5 séries para assistir pelo figurino

Montagem com fundo off white e três imagens sem fundo. Foto 1 (na esquerda): Ellie Fanning, atriz da série The Great, está parada olhando para o lado. Ela veste um vestido amarelo de mangas 3/4, cintura marcada e saia volumosa. Foto 2 (ao centro): A protagonista de Mrs. Maisel está parada com uma mão no alto. O look é composto por vestido magenta, vestido rosa claro, manga magenta e boina magenta. Foto 3 (à direita): Hilary Banks está com um papel na mão. Ela veste um terno vermelho com um decote quadrado.

É inegável que as séries se tornaram as nossas melhores no último ano, capazes de nos transportar para outras realidades. E se você gosta de moda, provavelmente costuma estar atenta aos figurinos, seja para buscar inspirações ou para entender mais sobre as personalidades das personagens. É, uma mera peça ou combinação tem muito a dizer e pode fazer as fashion lovers suspirarem tanto quanto aquele beijo do casal que estão torcendo. Quer uma prova? O figurino de Bridgerton se tornou uma verdadeira febre, com uma série de réplicas, editoriais de moda e matérias.

Foi pensando em reunir algumas dessas obras que encantam os olhos – e ainda descontraem o seu final de semana -, que criei esse post com 5 séries para assistir pelo figurino. Spoiler alert: você vai se apaixonar!

The Marvelous Mrs. Maisel

Montagem com duas fotos, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima): Mrs. Maisel está sentada em uma cadeira de praia com uma revista Vogue na mão. O look é composto por maiô rosa, bolsa de palha rosa e chapéu rosa. Foto 2 (embaixo): um grupo de mulheres está fazendo aula de ginástica com bambolê. Todas elas estão vestindo shorts, camisetas polo e sapatilhas em tons pastel.

Já começamos com artilharia pesada e, provavelmente, uma das minhas séries preferidas de todos os tempos – que ganhou até Emmy pelo figurino e teve peças expostas no National Museum of American History. Brilhantemente estrelada por Rachel Brosnahan, The Marvelous Mrs. Maisel acompanha o desabrochar de uma dona de casa de classe alta do final dos anos 1950 em uma comediante de stand-up, profissão majoritariamente masculina. Inteligente, sarcástica, ousada, girl power e engraçada, a série te leva pra um mundo de fantasia e é uma delícia de assistir, com destaque pra seus personagens cativantes.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de The Marvelous Mrs. Maisel, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Mrs. Maisel está em uma sala com quadro Catskills. O look é composto por vestido anos 50, acinturado, saia rodada e mídi. O look é amarelo floral com tons azul, bolsa de palha amarela, chapéu amarelo com símbolo do infinito. Foto 2 (em cima, à direita): Mrs. Maisel está de costas à câmera, com uma plateia de soldados ao fundo. O look é composto por vestido mídi e cintura marcada azul-marinho, luvas altas brancas, laço vermelho nas costas. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Mrs. Maisel está na rua com árvores ao fundo. O look é composto por conjunto de casaco e shorts preto e branco com estampa xadrez vichy, camisa pink e lenço pink de seda amarrado no cabelo. Foto 4 (embaixo, à direita): Mrs. Maisel está em um barco sorrindo. O look é composto por vestido de banho listrado em tons leves de verde, azul, laranja, óculos de sol com armação branca e chapéu de palha.

Agora falemos do figurino, uma obra de arte criada por Donna Zakowska. Com formação clássica em pintura, Donna utiliza as cores como um ponto essencial da narrativa, traduzindo personalidades, humores e criando unidade entre as cenas: “Acho que as roupas podem ser como palavras. Há uma espécie de poesia nas roupas. Eu sempre conecto meus próprios interesses e amor pela poesia às cores, e isso envolve a roupa”, disse ela ao PopSugar.

