6 tendências da NYFW 2023 para o Outono/Inverno

Montagem com duas imagens para ilustrar as 6 tendências da SPFW 2023 Outono/Inverno. Foto 1: uma modelo com cabelos presos escuros está em uma passarela branca. O look é composto por um vestido longo amarelo. Na parte de cima é uma regata ajustada ao corpo, enquanto a de baixo é composta por três babados de tule. Foto 2: uma modelo com cabelos pretos presos divididos ao meio desfila em uma passarela preta. O look é composto por jaqueta cropped com gola de pelos bordô, saia animal print e calça de alfaiataria preta, com scarpin vermelho.

Um outono/inverno divertido, metalizado, com muito movimento e espaço para os deliciosos exageros é o que as passarelas de Nova York prometem para a próxima temporada. E vou te dizer que fiquei muito da contentinha em ver propostas nada sóbrias despontarem no horizonte, opondo-se aos corriqueiros looks de frio em tons sóbrios que parecem personificar com excelência os dias cinzas.

Também ama looks cheios de personalidade? Então bora conferir as principais tendências da NYFW 2023!

1. Franjas

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: franjas. Foto 1, da Bibhu Mohapatra: uma modelo com cabelos curtos cacheados está em uma passarela cinza com fundo branco. O look é composto por terno bordô de veludo usado com blusa de lã vermelha, cachecol oversized mostarda com franjas longas e luvas azul claro de couro. Foto 2, da Jason Wu: uma modelo com cabelos pretos lisos presos está em uma passarela bege com fundo bege. O look é composto por vestido preto de franjas em fundo transparente, usado com meia-calça preta, sandália de salto alto preto e hot pants preta. Foto 3, da Michael Kors: uma modelo com cabelos presos divididos ao meio está em uma passarela cinza. O look é composto por vestido de franjas de camurça cinza e bota de cano alto com estampa de cobra. Foto 4, da Rodarte: uma modelo ruiva de cabelos lisos divididos ao meio está em uma passarela cinza. O look é composto por cropped e saia mídi bege repletos de franjas metalizadas verdes, usado por baixo de blusa preta com mangas extra longas bufantes.

Glamourosas no melhor estilo anos 20 ou mais rústicas para um bom faroeste, as franjas são a trend perfeita para encher os looks de inverno de movimento e personalidade. Seja num visual inteirinho franjado ou em um simples lenço, pode ter certeza que as franjas eliminam qualquer marasmo fashion. Ao lado delas, até o mais básico dos jeans se torna extraordinário.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: franjas. Foto 1, da Prabal Gurung: uma modelo com cabelos pretos lisos divididos ao meio desfila em uma passarela escura. O look é composto por blazer cropped e calça de alfaiataria, ambos com franjas metalizadas na região do busto e na cintura da calça. Foto 2, da Rodarte: uma modelo com cabelos raspados desfila em uma passarela cinza. O look é composto por uma capa inteira repleta de franjas douradas longa. Foto 3, da Tanya Taylor. Uma modelo está em frente a uma parede branca com piso de concreto. O look é composto por um suéter de lã cinza, luvas longas de couro verde claro, saia mídi de franjas metalizadas e bota preta de cano médio preta. Foto 4, da Sea: uma modelo de cabelos raspados está em frente a um prédio bege. O look é composto por camisa branca usada por baixo de um suéter bege com saia longa de renda com franjas em toda a barra bege, e botas brancas de bico fino.

Feitas de lantejoulas, cordas, miçangas ou couro, são muitos os materiais disponíveis para apostar na tendência das franjas – é encontrar o que mais combina com o seu estilo e arrasar! O mesmo vale para as formas de vestir: você pode se jogar em um look inteirinho franjado ou brincar com os contrastes, unindo as divertidas franjas a peças clássicas de alfaiataria ou a suéteres bem cozy.

2. Plumas

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: plumas. Foto 1, da Proenza Schouler: uma modelo com cabelo curto está em uma passarela cinza. O look é composto por terno preto com camisa branca e uma jaqueta de couro preta com plumas brancas na gola e barra. Foto 2, da LaPointe: uma modelo com cabelo na altura do ombro platinado está em frente a uma parede de tijolos aparentes. O look é composto por óculos metalizados e terno pink com mangas de plumas. Foto 3, da Naeen Khan: uma modelo com cabelos castanhos presos está em uma passarela cinza. O look é composto por vestido curto de mangas longas de pluma magenta com cinto preto na cintura e sandália de plataforma preta. Foto 4, da Sukeina: uma modelo com cabelos presos pra trás está em uma passarela cinza. O look é composto por blusa de paetê preto e um salopete mídi cinza com plumas azul, verde e branca.

Alegres e coloridas, leves em peso e gigantes em exuberância, as plumas possuem aquele poder mágico de transformar os looks do dia a dia. O motivo? É impossível não se divertir com elas, estejam presentes na barra da saia, na manga da camisa, na lapela da tradicional jaqueta de couro ou, até mesmo, adornando um vestido inteirinho.

