque baixo caminha em uma rua, com carros ao fundo. O look é composto por casaco de pelos roxo, bolsa Chanel laranja e calça acetinada lilás. Logo abaixo das fotos, está a frase "Baby it's cold outside".

Se vestir para o inverno é mais do que uma mero capricho estético, é uma necessidade! Mas isso não quer dizer que não podemos nos divertir enquanto fazemos. E se você está encarando a tela pensando “aham, dá sim, é só colocar 5 cobertores por cima”, segura na minha mão que, no decorrer do post, vou te dar algumas dicas para criar looks legais para o inverno.

Se vestir para o inverno é realmente mais difícil?

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): Duas mulheres com cabelos curtos estão em uma rua. O look da primeira é composto por óculos de sol máxi marrom, blusa de gola alta marrom e saia marrom, camisa xadrez marrom e casaco de pelos longo marrom, botas slouchy brancas. O look da segunda é composto por óculos rosa, casaco peludo azul claro, calça verde de alfaiataria e bota animal print de onça de bico fino. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira caminha em uma rua vazia. O look é composto por calça jeans, meia laranja e all star branco, casaco laranja e sobretudo preto com pompons coloridos em tons de amarelo, rosa e verde. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos loiros ondulados na altura do peito caminha em uma rua vazia, com prédios de tijolos à vista. O look é composto por blusa de gola alta marrom, calça pantalona de couro marrom, bolsa marrom e sobretudo de lã batida marrom. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos divididos ao meio presos em um coque baixo está em frente a um prédio de vidro. O look é composto por casaco na altura do joelho, com pelinhos azuis claros, pretos e brancos que formam uma estampa, além de mangas peludas e gola, calça branca com barra dobrada e bota azul.

Enquanto no verão um vestidinho legal já dá conta de qualquer programação, os looks de inverno nos obrigam a combinar – ou descombinar – coisas. Precisamos estar aquecidas, usar muitas peças sem perder a mobilidade… Sem perceber, podemos ir nos tornando um amontoado de peças. Então, é mais difícil se vestir para o frio sim, mas não é impossível. E pode ser um ótimo exercício para se tornar uma mestre no próprio armário. Vamos às dicas de como fazer isso?

Atenção aos tecidos

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira com os cabelos presos está em uma rua vazia, falando ao celular. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um suéter de lã bege, calça pantacourt bege, sobretudo bege e bota caramelo. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos trançados caminha em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por conjunto de moletom verde claro, sobretudo verde escuro, tênis verde néon e bolsa peluda azul. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos curtos está em uma entrada de desfile. O look é composto por calça preta, bota preta, blusa preta e sobretudo envernizado verde néon com estampa de cobra. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos lisos castanhos na altura do ombro está em frente a um carro. O look é composto por casaco peludo em tons de bege, branco e cinza, calça de couro preta e bota preta de bico fino.

A cada temporada, temos uma lista completa de quais são as tendências e modelagens da vez, mas pouco falamos sobre tecidos. Fundamentais para aquecer o corpo e trazer a sensação de aconchego, os tecidos são um dos pontos principais para ter em mente na hora de montar looks de inverno. Por exemplo: uma calça de lã vai aquecer muito mais do que um jeans clássico, assim como uma camisa de flanela será muito mais eficaz do que uma em tecidos como algodão ou seda. Foco nos materiais que são mais condutores de calor, como a lã, o tweed, a flanela, o veludo, o couro e os pelos sintéticos.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

O toque e o peso dos tecidos também merecem a sua atenção. Isso porque se você não se sente confortável com como o tecido encosta na pele, ou acha a roupa rígida demais, prendendo seus movimentos, vai detestar passar o dia inteiro vestida com as peças.

Uma boa base

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com black power castanho está em frente a um fundo cinza. O look é composto por vestido plissado laranja, usado por cima de uma blusa de gola alta, sobretudo preto e bota alta branca. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com os cabelos dentro da gola alta preta, saia acetinada preta, meia-calça preta, bota de cano alto preto e sobretudo cinza de lã batida. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira descolorida está caminhando em frente a um muro de pedras. O look é composto por calça pantacourt branca, bota preta de cano alto, casaco sobretudo oversized listrado vertical em marrom e preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos cacheados na altura do peito está em frente a uma porta cinza. O look é composto por camisa branca, calça de couro, blazer cinza de lã, bota preta de bico fino e bolsa Prada preta à tiracolo.