Vale destacar que a maior parte das peças e acessórios foram desenhados por Donna exclusivamente para a série – de acordo com as matérias que encontrei, seria algo como 95%. As inspirações para os looks vieram de uma extensa pesquisa em revistas da época, principalmente a Vogue francesa, e de personalidades icônicas como Audrey Hepburn (na 1ª temporada), Grace Kelly (na 2ª e 3ª), Joan Rivers e Marilyn Monroe.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de The Marvelous Mrs. Maisel, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Mrs Maisel está em frente a uma porta vermelha com janelas de vidro, com uma mão no alto sorrindo. O look é composto por uma boina magenta, vestido e luvas magenta, casaco sobretudo oversized rosa. Foto 2 (em cima, à direita): Mrs. Maisel está em uma loja de maquiagem. O look é composto por terno de saia e blazer cropped cinza, gravata branca com poá preto e flor vermelha. Foto 3 (embaixo, à direita): Mrs. Maisel está em um palco segurando um microfone prateado. O look é composto por vestido preto com cintura marcada e alça finas com laço, luvas pretas longas. Foto 4 (embaixo, à direita): Mrs. Maisel está em uma mesa de tribunal. O look é composto por chapéu roxo, casaco roxo com manga bufante 3/4, manga rosa.

Um dos pontos mais interessante do figurino é que ele evolui junto com cada uma das personagens principais, ajudando a comunicar quem elas são agora e o que querem dizer. Peguemos a nossa protagonista como exemplo: no começo da série, Midge usa o look com vestido magenta e casaco rosa, que tem tudo a ver com essa mulher elegante que está sempre em busca da perfeição – pra cê ter uma ideia, ela acorda antes do marido pra se maquiar, pentear e escovar os dentes, depois volta pra cama pra fingir que acorda assim, e anota as suas medidas corporais diariamente em um diário. Fun fact que só mostra o quanto o trabalho é preciosista: para chegar no tom do casaco rosa da primeira foto, foram quase 200 amostras de tecido.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Depois que o marido vai embora – isso tem na sinopse, portanto não é spoiler – e Mrs. Maisel consegue seu primeiro emprego, vemos looks mais práticos, com peças ajustadas de cores sóbrias, sua interpretação de uma mulher moderna, que não tem tempo a perder. Ainda assim, os acessórios ousados seguem presentes em gravatas chamativas, chapéus e broches para trazer uma pitada da sua personalidade forte. Já os dois próximos looks da montagem são de dois momentos em que ela está mais confortável na sua pele, entendendo e não se desculpando por seu poder.

Onde assistir? Prime vídeo.

The Great

Montagem vertical com fundo branco e três fotos, dispostas uma em cima e duas embaixo. As fotos trazem looks de The Great, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima): Um grupo de mulheres com vestidos de época com cintura ajustada e saia ampliada em tons escuros. Katherine The Great está com um vestido azul amplo de época com saia longa e um casaco de veludo azul peplum. Foto 2 (embaixo, à esquerda): Katherine The Great está sentada com cabelo preso em uma cama com fundo verde e borda dourada. O look é composto por vestidos com decote quadrado com mangas longas acetinadas verde claro oliva. Foto 3 (embaixo, à direita): Katherine The Great está de lado em uma sacada. O look é composto por vestido longo azul claro, capa de tafetá azul com babado nas costas.

As monarquias parecem um assunto inesgotável para séries e filmes. Assim, no meio de tantas obras, The Great é um sopro de ar fresco, retratando a chegada e ascensão de Catherine The Great a imperadora da Rússia com um humor irônico, ácido e quase debochado. A série se define como “uma história ocasionalmente verdadeira” e essa desobrigação de seguir ferrenhamente o enredo real também é trazida para o figurino, que atualiza as vestimentas do século XVIII com tecidos e referências mais contemporâneas.

Assinado por Emma Fryer, o figurino tem inspiração nas pinturas, livros e relatos do período, mas, também, na Alta-Costura e lançamentos do momento. As silhuetas foram um ponto importante para a figurinista, por influenciarem a postura dos atores e ajudá-los a se sentir “na pele” de seus personagens nos detalhes mais básicos, como caminhar, sentar, interagir. Por isso, Emma opta por sapatos de época e pela estrutura dos vestidos com espartilhos e armações das saias. Ainda assim, em alguns momentos os vestidos da protagonista parecem modernos para o seu tempo – e são! Então, se você manja muito do século XVIII e espera uma réplica fiel, a série vai decepcionar. Caso contrário, vai ser uma delícia!

