6 formas de usar vestido na meia-estação

Montagem com duas fotos, dispostas lado a lado. Foto 1, à esquerda, Marcie (cabelos curtos castanhos com mechas loiras) está parada em uma parede branca com as mãos nos bolsos. O look é composto por um vestido de botões preto de mangas curtas com estampa floral usado como blusa, com os botões de baixo abertos, e calça preta de alfaiataria. Foto 2 (à direita): Marcie posa em frente a uma porta azul sorrindo. O look é composto por camiseta branca usada por baixo de um vestido de alças finas marrom longo acetinado com fenda, coturno branco com cadarço preto e jaqueta jeans clara oversized. Logo abaixo das fotos está o seguinte texto em letras maiúsculas. "PRA QUEM GOSTA DE UM BOM VESTIDINHO".

Reizinhos absolutos do verão, os vestidos costumam ser deixados em estado de hibernação em muitos armários durante o outono/inverno. Agora, e se eu te disser que essa pecinha tão prática pode render infinitas combinações para as baixas temperaturas, apimentando o dia a dia com muita criatividade? Parece perfeito? Pois melhora: as misturas que escolhi para o post são super fáceis de montar e usam peças que provavelmente você já tem em casa. Sem mais delongas, vem descobrir 6 formas de usar o seu vestido em looks de meia-estação estilosos.

Com jaquetas e casacos

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com jaqueta em looks meia-estação. Foto 1 (à esquerda, em cima): Marcie posa em frente a um espelho fazendo selfie. O look é composto por vestido preto com botões com estampas florais, blusa de gola alta preta usada por baixo, jaqueta jeans oversized clara, meia-calça preta grossa e bota western preta. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido prateado com alças finas, cardigã oversized cinza. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa em frente a um espelho, com celular na mão. O look é composto por slip dress acetinado ocre, mocassim marrom com correntes douradas e cardigã cinza de lã oversized. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma porta azul sorrindo. O look é composto por camiseta branca por baixo do vestido marrom acetinado com fenda, coturno branco e jaqueta jeans clara oversized.

Comecemos pelo mais fácil: trazer uma jaqueta ou casaco para aquecer o vestido. E já que a mistura exige pouquíssimo esforço, a dica é ousar misturando peças de estilos opostos. Pode ser um vestido festivo com jaqueta jeans, um slip dress com cardigã oversized bem confortável, um vestido neutro com jaqueta bem espetacular, o clássico vestido preto com jaqueta esportiva ou aquele vestido bem estampado com blazer. Em resumo, encare o armário em busca de peças que nunca tenha usado juntas e experimente.

Os visuais monocromáticos ou que abusam do ton sur ton – como o meu vestido prata combinado ao casaco cinza – também são boas apostas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com jaqueta em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos trançados está na rua com prédios cinza ao fundo, de frente para a câmera com os olhos fechados. O look é composto por vestido amarelo longo com babados e tecido leve fluído, blazer bege alongado, bota branca de bico fino. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com turbante estampado em tons de roxo e vermelho está escorada em um carro preto. O look é composto por vestido longo com fenda e barra de babados branco com xadrez verde, tênis branco, jaqueta esportiva azul da Adidas e bolsa bucket bordô. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos na altura do peito, ondulado, está parada em frente a uma porta preta. O look é composto por vestido mídi estampado em tons de preto, bege e amarelo, cardigã alongado de lã bege, bota preta enrugada. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos curtos na altura do ombro castanhos está parada em uma rua vazia. O look é composto por vestido longo com decote v azul-marinho e estampas douradas, jaqueta jeans nos ombros, bolsa de palha e bota branca.
E como nem tudo gira em torno do meu umbiguinho fashion, temos aqui mais inspirações de como usar vestido e casaco

Com camiseta ou turtleneck

A sobreposição é um recurso de estilo sempre certeiro para fazer as peças renderem mais e trazer estilo aos looks de meia-estação. E aqui ela vem em uma versão totalmente descomplicada: é só escolher aquele vestido que deixa o colo mais à mostra, seja com ou sem alças, e jogar uma camisetinha por baixo. Esfriou? Troque a t-shirt por blusa de gola alta e é estilo garantido em 3, 2, 1.