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: plumas. Foto 1, da Markarian: uma modelo loira na altura dos ombros loiros estão em frente a uma parede com plantas. O look é composto por um vestido mídi de mangas longas de paetê com plumas pretas na barra e nas mangas. Foto 2, da Libertine: uma modelo de cabelos longos pretos está em frente a uma parede branca. O look é composto por um terno cinza, sobretudo cinza repleto de plumas coloridas. Foto 3, da Christian Cowan: uma modelo com cabelos longos castanhos ondulados está em uma passarela cinza. O look é composto por vestido de paetê curto com mangas longas prateado. As mangas e a barra estão cobertos de plumas azul claro, com uma bolsa prateada na mão e sandália plataforma prateada. Foto 4, da Wiederhoeft: uma modelo com cabelos médios escuros está em uma passarela escura. O look é composto por vestido preto com sobretudo amarelo com barra e mangas de plumas pretas.

Apostar nas plumas é uma ótima maneira de animar os seus looks de festa e, também, de renovar clássicos do armário como, por exemplo, aquele sobretudo básico que já viveu muitos invernos ao seu lado. A melhor parte? Você mesma pode incrementar as suas peças. É só assistir alguns tutoriais ou visitar aquela costureira amiga e pronto!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

3. Gótico

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: gótico. Foto 1, da Bibhu Mohapatra: uma modelo de cabelos curtos está em em uma passarela branca. O look é composto por vestido de manga longa com renda transparente, cinto grosso de couro e bota preta. Foto 2, da Rodarte: uma modelo de cabelos lisos escuros longos está numa passarela prateada. O look é composto por vestido longo preto com mangas morcego extra longas, quase arrastando no chão, e decote transpassado. Foto 3, da Adeam: uma modelo de cabelos curtos com franjão está em uma passarela cinza esfumaçada. O look é composto por body de renda de gola alta preto usado por baixo de uma camisa branca com decote v e mangas bufantes, usado por baixo de um salopete de couro mídi preto com babados e sandália preta. Foto 4, da Jason Wu: uma modelo com cabelos lisos está em uma passarela bege. O look é composto por um vestido preto rendado com mangas longas e ombros de fora pretos.

Alô, Wandinher, esse momento é todo seu! Influenciada pela série ou não, o estilo gótico sai da escuridão que tanto lhe é cativa para ganhar os holofotes fashion. E aí pode pensar em peças bem clássicas do armário feminino da família Addams, seja o vestido longo de Mortícia, reinterpretado pela Rodarte, ou o mix de couro com alfaiataria e correntes que Wandinha tanto ama – ou seria odeia?

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: gótico. Foto 1, da Adeam: uma mulher com cabelos escuros está em uma passarela iluminada e com fumaça. O look é composto por camisa branca ombro a ombro usada por baixo de um macacão preto e cinto largo de couro preto. Foto 2, da Rodarte: uma modelo com cabelos curtos pretos divididos ao meio está em uma passarela prateada. O look é composto por vestido capa rendado preto com gola de veludo preto. Foto 3, da Dion Lee: uma modelo com cabelos curtos platinados está em uma passarela com estrutura metalizada de alumínio. O look é composto por body arrastão preto, calça de alfaiataria preta com cinto de couro preto e jaqueta puffer de plástico transparente. Foto 4, da Kim Shui: uma modelo com cabelos longos escuros está em frente a uma passarela preta repleta de papéis. O look é composto por vestido longo transparente de mangas longas com calcinha tanga preta e sandália de tiras finas preta.

Quando o assunto é material, a renda está com tudo. Dos vestidos longos no estilo capa aos modelos sexy com muita transparência, das luvas às camisas, se depender das passarelas o maior conselho é renda-se – kkk trocadilho infame, mas não consegui evitar.

4. Estampas + Texturas

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: estampas. Foto 1, da Thom Browne. Uma modelo com cabelos curtos desfila em uma passarela cinza. O look é composto por um tailleur de tweed xadrez em tons de cinza claro, cinza escuro, rosa e branco, com sobretudo pied de poule nos mesmos tons, sapato oxford branco com bico preto e bolsa de cachorro preta. Foto 2, da Tanner Fletcher: uma modelo com cabelos curtos e franja está em frente a uma porta branca. O look é composto por um conjunto de calça e cardigã de tricô listrado em branco e preto. Foto 3, da Staud: uma modelo está em frente a um fundo laranja. O loom é comporto por um terno de tweed colorido e cardigã de crochê com quadradinhos em tons de preto, bege, branco e rosa. Foto 4, da Prabal Gurung: uma modelo com cabelo dividido ao meio está em uma passarela preta. O look é composto por um vestido de lã amarelo com estampa abstrata, bota de cano alto vermelho e cachecol oversized amarelo de lã.

E se até aqui eu vim reiterando o quanto as tendências da NYFW 2023 estão especiais e nada sóbrias, estava faltando apenas pecinhas estampadas para fechar a festa! E você vai encontrá-las das mais diferentes formas: impressas no tecido, criadas por agulhas de tricô ou crochê e em materiais como o tweed e o jacquard.