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de The Great, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Catherine The Great está em um fundo floral. O look é composto por um vestido longo, com cintura marcada e saia volumosa, na silhueta típico do século XVIII.

Aqui, o figurino também é a forma perfeita de traduzir a trajetória e evolução de Catherine. Quando chega ao castelo, como uma jovem idealista e esperançosa, prestes a casar com Peter, ela veste peças em tons claros, com adornos delicados e básicos. Já a corte é ostentatória, repleta de tons escuros, vestidos muito volumosos, tecidos glamourosos, joias e perucas imensas. As cenas de bailes destes episódios só evidenciam o quanto ela é diferente de todos ao redor e pode até mesmo parecer ingênua perante seus novos súditos.

Pois a medida em que ela percebe que faria um reinado muito melhor do que seu marido e tenta tirá-lo do poder, as cores fortes se tornam predominantes, até chegar no ponto alto da série, com ela transbordando poder nesse vestido fúcsia que fez a minha mãozinha tremer.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks usados por Pete em The Great, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Peter The Great está em frente a uma estante de madeira marrom. O look é composto por camisa branca ampla e quimono dourado acolchoado com barra vermelha. Foto 2 (em cima, à direita): Peter The Great está caminhando com várias pessoas ao fundo. O look é composto por um colete e calça cinza brocados, casaco longo de pele marrom e peruca branca encaracolada. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Peter The Great está abrindo uma porta de madeira. O look é composto por camiseta preta, casaco preto com veludo molhado e arabescos, além de detalhes dourados militares dourados e botões, calça de couro com botões com pedrarias prateadas. Foto 4 (embaixo, à direita): Peter The Great está sentado com foto em plano detalhe. O look é composto por uma camisa preta com mangas bufantes, colete preto e um colar de pérolas que dá várias voltas ao pescoço.

E se os figurinos até agora são bem focados nas personagens femininas, vale o destaque para o visual punk rock de Peter The Great. Uma mistura de filhinho da mamãe, inconsequente, cruel, sincero e estúpido, o imperador tem essa personalidade forte e difícil traduzida em misturas exuberantes, com casacos animal print ou de pele, calças de couro com botões cravejados de pedrarias, tons escuros muitas texturas. Menção honrosa para os momentos em que usa as pérolas da mãe e para o episódio em que veste uma saia preta ampla.

Onde assistir? StarzPlay.

Um Maluco no Pedaço

Montagem vertical com fundo branco e cinco fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de Um maluco no pedaço, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1: Will Smith está com um caderno na mão sorrindo. O look é composto por camisa branca, gravata azul e vermelho listrada e paletó do terno usado do avesso, com o forro vermelho com estampa náutica em tons de azul marinho e bege. Foto 2: Will smith está sentado em uma poltrona verde. O look é composto por um boné azul com verde néon, gravata borboleta e smoking preto usado com regata com estampa étnica colorida e tênis prateados com detalhes vermelho. Foto 3: Tia Vivian está sentada em um sofá. O look é composto por vestido rosa com uma túnica acoplada com bordas verdes. Foto 4: Will está em frente a uma parede amarela. O look é composto por macacão jeans jardineira e camisa estampada de mangas curtas. Foto 5: Ashley Banks está sorrindo em frente a uma escadaria branca. O look é composto por saia plissada e camiseta polo brancas, jaqueta bomber colorida com estampas geométricas e viseira azul claro.

Se você foi uma criança nos anos 90 ou 2000 já deve ter assistido ‘Um maluco no pedaço‘ ao menos uma vez. Pois além das piadas, críticas sociais e elenco com uma química absurda, a série também se destaca pelo figurino – inclusive, Will Smith lançou uma linha inspirada pelo seriado em 2019. Seja nos croppeds, sobreposições, alfaiataria colorida, mom jeans ou forte presença do sportswear, os figurinos reúnem uma série de peças que usamos muito nos tempos atuais, mesmo tendo sido exibida há quase 30 anos atrás.

