As 5 peças-tendência do outono/inverno 2021

Montagem com fundo branco e duas fotos lado a lado. Na primeira foto (à esquerda), uma mulher com cabelos curtos ruivos e franja caminha de lado em frente a um prédio bege. O look é composto por trench coat longo, camisa branca, calça preta e bota branca com bico quadrado. Foto 2 (à direita): uma mulher com cabelos castanhos divididos ao meio posa em frente a uma parede azul com as mãos nos bolsos da calça. O look é composto por camisa branca com as mangas dobradas, colete de lã azul e rosa e calça jeans azul escura. Logo abaixo das fotos, está o seguinte texto: "As peças do momento".

A temporada outono/inverno está chegando e, como é de se esperar, existem algumas peças despontando como queridinhas das próximas estações. Pois esse ano, além das pesquisas de sempre nas passarelas e internet, esse post está mais personalizado, baseado no que tenho visto aqui em Lisboa, sejam looks do dia ou lojas. Pode parecer um detalhe, mas eu acho SUPER importante ver o que pessoas reais estão vestindo no seu dia a dia e como esses visuais bebem das tais trends.

Em termos gerais, as peças seguem no mood comfy, com tecidos gostosos de vestir e modelagens amplas, mas também há uma vontade de pele à mostra, traduzida em pequenos detalhes, modelagens e cortes. Bom, chega de mistério e bora lá conferir 5 peças que prometem ser tendência no outono/inverno 2021.

Colete de lã

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, lado a lado, ilustrando uma tendência do outono/inverno 2021. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos curtos lisos posa em frente a um prédio cinza, com o sol batendo nela e olhando para o lado, com os braços cruzados. O look é composto por camisa branca com mangas levemente bufantes, colete de lã com decote v e xadrez vichy preto e branco, bolsa baguete branca, calça jeans off white com barra desfiada, coturno preto. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos ondulados loiros escuros está parada em frente a um prédio com parede branca, olhando para o lado com a mão no cabelo. O look é composto por colete de lã lilás, bolsa azul no braço, calça de alfaiataria magenta e mule de tiras finas azul clara. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos longos trançados castanhos posa em uma parede branca com uma perna no ar. O look é composto por colete de lã bege, camisa branca alongada, usada como vestido, tênis keeds cinza e meia branca na canela. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros ondulados curtos na altura da orelha está posando em frente a um prédio cinza com janela vermelha. O look é composto por camisa branca com mangas dobradas, colete branco de lã, calça de couro verde, bolsa verde com argola de plástico.

Quentinho e aconchegante, o colete de lã tem tudo para ser o BFF da meia-estação, curinga para aqueles momentos em que não está frio o suficiente para um casaco, mas só uma blusa não é suficiente. Também chamada de colete pulôver ou colete do vovô, a peça foi disparada a campeã de looks nas ruas/feeds, geralmente acompanhada de camisa branca oversized, e ganhou uma série de versões, dos croppeds aos oversizes, dos coloridos aos neutros, dos lisos aos estampados. Em resumo, existem opções para todos os paladares fashion.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Para além do jeans e camisa branca, o colete de lã pode ser usado com calças de alfaiataria, por cima de camisas coloridas e camisetas estampadas, com calças de couro, leggings, vestidos soltinhos e saias mídi. Já nos sapatos, as misturas mais interessantes são que contrastam a essência caretinha da peça, sejam coturnos ou mocassins com solados pesados, tênis descontraídos, sandálias bem glamourosas ou mules chics.

Cut out

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, ilustrando uma tendência do outono/inverno 2021. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelo castanhos está caminhando em uma rua, com uma loja ao fundo. O look é composto por body branca de mangas longas com uma calça de alfaiataria azul-marinho de cintura baixa, assim, um pedaço da lateral da cintura fica à mostra. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos escuros lisos está parada em um corredor branco com as mãos nas paredes. O look é composto por body de mangas longas com bot cut nas laterais marrom e calça de couro marrom. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos longos castanhos faz uma selfie sentada no sofá em cima das pernas. O look é composto por body branco com corte asa delta, calça de moletom bege e meias off white. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos cacheados na altura do ombro está posando em frente a uma parede de madeira branca, de lado, com as mãos na cintura e um roupeiro vintage marrom com espelhos ao fundo. O look é composto por body de renda preto, calça branca de alfaiataria com corte vazado na região dos bolsos e blazer branco.

Ainda que pele à mostra não pareça exatamente algo que combina com temperaturas mais baixas, o período que passamos quentinhas em casa parece propício para testar coisas novas e também formas de se sentir sexy. Emoldurando partes nada óbvias do corpo, o cut out chega para apimentar tops, calças, vestidos e saias, prometendo ser uma trend para muitas temporadas.

