9 peças indispensáveis para levar na mala de carnaval

A semana mal começou e você já está pensando no carnaval? Que tal gastar essa energia arrumando a mala? Com  tempo de sobra dá pra fazer escolhas conscientes e montar visuais que esbanjem criatividade, afinal, por mais que o seu destino e planos sejam despojados, o look não precisa ser insosso. Muito pelo contrário. Para ajudar você a só levar looks certeiros, separei 9 peças indispensáveis para a sua mala do carnaval. Tem clássicos, tendencinhas, longos, curtinhos… Eclético e divertido, para foliã nenhuma botar defeito.

1. Body/maiô divertido

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Começando com um item que marcou presença nos bloquinhos do ano passado e promete bombar ainda mais, o body divertido. Seja os modelos mais ousados, com franjas, capas, asas e aplicações ou os clássicos de super-heroínas, o body é a peça perfeita para quem não teve tempo/paciência para planejar uma fantasia: é só combinar com shortinho, jogar um glitter no rosto e pronto! Para incrementar a produção, aposte em meias coloridas, acessórios de cabeça ou peças metálicas. Ainda não garantiu o seu? Pois as fast fashions estão cheias de opções!

2. Peça de paetê

Se tem um detalhe que combina com carnaval é brilho, né? Eita a época perfeita para se jogar nos paetês e canutilhos sem moderação. Ainda assim, os visuais mais interessantes e fashionistas são aqueles que misturam o glamour do brilho com peças casuais, como camisetas divertidas, shorts e tops básicos.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

3. Uma bolsa divertida

A bolsa também pode ser uma aliada na hora de montar o look de carnaval de última hora. Modelagens divertidas, como essa de câmera, palavras, pinturas e bordados são detalhes que fazem a diferença. Para uma vibe mais veranil, prefira os modelos de palha e crochê, em cores vibrantes.

4. Quimono

Quem acompanha o blog sabe que eu sou bem suspeita quando o assunto é quimono. Poderia levar em todas as malas, para todas as viagens. Além de ser uma ótima saída de praia, o quimono deixa qualquer look mais festivo e combina com praia e calor como ninguém! Para o dia, combine com bíquinis e vestidos soltinhos. Para a noite, com peças justinhas e croppeds.

5. Saia elaborada

Seja com babados, plissados ou assimetrias, leve pelo menos uma saia especial com você. Elas são ótimas para um visual mais sofisticado – vai que no meio de tanto auê na rua você acabe optando por uma festinha mais reservada? – ou para deixar as peças casuais, como camisetas e maiôs, cheias de estilo.

6. Short jeans

É claro que não podia faltar ele, o clássico de todo verão, nosso querido shortinho jeans. Versátil que só, a peça rende infinitas combinações, seja qual for o seu estilo. O meu plano sempre é levar um para cada dia de viagem, pois tenho certeza que, seja de dia ou de noite, vou acabar usando. Aposte nos tradicionais modelos rasgadinhos, nos com bordados, bem tendência, nos escuros para um look de balada… Opção é o que não falta.

7. Vestido floral

Outro item de sobrevivência no verão são os vestidos florais. Fresquinhos e fluídos, eles são ideais para bater perna, principalmente ao lado de um tênis ou sandália rasteira, sair para jantar ou seguir o trio elétrico. O conforto é garantido!

8. Lingerie

Imagino que esse tópico já estava na sua lista desde o início, né? Mas que tal usar o sutiã ou body de renda como blusinha? Ousada, essa escolha deixa qualquer look mais sexy. O jeito mais fácil de combinar é com jeans, duo que tem tudo a ver com o hi-lo, mas também fica ótimo com saia lápis, pantacourts e pantalonas de cintura alta. Para quem não é muito fã de decotes ou dessa pegada femme fatale, o truque é usar o sutĩã por cima da camisetinha branca.

9. Jaqueta jeans

Seguindo a dica de mamãe de sempre levar um casaquinho, finalizamos essa lista com a jaqueta jeans alongada. Democrática, ela casa bem com todos os estilos e looks, ou seja, dá pra repetir sem medo.

É isso, espero que a lista ajude e vocês tenham muitos lookinhos lindos pra pular os quatro dias de festança!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...