Para apresentar Will, adolescente da Filadélfia que vai morar com os tios ricos, o figurino traz uma série de referências do streetwear, como tênis – em especial os Air Jordan -, peças esportivas, um mix de estampas extravagantes, modelagens oversized e bonés. Will se destaca por ser completamente diferente da família e não perde essa essência ao decorrer da série. Pelo contrário: influencia Ashley, a prima menor, a também ousar na sua forma de vestir. Alguns looks que se tornaram icônicos foram o blazer da escola usado ao contrário – um dos meus preferidos -, as jardineiras jeans com camisas estampadas e o smoking com regata estampada e boné.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de Um maluco no pedaço, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Hilary Banks está em frente a uma sala com parede bege e sofá ao fundo. O look é composto por terno vermelho com decote quadrado e colar de correntes dourada. Foto 2 (em cima, à direita): HIlary Banks está abraçada em um homem, em frente a uma cozinha com móveis bege. O look é composto por vestido tubo preto com mangas longas de tule, clutch preta e meia-calça preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Hilary Banks está em frente a um painel de flores. O look é composto por um tailleur de tweed pink com bordas laranja e botões dourados, chapéu rosa com laranja. Foto 4 (embaixo, à direita): Hilary Banks está em frente a um painel de previsão do tempo. O look é composto por blazer vermelho com lapelas e botões dourados, saia curta plissada amarela e sapatos vermelhos.

Mas nós temos outra fashionista em Um maluco no Pedaço, que merecia muito mais destaque em listas de personagens estilosas: Hilary. Interpretada por Karyn Parsons, a primogênita dos Banks sabia como se divertir com a moda, exalando autoconfiança e personalidade através das peças. Silhuetas fortes, conjuntinhos maravilhosos, cores fortes e acessórios impactantes – destaque para os chapéus – eram algumas das suas marcas fortes.

Ser alguém que se veste bem, muitas vezes com sátiras à sua futilidade, era uma característica importante da personagem, que amava fazer makeovers e conseguiu um emprego por estar “vestida à altura”. Seja pelas várias inspirações estéticas ou por simplesmente ter um estilo impecável e fiel a si mesma, Hilary é uma fashionista a se celebrar. Então prepare a pipoca, a nostalgia e aproveite!

Onde assistir? Globoplay.

O Gambito da Rainha

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de The Queen's Gambit, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Beth está escorada em uma parede, com uma porta de madeira com cortina branca ao fundo. O look é composto por um vestido verde menta com gola e detalhes das mangas em preto e um laço verde e preto na região do decote. Foto 2 (em cima, à direita): Beth está com sacolas na mão caminhando em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por um vestido cinza de lã rodado, meias pretas e um casaco sobretudo xadrez com rosa e branco. Foto 3 (em cima, à esquerda): Beth está caminhando em uma rua vazia. O look é composto por casaco branco sobretudo, calça branca, botas brancas e boina branca. Foto 4 (embaixo, à direita): Beth está sentada em uma cama com estampa geométrica. O look é composto por turtleneck branca, blazer preto, cinto preto na cintura e calça preta.
Destaque para esse look branco que representa perfeitamente a peça da rainha em seu tabuleiro

Um dos destaques de 2020, que aumentou absurdamente a pesquisa online pelo xadrez, ‘O gambito da rainha‘ narra a história de Beth Harmon, uma menina orfã que se torna um prodígio do xadrez americano nos anos 1960, mas também precisa lidar com seus vícios e inseguranças para prosperar. E se Beth é precisa em seus movimentos, podemos dizer o mesmo do figurino escolhido por Gabrielle Binder.