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com camiseta e turtleneck em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelo platinado está parada em uma rua vazia. O look é composto por turtleneck branca, vestido mídi com alças grossas azul e estampa animal print, bolsa rosa com azul usada a tiracolo e bota branca de cano alto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelo raspado castanho está parada em frente a uma porta preta. O look é composto por camiseta preta de banda com estampa branca, vestido mídi de alças finas xadrez tartan vermelha com preto, bolsa branca com estampa animal print, scarpin prateado de salto quadrado baixo. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos com coque baixo divididos ao meio está em frente a um prédio branco. O look é composto por camiseta branca, vestido vermelho longo com babados na barra e alças largas com laços na cintura. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos pretos lisos na altura dos ombros. O look é composto por turtleneck preta, vestido quadrado na altura do joelho, estampas de olhos e alças de correntes prateadas.

Se você está começando a se aventurar pela sobreposição ou é mais básica, prefira blusas em tons neutros, como o branco, o preto e o cinza, ou com cores complementares a do vestido. Agora, se adora um bom fashionismo, está mais do que liberado se jogar de cabeça em mix de estampas, em blusas com babados/mangas bufantes ou naquele color blocking poderoso.

Quer saber quais cores combinam melhor entre si? Nesse link eu te conto como usar o círculo cromático para criar misturas coloridas harmoniosas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Com camisa

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com camisa em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a uma parede branca com luminária rosé. O look é composto por vestido branco longo reto, usado com camisa branca amarrada por cima, mule branca com salto geométrico e bolsa de palha com alça de miçangas transparentes. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a um espelho com moldura marrom e celular na mão. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um slip dress marrom com fenda e alças finas, tênis branco. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa de costas encarando a câmera em uma parede branca. O look é composto por camisa branca por baixo de vestido vermelho plissado mídi com alças finas. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma fachada de prédios, com uma série de árvores ao fundo. O look é composto por vestido longo branco com poá máxi branco, camisa amarela amarrada na cintura, tênis verde menta e bolsa de madeira pequena.

Essa é provavelmente a minha mistura preferida, já que a camisa tem poderes mágicos de sofisticar qualquer vestido, seja romântico, glamouroso, sexy, boho e assim por diante. Na hora de usar você pode colocar a camisa por baixo do vestido, aproveitando o charme das sobreposições, ou por cima, com amarração na cintura.

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com camisa em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): Uma mulher com cabelos presos castanhos posa em frente a uma parede branca com quadrado amarelo. O look é composto por camisa com estampa floral azul claro com branco usada por baixo de vestido quadriculado com estampa floral vermelho e branco e alpargata azul. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos ondulados na altura do peito, cabelos castanhos e californianas loira, em frente a uma parede de folhas verdes. O look é composto por vestido mídi com babados na barra listrado azul e branco com camisa listrada azul e branca usada por cima amarrada na cintura e bolsa branca. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos caminha em uma rua vazia. O look é composto por slip dress acetinado verde, camisa bege amarrada na cintura, naked sandal marrom e bolsa fendi. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com franja curta e cabelos pretos está em frente a uma rua vazia. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um vestido sem alças largo preto com estampa poá branca e listras marrom e cinza, e sandália de duas tiras largas preta com salto bloco baixo.

Escolheu usar a camisa por cima? Fica a dica extra de fechar seus botões, transformando o vestido em saia. Versatilidade máxima, principalmente porque as mesmas duas peças podem render looks completamente diferentes só trocando a camisa de lugar.

Com blusão/moletom

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com blusão em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos curtos brancos posa em uma rua vazia escorada em um poste, com uma perna levantada. O look é composto por vestido mídi de couro, blusão amarelo de lã e bota vermelha com solado tratorado. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a uma praça. O look é composto por vestido longo branco, moletom branco e tênis all star preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa em frente a uma porta verde com azulejos branco com detalhes menta. O look é composto por vestido longo branco com poá amarelo usado por baixo de um blusão branco de lã, tênis branco e bolsa de palha e alça de miçangas. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos presos em frente a uma porta metalizada. O look é composto por vestido mídi branco volumoso, moletom amarelo com laranja escrito "truth beauty" preto central no peito e bolsa com a cabeça do míckey.

Se você gostou da versatilidade de usar o vestido como saia, tenho dois aliados para apresentar: o moletom e o blusão de lã. Quentinhas e confortáveis, as duas peças podem ser combinadas com todos os tipos de vestido e tem tudo a ver com o tipo de aconchego que temos procurado nas peças que vestimos, seja para ficar arrumada em casa, seja para sair para trabalhar.

O moletom ou blusão também é ótimo para trazer aqueles vestidos glamourosos, que estão desolados no armário esperando uma escassa ocasião especial, para a sua rotina. Ah! Dobrar a parte de baixo do blusão escolhido é um truquinho sempre eficaz para imprimir charme e movimento à mistura.

