7 looks com tênis amarelo

De uns tempos para cá eu venho pensando bastante no blog e na vontade que sinto de voltar a escrever com mais frequência. Através dos inúmeros posts de tendências e dos finados looks do dia consegui analisar o que eu usava, refrescar o olhar com o que outras pessoas usam, me inspirar e multiplicar as queridas pecinhas que me acompanharam nesta jornada de ficar vestida várias horas por dia – confesso que nesse calorão tem sido difícil, hein? Da saudade partimos para um primeiro post, que dá início ao despretensioso retorno das pautas de moda, com inspirações reais e um closet que pouco se assemelha ao de uma it girl fashionista.

A partir de agora – e por vários outros momentos, espero – trarei dicas de combinações, vários looks com uma mesma peça ou acessório, tendencinhas e truques que a gente pode aplicar por aí, começando pela estrela de hoje, esse tênis amarelo botinha lindo de viver! E para provar que o moço pode render muitas combinações, montei sete looks – alguns usados em viagens, outros na vida real – bem diferentes um do outro. Confere só!

1 – Com cores primárias

O primeiro pensamento acerca da versatilidade de um tênis amarelo solar aconteceu enquanto eu arrumava a mala de férias para ficar 15 dias fora. O espaço era pouco e eu poderia levar ou o tênis branco clássico ou a alegre nova aquisição. Tomada pelo frescor criativo que alguns dias de ócio e muita cultura iriam trazer, apostei na opção mais arriscada. Spoiler: deu mais do que certo. Usei o bendito váááários dias e me senti toda alegrinha batendo perna confortável e fashionista por aí. Quanto ao visual, que é ainda mais exaltado pela beleza do Caminito, combinar o amarelo com as outras duas cores primárias, vermelho e azul, é a forma mais fácil de se jogar nas cores – o color block promete voltar com tudo nas próximas temporadas, então vale ficar atenta.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

2 – Com roxo

Entre as inúmeras cores que casam bem com o amarelo – e são muitas! – o roxo é o meu preferido. E o amor vem de tempos, mais precisamente desde que Anahí escolheu um conjuntinho nas cores para a gravação de um DVD no Brasil. Se você é millenial e nem sabe quem é Anahí, segue o meu mais sincero ‘tá perdendo’. Divas pop latinas à parte, o fato é que as duas cores se atraem de uma forma inacreditável e tornam a mais simples das combinações, como uma saia com camiseta, em algo exuberante e audaz! No meu look, ainda encontrei um espacinho para o floral, que vem pequeno no macacão e amplo no quimono de cetim. O resultado é colorido, alegre e todo fresquinho, capaz de me tirar da cama em um dia de enxaqueca. Sério. E se você não pode se dar ao luxo de trabalhar tão serelepe assim, a combinação de amarelo e roxo também pode ser usada em peças de alfaiataria ou em vestidos mídi com quimonos.

3 – Com vermelho e rosa

Se antes misturar rosa com vermelho era uma tendência deliciosa, hoje a dupla já se tornou um clássico de quem gosta de cores. E, vamos ser sinceras, fica maravilhoso! O amarelo chega para complementar a festa e deixar a combinação, que ficaria elegantíssima com uma sandália de tiras finas, bem mais divertida. A calça vermelha aparece de novo como grande aliada do tênis – e tá aí uma peça que elevou meus looks de viagem à potência máxima <3

4 – Com amarelo

É claro que não poderia faltar uma combinação com o próprio amarelo, não é mesmo, principalmente se você ama um look combinadinho assim como eu. O legal de usar o amarelo em alguma peça de roupa, no caso, essa camisa poá de gola laço, é que o visual fica colorido e iluminado sem ser over. Com a calça de alfaiataria xadrez – mix de estampa você vê por aqui – o visual fica perfeito para o trabalho ou para um cineminha no final de semana. Isso, claro, quando os termômetros pararem de marcar 700ºC por aqui.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

5 – Com alfaiataria neutra

Quer começar de leve com as cores no trabalho? Use o tênis amarelo para incrementar peças neutras, como uma camisa branca com calça cinza. O sapato é o elemento perfeito para imprimir personalidade aos visuais, sinta-se livre para ousar.

6 – Com vestido floral

Mais uma fotinho de viagem, sdds, Buenos Aires – aliás, tem posts sobre a viagem aqui. Começamos com esse vestido longo floral, com uma fenda estratégica na frente que dá bastante destaque aos pés. E se tem alguém que merece destaque é o nosso tênis, não é mesmo? Seja em tons rosados ou em outros mais fechados, o amarelo complementa os florais assim como os tênis brancos. O recurso é uma ótima saída para fugir das recorrentes combinações com sandálias rasteiras e sapatilhas, mas, ainda assim, manter o conforto. E o melhor: pode ser usado hoje mesmo, sem grandes esforços!

7 – Com short jeans e camiseta

É claro que não podia faltar ela, a combinação mais curinga do nosso final de semana, das aulas da faculdade, dos passeios no final de tarde. Aqui, preferi apostar em peças bem neutras, um short cinza e a camiseta lisa branca. Essa talvez seja a combinação mais fácil de ver o potencial de um tênis amarelo – ou de outra cor forte de sua preferência: alegrar, temperar e tirar nossos looks do lugar comum.

E você, ficou com vontade de arrematar um modelinho solar? Curtiu as combinações? Tem alguma pecinha que você esteja querendo aprender a usar e não sabe por onde começar? Me conta nos comentários e vamos nos divertir juntas nesta nova temporada de Girls. <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...