As roupas têm um papel importante na narrativa de Beth. Em sua infância e início da adolescência, ela não tem nenhum poder sobre a forma com que se veste, usando um uniforme de orfanato e peças ultrapassadas que a fazem ser ridicularizada na nova escola, onde ela está completamente deslocada de suas colegas. As roupas se tornam algo pelo que aspirar, algo que a ajudaria a pertencer. Assim, a medida em que Beth prospera em sua carreira meteórica de enxadrista, vai aprimorando seu armário, que tem influências de designers da época como André Courrèges e Pierre Cardin.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de The Queen's Gambit, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Beth está em frente a um quadro com um tabuleiro de xadrez, de costas para a câmera e olhando para trás. O look é composto por um vestido sem mangas mídi em tons de marrom e preto, com listras geométricas. Foto 2 (em cima, à direita): Beth está caminhando em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por um casaco alongado bege com estampa xadrez marrom, lapelas brancas e bolsos duplos nas laterais, blusa preta e luvas pretas. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Beth está chegando para uma partida, prestes a sentar em sua cadeira. É possível ver uma plateia ao funo. O look é composto por um vestido trapézio preto e branco com estampa que remete a uma ampulheta, com as laterais pretas e o centro branco. Foto 4 (embaixo, à direita): Beth está em uma sala de hotel, com as mãos cruzadas. O look é composto por ouma camisa branca usada por baixo de um vestido cinza com estampa xadrez.

A jogada mais certeira do figurino são as fortes referências ao xadrez. O esporte é o motor da vida de Beth e está sempre em seus pensamentos, assim, nada mais justo do que inspirar suas escolhas fashion. Essa inspiração é presente na escolha do clássico xadrez como estampa principal e na dicotomia entre tons claros e escuros, com linhas lúdicas que remetem ao tabuleiro. Olhando as fotos faz total sentido, né?

E se você gostou do figurino da série, vale conferir a exposição virtual criada pelo Brooklyn Museum intitulada The Queen and The Crown. Lá você encontra informações sobre as peças, fotos e vídeos.

Onde assistir? Netflix.

The duchess

Montagem vertical com fundo branco e três fotos, uma em cima e as outras duas embaixo. As fotos trazem looks de A duquesa, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima): a protagonista da A duquesa está caminhando em uma rua de mãos dadas com a filha. O look da duquesa é composto por um pijama azul claro com mangas e barras da calça com plumas em tons de nude, moletom pink por cima com a frase "Worlds Smallest Pussy". Foto 2 (embaixo, à esquerda): a protagonista está em frente a um barco. O look é composto por blusa vermelha, saia vermelha de tule longa, blazer vermelho e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à direita): a protagonista está sentada em um sofá pink. O look é composto por camiseta cinza, calça estampada xadrez verde e quimono acetinado longo.

Criada e estrelada por Katherine Ryan, ‘A duquesa’ é uma série curtinha de seis episódios, mas entrega figurinos fabulosamente extravagantes, em uma história engraçada, que beira o nonsense e traz uma protagonista forte, mãe solo, empreendedora segura de si, que não está nem aí para o que mundo considera aceitável nos comportamentos e, claro, no armário. O resultado disso? Looks como o que está no topo dessa montagem, com o moletom “Worlds smallest pussy”, que traz uma crítica direta ao padrão estético inalcançável e absurdo imposto às mulheres. A peça, criada por Rachel Antonoff, faz parte do armário da própria atriz.

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, duas em cima e duas embaixo. As fotos trazem looks de A duquesa, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à direita): A protagonista da série A duquesa está caminhando em uma rua vazia, com portão preto ao fundo, e a filha do lado. O look é composto por quimono acetinado azul, salto alto preto, bolsa preta. Foto 2 (em cima, à direita): a protagonista da série a duquesa está em uma parede de tijolos. O look é composto por camiseta roxa, vestido plissado acetinado roxo, meias estampadas preta com roxo Gucci, sandália roxa, blazer preto com floral rosa e bolsa preta com textura croco. Foto 3 (embaixo, à esquerda): A protagonista da série A duquesa está em uma sala de hospital com uma garrafa de champagne. O look é composto por tiara preta com glitter, camisa transparente lilás com gola laço de tule, saia plissada prateada e cinto preto. Foto 4 (embaixo, à direita): a protagonista da série a duquesa caminha com a filha na rua. O look é composto por calça preta, bota de cano alto preto, regata bege, casaco oversized preto, bolsa de couro preto e chapéu preto dramático.

O figurino é assinado por Jennifer Michalski-Bra, estilista pessoal de Katherine há mais de 8 anos, e traz uma série de combinações ousadas, repletas de paetês, metalizados, cores fortes e modelagens dramáticas. As tiaras são outro ponto de destaque do show e funcionam como uma reinterpretação contemporânea da coroa que essa duquesa sem título ostenta.