Com calça

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com calça em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a uma parede branca e uma planta ao lado. O look é composto por vestido mídi animal print de mangas longas com botões abertos até a cintura, usado como blusa, com calça vermelha de alfaiataria e mule verde com pompom azul. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a uma parede com tijolos. O look é composto por vestido listrado mídi de mangas longas, calça vermelha de alfaiataria, mule branca de bico fino e salto geométrico. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa com mãos nos bolsos, em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido preto com estampa floral, mangas curtas e botões frontais abertos até a cintura. O vestido é usado como blusa com uma calça preta e cinto preto com rebites. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma porta cinza com plantas ao fundo. O look é composto por calça jeans com barra curta, camiseta preta com gola v, vestido mídi de mangas longas animal print usado como quimono com os botões todos abertos e mule branca com bico fino.

Um hit dos anos 2000, o vestido com calça ostentou o título de ‘brega’ por um bom tempo. Mas como a gente bem sabe, a moda é cíclica e a mistura voltou com força total no street – e screen – style.

Para começar, você pode só adicionar uma calça por baixo do vestido. É importante destacar que os vestidos curtos são os mais indicados para manter a silhueta harmônica, já que parecem uma blusa alongada. Agora, para quem não se importa com isso ou está disposta a ir além, a dica é apostar em vestidos mídi, jogando com as proporções do corpo – está vendo como no look com calça vermelha e vestido camisa listrado o meu tronco parece muito maior do que as pernas? É disso que estou falando.

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com calça em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com franja e cabelo castanho preto está em um estacionamento com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por vestido rosé de tule com vários babados, calça de alfaiataria cropped listrada azul e branco e sapatilha preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos cacheados escuros posam em frente a uma parede de tijolos cinza. O look é composto por vestido chemisier xadrez azul e verde, com botões abertos, usado como blusa, cinto marrom na cintura, calça jeans com barra dobrada e rasgos com sandália de tiras finas azul de salto fino. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos posa com a mão no óculos escuros, em uma parede de tijolos ao fundo. O look é composto por vestido longo listrado azul e branco de mangas longas com botões frontais abertos até abaixo do peito, calça skinny risca-de-giz, scarpin com salto bloco branco, bolsa branca e cinto prateado. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira está na rua lotada olhando para o lado. O look é composto por vestido envelope de mangas longas rosa chiclete com floral vermelho e amarelo, calça verde de alfaiataria e bolsa bordô.

Tem um vestido com botões no armário? Pois a versatilidade acaba de ganhar outros níveis. Com os botões de baixo abertos, você cria uma fenda que traz muito movimento ao visual e fica linda ao caminhar. Já se abrir todos os botões, ganha um quimono novinho!

Jeans, de alfaiataria ou esportiva, a calça perfeita vai depender do seu paladar fashion. Ainda assim, os modelos justos ou retos são os mais simples de combinar. Quer mais inspirações de como usar vestido com calça? Esse post tem dicas preciosas!

Com colete

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, e fundo branco, para ilustrar 6 dicas como usar vestido com colete de lã tricô em looks meia-estação. Foto 1 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos médios está em frente a uma parede cinza. O look é composto por vestido longo de tecido fino e mangas bufantes, usado por baixo de um colete rosa com bordas verde. Foto 2 (uma mulher com cabelos pretos está em frente a um prédio branco. O look é composto por um vestido ocre de mangas longas com textura croco usado por baixo de um colete branco de lã, bolsa bege croco e coturno preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos presos repartidos ao meio escuros posa sentada em uma cadeira de palha com celular na mão. O look é composto por vestido camisa branca, colete de lã bege e bota de cano alto preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros presos em coque baixo posa sentada com um copo de café na mão. O look é composto por um vestido longo com mangas bufantes de linho, colete de lã bege e óculos escuros pretos.

Quem conferiu o post com as 5 tendências para o outono/inverno 2021 já sabe que o colete se tornou o queridinho da vez. Pois a peça é perfeita para animar os vestidos de manga longa, além de ser quentinho e gostoso de vestir. Entre as várias formas de usar, os coletes neutros com vestidos amplos são os BFFs das minimalistas. Já o vestido camisa com coletes coloridos/estampados tem tudo a ver com quem busca um visual clássico, pero no mucho. Quer assumir o mood vintage com força total? Misture colete de brechó com vestido mídi estampado – e um tênis para finalizar com uma pitada de contraste. A cada escolha, um look trendy e confortável espera por você!

Gostou das dicas? Espero que você crie looks lindos baseados nelas. E eu vou amar ver, caso você queira compartilhar e me marcar lá no Instagram.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...