Assim como uma casa sólida precisa de uma boa base, um bom look de inverno começa pelas peças de baixo. Explico: se você começa o look com um blusão de lã todo quentinho, mas não usa nada por baixo, ou usa uma t-shirt qualquer, os micro furinhos do tricô deixam passar muito frio para a pele. A partir da base, você garante que o vento ou sensação gelada não terá contato direto com a pele. Depois, é só acrescentar as peças quentinhas – que você já sabe escolher a partir dos tecidos depois da dica anterior!

Comece o look com uma blusa de mangas longas justinha, que pode ter decote ou gola alta – já resolvendo o problema do frio no pescoço. Nas pernas, uma meia-calça fio 80 é aquela amiga para qualquer momento. E para quem sente muito frio, vale sempre investir em peças de tecido térmico.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

O poder da sobreposição

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com black power preto em frente a uma parede de tijolos à vista. O look é composto por blusa de gola alta vermelha, camisa bege usada aberta, trench coat caramelo com lapela marrom, calça branca, bota caramelo e bolsa rosa. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos está em uma entrada de desfile, com várias pessoas ao fundo. O look é composto por blusa de gola alta preta, blusa de lã laranja com botões e lenço, calça de alfaiataria xadrez marrom, bota de bico fino quadriculado e bolsa Loewe azul. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelo black power castanho está posando escorada em um carro marrom claro. O look é composto por moletom bege claro, sobretudo puffer bege, calça de moletom bege, tênis branco com solado amarelo. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos loiros lisos e franja caminha em uma rua com carros desfocados ao fundo. O look é composto por blusa de gola alta branca, camisa jeans, calça jeans, cinto preto, sobretudo de lã batida azul com xadrez vermelho e branco.

É impossível falar de frio sem sobreposição. Isso porque, além de aquecer, são elas que dão interessância aos looks de frio. A primeira dica para montar sobreposições? Mostre suas camadas! Seja a gola da camisa, a barra mais longa da blusa, o cardigã que está por baixo do casacão, a manga mais longa da blusa por baixo do casaco. Esses detalhes revelam a profundidade do look e são uma ótima forma de exercitar sua criatividade para misturar.

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos curtos na altura do ombro loiros está em frente a uma escadaria. O look é composto por camisa alongada listrada azul e branco usado por baixo de um suéter verde, calça vermelha de alfaiataria, casaco sobretudo de lã batida e All Star botinha preto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos lisos castanhos na altura do peito caminha em frente a um prédio rosa. O look é composto por blusa branca, cardigã bege fechado, jaqueta jeans, casaco de pelos longo marrom e calça de alfaiataria marrom. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira descolorido na altura do ombro com franja está em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por blusa vermelha de manga longas com babado na manga, suéter bege de lã com pompons bege, saia plissada rosa e bolsa de palha. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos lisos presos em um coque baixo está em frente a uma parede cinza. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um suéter de lã amarelo, casaco vermelho, calça vermelha de couro e bolsa laranja.

Mesclar peças de modelagens diferentes é outra dica valiosa para colocar sempre em prática. Inclusive, ter peças mais soltinhas e outras mais justas vai ajudar muito você a criar sobreposições. Entre as possibilidades estão uma camisa oversized com tricô ajustado, uma blusa de gola alta justinha para ser usada por baixo de todas as suas camisas ou vestidos, um blusão ou moletom grandão que pode ser usado com tudo.

Outra forma de incrementar as suas sobreposições é fazer um mix com peças de tecidos e texturas diferentes, como, por exemplo, um veludo molhado com lã rígida ou um couro brilhante ao lado de um tricô rústico. Coloque as peças lado a lado e se pergunte se elas parecem bem diferentes uma da outra. Se a resposta for sim, se jogue!

Saco de batatas, eu?