É delicioso de ver Katherine em cada uma dessas combinações mirabolantes realizando tarefas simples como levar a filha na escola e perceber o quanto cada peça expressa sua personalidade. Mas, lendo uma entrevista com a atriz, essa atitude de usar a moda para se expressar e questionar expectativas acerca das mulheres é algo para além da ficção. “Eu exploro muita moda excêntrica e muitos designers britânicos. Em parte porque, quando comecei como comediante stand-up, disseram-me que deveria me vestir para ser invisível. Havia essa ideia de que as mulheres não podiam ser engraçadas se parecêssemos que distraíam. Então foi realmente rebelde.” disse ela à The Fashion Magazine.

Onde assistir? Netflix.

Extra 1: Gossip Girl Reboot

Montagem vertical com fundo branco e três fotos, uma em cima e as outras duas embaixo. As fotos trazem looks do reboot de Gossip Girl, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima): Um grupo de 7 jovens está sentado na escadaria cinza do MET. Todos eles usam uniformes em tons neutros de bege, branco, azul-marinho e bordô. Foto 2 (embaixo, à esquerda): duas atrizes, uma loira com cabelos ondulados e a outra com o cabelo raspado, caminham em uma rua vazia. O look da loira é composto por uma calça preta xadrez, meia branca, sapatos de salto baixo pretos, camisa branca, lenço azul amarrado como gravata, blazer preto e bolsa marrom. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher careca está parada em frente a um prédio branco. O look é composto por camisa branca listrada, gravata azul-marinho, casaco azul-marinho, tênis pretos esportivos e meia branca na canela.

Ainda sem data de estreia confirmada e com poucas fotos divulgadas, o figurino do reboot de Gossip Girl vem causando frisson e deixando as fãs sedentas por mais informações – eu inclusa. E quem assistiu a versão original sabe o quanto as peças e estilos das personagens se tornaram icônicos, sejam as tiaras da Blair, o boho chic de Serena ou os lenços e ternos do Chuck. Pois o mesmo figurinista que criou todos esses visuais icônicos, Eric Daman, volta para o reboot com versões bem contemporâneas e ousadas, que se encaixam perfeitamente com o que os jovens de 2021 usam. Uniformes repaginados, muitos tênis e meias aparentes, peças esportivas ao lado das it bags do momento são alguns dos itens que marcaram presença nas fotos que temos até agora.

A série, que sai pelo HBO Max, ainda não tem data oficial de estreia, por isso, vale ficar ligada no perfil oficial de GG Instagram.

Extra 2: Killing Eve

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. As fotos trazem looks de Killing Eve, uma das séries para assistir pelo figurino. Foto 1 (em cima, à esquerda): Villanelle está parada de lado em frente a um prédio de tons bege, com o cabelo preso em um coque. O look é composto por vestido rosa de tule mídi e open boot preta. Foto 2 (em cima, à direita): Villanelle está em um campo com um taco de golfe na mão. O look é composto por uma jaqueta xadrez preta com branco e gola + mangas em pele verde, calça de alfaiataria verde no estilo gaúcho e tênis brancos. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Villanelle está em uma sala de reuniões vazia, com paredes brancas e cadeiras pretas e douradas. O look é composto por terno azul-marinho metálico e botas animal print. O blazer possui mangas bufantes pontudas. Foto 4 (embaixo, à direita): Villanelle está em frente a uma porta com um prédio ao fundo, segurando uma arma na mão. O look é composto por macacão vermelho pantalona com mangas 3/4 e sem decote, cinto preto e scarpin preto de salto alto.

Para finalizar a lista, temos a vilã mais fashionista dos últimos anos: Villanelle. Eu fiquei tão impactada que fiz um post só pra analisar os looks e o que estavam dizendo sobre essa personagem tão complexa e inter=essante. Pra conferir, é só clicar aqui!

E aí, gostou das dicas? Vai assistir alguma das séries da lista ou rever com outros olhos para os looks? Me conta nos comentários <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...