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: estampas. Foto 1, da Simkhai: uma modelo com cabelos curtos loiros está em uma passarela cinza. O look é composto por um sobretudo preto com estampa metalizada. Foto 2, da Libertine: uma modelo com cabelos ondulados escuros longos está em frente a uma parede branca. O look é composto por um conjunto de lã preto com estampa abstrata branca, luvas de couro dourada e colar máxi dourado. Foto 3, da Snow Xue Gao: uma modelo com cabelos curtos na altura do ombro castanhos está em uma parede verde pastel. O look é composto por camisa branca com estampa de flor preta, minissaia xadrez verde, sobretudo laranja xadrez e coturno preto com meia soquete preta. Foto 4, da Rodebjer: uma modelo com cabelos médios e franja está em frente a uma livraria. O look é composto por conjunto de saia e camisa de lã xadrez marrom e blusa de gola alta bege.

E se uma única peça estampada, digamos, um casaco, já é capaz de apimentar os looks de inverno, as passarelas preferem visuais inteiros estampados. Para quem ama harmonia, os conjuntinhos são a melhor pedida. Já quem gosta de se aventurar em misturas mais mirabolantes, encontra no mix de estampas a oportunidade ideal para deixar a criatividade fluir.

5. Couro

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: couro. Foto 1, da Altuzarra: uma modelo com cabelos cacheados na altura do ombro esta em uma passarela preta. O look é composto por vestido longo de couro azul petróleo e blazer de couro azul petróleo. Foto 2, da Proenza Schouler: uma modelo com cabelos curtos castanhos na altura do ombro está em uma passarela cinza. O look é composto por vestido longo sem mangas vermelho de couro. Foto 3, da Brandon Maxwell: uma modelo com cabelos presos está em uma passarela metalizada prata. O look é composto por body e calça de couro preto, jaqueta e couro preta e bolsa de couro preta. Foto 4, da Simkhai: uma modeo de cabelos curtos está em uma passarela cinza. O look é composto por um sobretudo marrom fechado dividida metade de lã, metade de couro.

Material quentinho que tem tudo a ver com a nossa necessidade de maior calor, o couro foi um dos protagonistas da NYFW 2023. E por mais que as peças clássicas, como jaquetas e calças continuem ícones atemporais, criações mais irreverentes, como vestidos longos, saias de baile e tops cropped, garantem dose de irreverência muito bem-vinda ao material.

6. Metalizados

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: brilho. Foto 1, da Bagdley Mischka. Uma modelo com cabelo castanho preso está em uma passarela branca. O look é composto por vestido longo de decote v e manga longa inteiro de paetê dourado com máxi paetês prateados. Foto 2, da Proenza Schouler: uma modelo com cabelos curtos castanhos desfila em uma passarela cinza. O look é composto por vestido longo de manga curta com fendas de glitter dourado, meia calça dourada de glitter. Foto 3, da Jason Wu Collection: uma modelo de cabelo raspado está em uma passarela bege. O look é composto por vestido mídi acetinado dourado. Foto 4, da Kim Shui: uma modelo de cabelo trançado longo castanho está em uma passarela preta com folhas de papel. O look é composto por top com a letra k em strass e saia longa prateada de paetê.

Durante a cobertura da Semana de Copenhagen eu já tinha falado sobre como os brilhos e metalizados prometiam chegar fortíssimos nas próximas estações. Eis que NY apenas confirmou essa previsão: abre alas, que os metalizados vão passar – e permanecer. Em paetês, lamês, glitters, sedas e cetins, os tons de dourado e prateado iluminam os looks com frieza festiva.

Montagem com 4 fotos ilustrando uma das 6 tendências da NYFW 2023 Outono/Inverno: brilhos. Foto 1, da Harris Reed. Um modelo está em frente a um fundo degradê em tons de azul e roxo. O look é composto por terno preto e uma capa dourada nos ombros. Foto 2, LaQuan Smith. Uma modelo com cabelos castanhos presos está em uma passarela cinza. O look é composto por top prateado e saia longa prateada. Foto 3, da Simkhai. Uma modelo com cabelos loiros lisos divididos ao meio está em uma passarela branca com holofotes ao fundo. O look é composto por um vestido longo bege com detalhes metalizados de manga longa. Foto 4, da Libertine: uma modelo de cabelos longos ondulados pretos está em frente a um fundo branco. O look é composto por um terno prateado de glitter, luvas douradas de glitter.

Ainda que nas passarelas a predominância seja de looks inteiros metalizados, você pode começar de leve com um cinto, sapato, bolsa… O próximo passo é trazer uma peça prata/dourada para iluminar outras pecinhas neutras ou coloridas. Dica: mix de dourado com bege/off white e prata com cinza é daqueles monocromáticos de ~ lá vai ela com outro trocadilho infame ~ fazer brilhar os olhos.

Bom, é isso! Espero que cê tenha gostado do post e, se gosta de ficar por dentro das trends, vale conferir a nossa cobertura da Semana de Moda de Copenhagen e da Semana de moda masculina.

Quer receber dicas de leitura, moda, séries e textos do cotidiano? É só assinar a minha newsletter!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...