Neste outono/inverno, os quadris ganham destaque em calças recortadas e em bodies com recorte super asa delta combinados a peças de cintura mais baixa/no lugar. Para quem já está animada com a brincadeira de “mostra-esconde”, vale de tudo: seja um body de malha confortável com calça de moletom ou de couro, seja um body de renda tradicionalmente sexy contraposto a uma calça de alfaiataria atrevida. Use e abuse!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Jeans largo e com barra no lugar

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas, lado a lado, ilustrando uma tendência do outono/inverno 2021. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos e divididos ao meio caminha em uma rua cheia de pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por camisa branca, blazer cropped marrom, calça jeans, naked sandal branca e bolsa de contas prateda. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos pretos longos em tranças está em frente a uma parede branca, olhando par ao lado com a mão na cintura. O look é composto por top cinza, calça jeans, tênis branco, trench coat bege e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos brancos presos está em frente a uma porta de vidro escura. O look é composto por blusa de gola alta alongada bege de lã, calça jeans e bota vermelha de bico quadrado. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos curtos está posando em frente a um prédio bege. O look é composto por body regata com decote nadador preta, pochete preta usada como bolsa, pendurada no ombro, calça jeans com pernas largas e mule preta com decote v.

Foram anos de amor e ódio com skinny e um reinado dos jeans com barras encurtadas… Assim, nada mais óbvio do que a moda trazer um modelo completamente oposto aos holofotes, nos fazendo desejar algo que não temos kkk. O jeans da vez tem pernas retas ou largas, cintura alta e barra no lugar, casando perfeitamente com a nossa recente e constante busca pelo conforto.

Democrático como sempre, o jeans largo pode ser usado com tudo – inclusive com a trend do próximo tópico #spoiler. Você pode se jogar em um visual inteiro amplo, brincar com os contrastes de tops e bodies justinhos, combinar a camisetas, camisas, blusas com mangas bufantes e tudo mais o que passar pela imaginação. Nos pés, os tênis são os reizinhos absolutos por aqui, mas botas e sandálias de tiras finas também oferecem um belíssimo resultado.

Blusão cropped ou cardigã com mangas bufantes

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas, ilustrando uma tendência do outono/inverno 2021. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos castanhos caminha em uma rua com carros desfocados ao fundo e uma caixa de plantas na mão. O look é composto por top cropped le cardigan cropped combinados roxo com flores amarelas, ambas de lã, calças jeans com aplicações de couro marrom. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos curtos castanhos está sentada em um banco de madeira. O look é composto por blusão de mangas bufantes azuis com flores azuis escuras, calça vichy preta com branco e sapatilhas pretas. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie, com cabelos loiros médios posa em frente a uma porta branca dupla com vidros. O look é composto por blusão cropped com mangas bufantes roxo, calça de alfaiataria vermelha e tênis verde menta. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros em plano detalhe. O look é composto por top e cardigã cropped rosa peludos, jeans de cintura alta e bolsa branca.

E até os clássicos cardigãs e blusões de frio ganham versões repaginadas para o outono/inverno 2021. Com comprimento cropped e mangas bufantes – trend que já está em alta há algumas mutias temporadas – os modelos são perfeitos para os armários compostos basicamente por calças e saias de cintura alta e também para quem se sente meio disforme em meio às inúmeras camadas que o inverno impõe. Eu usei sem parar e confesso que é muito prático, principalmente por não precisar ficar com um monte de roupa pra dentro da calça.

Como usar? Do mesmo jeitinho que cê já usa os seus blusões e casacos. Agora, se quiser testar um visual extra, a sobreposição com camisa alongada fica linda, linda, linda. No caso dos cardigãs, outra trend forte são esses conjuntinhos super fofos de top e casaco.

Malha, malha, malha

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, dispostas em duplas uma em cima outra embaixo, ilustrando uma tendência do outono/inverno 2021. Look 1 (em cima, à esquerda): uma mulher castanha com coque baixo dividido ao meio está em frente a um prédio branco. O look é composto por conjunto de blusa e calça cropped camel, sobretudo de lã camel e tênis esportivo branco. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos curtos castanhos posava em frente a um espelho com tapete preto e branco no chão. O look é composto por suéter cinza de mangas fofas, saia mídi de malha cinza, bota preta e bolsa preta clutch. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelo raspado caminha em uma rua lotada. O look é composto por conjunto branco com saia mídi e cropped de malha branca, sandália rasteira branca e sobretudo preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos lisos na altura do peito está escorada em um prédio de mármore branco. O look é composto por vestido de malha marrom longo de mangas longas, bolsa branca e óculos marrom vintage.

Um abraço gostoso no corpo, as peças em malha ganharam muito destaque na nossa interminável temporada em casa, principalmente em conjuntinhos e pijamas. Na nova estação, vão além, marcando presença em vestidos, casacos, croppeds, saias mídi, macacões e muito mais. Roupa pra ficar restrita ao ambiente da casa? Que nada! Nos meses em que estávamos desconfinados aqui em Lisboa, os looks minimalistas em malha ganharam as ruas, combinados a tênis, coturnos e sobretudos.

É isso! Gostou de alguma tendência em específico e mal pode esperar para usar? Me conta nos comentários. O meu top 3 são os blusões e cardigãs cropped – mão na roda para quem, como eu, basicamente só tem peças de cintura alta -, os jeans largos – comprei um modelo branco que tenho usado umas 3x na semana – e os coletes. Agora, que usaria todas sem tirar nem por, usaria sim.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...