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos trançados está em frente a uma parede de tijolos à vista. O look é composto por blusa de gola alta branca, terno listrado vertical em tons de laranja e vermelho, com casaco de pelo caramelo. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos cacheados curtos na altura da orela está em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo, mexendo no celular. O look é composto por blusa de gola alta preta, moletom amarelo, saia mídi colorida estampada e bota bordô envernizada de cano alto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos na altura do peito está parada em uma rua com um fundo desfocado. O look é composto por casaco xadrez sobretudo bordô com cinto de couro largo preto, calça jeans e bolsa verde limão. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos black power está em uma rua vazia. O look é composto por blusa branca, óculos escuros com armação laranja, saia mídi floral, blazer preto usado metade para dentro do blazer, bota envernizada preta de cano alto.

Uma crítica recorrente dos looks de inverno é que eles acabam virando um amontoado de coisas, sem muito caimento em meio a tantas peças. E, aqui, pequenos detalhes fazem toda a diferença! Algumas sugestões são colocar a parte da frente do suéter para dentro da calça, apostar em blusões mais curtinhos e ajustados ao lado de calças de cintura alta, usar blusa de gola alta com camisa de cor contrastante aberta até a altura do peito, criando assim um decote v que alonga, optar por casacos mais acinturados ou por outros detalhes de impacto, como mangas bufantes, lapelas e calças com barra larga dobrada.

Os acessórios são seus amigos

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, para ilustrar dicas de como montar looks de inverno 2021 estilosos. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira com cabelos na altura do peito está em frente a um prédio cinza. O look é composto por blusa branca, trench coat bege com manta de lã colorida por cima, calça de lã cinza, bolsa vermelha e coturno animal print. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos lisos divididos ao meio caminha em uma rua com portão cinza e um jardim ao fundo. O look é composto por gola alta preta, blusão de lã com estampa étnica em tons de laranja, marrom e branca, calça xadrez em tons de laranja com marrom, sobretudo amplo cinza forrado com pelinhos verde e bota galocha branca. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos castanhos está escorada em uma parede branca. O look é composto por meia-calça, bota de cano alto branca, blazer preta e bolsa preta. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher ruiva com cabelos cacheados em frente a uma parede cinza. O look é composto por gorro de lã azul claro, casaco marrom sobretudo com lapela oversized e cinto de couro preto.

Cobrir e aquecer a maior parte de pele possível é o objetivo máximo da temporada. Por isso, use e abuse de acessórios como lenços bem robustos, para enrolar no pescoço e se sentir abraçada, meias quentinhas, luvas e uma boa meia-calça, de fio 50 pra cima! Os chapéus e gorros também são muito bem-vindos mesmo que dentro de casa. Eu passei muito tempo sentindo frio porque achava exagero estar tão paramentada. Bobagem pura!

Chegou a hora de falarmos sobre a chuva. Sim, eu sei que é um saco, mas, se você estiver preparada, a experiência fica menos pior. Galochas são um dos melhores investimentos possíveis. Verdade seja dita, elas nem sempre são o sapato mais confortável do mundo, porém nada se compara à felicidade genuína de estar com o pé sequinho até o fim do dia. Os casacos impermeáveis ou capas de chuva também são ótimos aliados, mas se você já acha exagero, pode apostar na jaqueta de couro ou trench coat que já está no armário.

Montagem com fundo rosa claro e três fotos sem fundo. Na primeira está uma mulher loira com franja. O look é composto por blusão de lã listrado colorido, calça alfaiataria verde, bolsa amarela. Na segunda foto está uma mulher com cabelo curto está vestindo uma calça de zebra preta e branca, bota branca de bico fino, blusa preta, sobretudo de couro marrom. Na terceira foto, uma mulher com cabelos lisos veste meia-calça roxo, bota preta, vestido branco com estampa de corda dourada, jaqueta jeans cinza escuro e bolsa preta. Ao lado das fotos está escrito "Mais looks de frio? Vem pro Pinterest!"

Pronto! Espero que você esteja mais preparada para encarar o frio com estilo! Quer mais inspirações de looks? Temos uma pasta no Pinterest só com looks de inverno pra te inspirar. Já aproveita e segue o girls por lá, que é super importante pra esse canal ter mais alcance e nossos conteudinhos cheguem a mais pessoas.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...