6 looks com mocassim

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, escorada em uma parede branca com quadros no fundo e segurando uma das pernas no alto. O look é composto por camiseta branca, jaqueta jeans cropped com mangas arremangadas, calça de alfaiataria amarela xadrez vichy com barra curta e mocassim marrom. Foto 2: duas pernas cruzadas estão em cima de um tapete felpudo marrom. Nos pés, meias brancas com estampa de vaca, mocassim marrom com solado escuro e argolas douradas em cima. Logo abaixo das fotos, está escrito em letras maiúsculas laranjas "Pra usar mocassim sem parar".

Basta dar uma olhadinha para o street style – onde já é permitido estar na street, claro – e para os lançamentos das marcas e você vai descobrir que o mocassim é o sapato mais do momento. Confortável, estiloso e com uma pegada vintage, o modelo se torna cool graças às combinações com peças mais despojadas ou glamourosas e está presente da porta dos desfiles à volta ao escritório. Em outras palavras, só dá ele!

No início confesso que fiquei meio em dúvida, não conseguia desassociar o modelo daquele visual todo certinho/careta. Depois de tanto escrever sobre ele para o trabalho, pensando em formas contemporâneas de usar, passei a desejar um pra chamar de meu. Esperei o desejo maturar, afinal podia ser só um impulso de quarentenada. Não era. E quando a compra chegou, muitas seguidoras do Instagram amaram e estão procurando um modelo pra chamar de seu. Juntando esse interesse à minha vontade inerente de não deixar item novo estacionado no armário, nasceu o post de hoje, com seis formas de usar mocassim em looks pra lá de especiais. Confere só!

1. Com alfaiataria descontraída

Foto vertical com moldura branca e detalhe laranja em cima. Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na foto, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, escorada em uma parede branca com quadros no fundo. O look é composto por camiseta branca, jaqueta jeans cropped com mangas arremangadas, calça de alfaiataria amarela xadrez vichy com barra curta e mocassim marrom.

Começando pelo meu look preferido, que partiu da ideia de comprovar que o mocassim pode ser muito do divertido. Para isso, eram necessárias peças despojadas e cheias de personalidade, como a camiseta nada óbvia de Friends e a calça estampada de cintura alta, no fofo vichy. A jaqueta cropped jeans, que já foi tendência há um tempo atrás, caiu perfeitamente no look, evidenciando ainda mais as outras cores, seja o amarelo ou o marrom. Pronto. Uma combinação fácil de montar, confortável e capaz de ser usada nos mais diversos compromissos. Amei tanto o resultado que esse vai ser o meu look para o primeiro dia de aula no novo curso – vem coisa boa por aí kkkk. Não tem calça estampada? Vá de colorida ou aposte naquela neutra que tem no armário, caprichando na escolha da parte de cima.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

2. Com alfaiataria clássica

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. Ela posa com as mãos nos bolsos e sorrindo. O look é composto por camisa azul, cropped preto usado por cima da camisa, calça de alfaiataria de lã xadrez marrom e mocassim marrom de couro com argolas douradas decorando.

E se antes eu estava tentando fugir dos looks clássicos, agora até deles eu gosto – com uma pitadinha de ousadia, claro, que fica por conta do cropped usado por cima da camisa. E vai dizer que o mocassim não fica um arraso com calça de alfaiataria de barra curta? Feitos um para o outro sim e prontos para quem precisa de office look descomplicado. Outras formas de incrementar esse visual de forma chic são se jogar na trend das blusas com mangas bufantes, nas camisas oversized ou nos coletes alongados. Um chapéu de feltro ou um brinco de impacto também podem ser bons aliados.

3. Com vestido estampado

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. Ela posa com um pé fora do chão esticado, braços abertos e olhos fechados sorrindo. O look é composto por vestido envelope com fenda, manga 3/4 mídi e estampa animal print de onça e mocassim marrom com argolas douradas em cima.

Combinação mais prática desconheço! Está atrasada, a criatividade não está lá essas coisas ou quer dar uma cara nova para o vestido de sempre? Pode contar com o mocassim. E aqui vale chamar a atenção para como o meu vestido envelope animal print ganhou um aroma retrô na companhia do sapato, deixando de ser puramente sexy. Se finalizasse com uma bolsa transversal, eu estaria pronta para curtir um lindo dia de sol por aí. A realidade foi sentar no escritório que virou a minha sala de casa? Foi, mas fica aí a inspiração pro futuro – eu estou literalmente montando uma pastinha com looks usados durante a quarentena para repetir quando puder sair, fica a dica.

4. Com jeans

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. Ela posa com a mão direita no bolso da calça. O look é composto por cardigan branco usado como blusa com apenas o primeiro botão de cima fechado, deixando o sutiã de renda branco e a barriga à mostra, calça jeans com barra dobrada e mocassim marrom com argolas douradas.

Mocassim + jeans com barra dobrada é uma daquelas misturas infalíveis e charmosas, um exemplo do irresistível je ne sais quoi francês. Quer seguir no caminho mais simples possível? É só finalizar com aquela camisa branca clássica ou, ainda, com uma camiseta listrada. Eu preferi recorrer à minha tendência preferida da última temporada: o sexy cardigan, que nada mais é do que apimentar o casaquinho de vovó deixando apenas o botão de cima fechado e um cadinho da lingerie à mostra. Nem preciso dizer que amei, né? E para quem quer incrementar ainda mais o combo, uma tornozeleira é uma aposta certeira e nada óbvia.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

5. Com short de couro

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. Ela posa com as mãos nos bolsos e sorrindo. O look é composto por camiseta branca de mangas curtas e decote v, short de couro preto de cintura alta franzida e mocassim marrom de couro com argolas douradas.

Conselho para levar para a vida: um look básico e estiloso está nos detalhes e o sapato pode ser um bom aliado para deixar tudo especial. A mistura camiseta neutra + short de couro cheio de bossa + mocassim trend é uma prova disso e entrega mais um visual simples de replicar em qualquer armário. Não tem short de couro? Pode usar um de alfaiataria ou, até mesmo, aquele modelo jeans mais soltinho. Um ponto importante que merce destaque: embora seja uma febre fashion agora, o mocassim é um daqueles modelos atemporais, que vai fazer bonito no seu armário por tempo indeterminado.

6. Com meia colorida

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado e fundo branco. Na primeira foto, à direita, Marcie está de cabelos loiros curtos na altura do ombro soltos, em frente a uma parede branca com quadros ao fundo. Ela posa com a língua de fora e uma das pernas cruzada, encaixada na coxa. O look é composto por camisa amarela com estampa poá branca e gola laço, saia jeans curta, meia branca com estampa de vaca preta e mocassim marrom com argolas douradas.

Usar mocassim com meia colorida/estampada/brilhosa é um truque de styling super eficaz – as fashionistas estão amando! Além de estiloso, esse match também é uma ótima forma de usar o sapato nos dias mais frios. Para quem é mais discreta, a dica é combinar a dupla a uma calça com barra mais curta, deixando só um pouquinho da meia aparente. Já quem não teme uma boa ousadia pode fazer assim como eu e catar uma minissaia, short ou vestido. A meia branca de cano alto também tem aparecido bastante ao lado do mocassim, confesso que quero testar logo, mas o resultado tende a ficar mais vintage do que fun.

Curtiu as dicas? No nosso Pinterest você encontra uma pasta só com inspirações para se jogar no mocassim! Já aproveita para nos seguir por lá, hein? Semanalmente temos novas pastas e pins lindos <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...