Brechós de Porto Alegre para conhecer e se apaixonar

Montagem com fundo branco e duas fotos dispostas lado a lado. Cinco linhas coloridas (na ordem: amarelo, laranja, bordô, rosa claro e azul ciano) decoram a moldura. Foto 1: Marcie está parada em frente a uma parede branca. O look é composto por regata verde limão com estampa floral branca, cinto azul, calça vermelha de alfaiataria com barra curta e mule verde com pompom azul. Foto 2: Marcie posa de lado em frente a uma rua vazia. O look é composto por vestido jeans com botões e regata, bolsa branca transversal e tênis amarelo com estampa floral.

São muitos os motivos para comprar em brechó: um preço mais em conta, um uso sustentável para o que já existe no mundo, ter peças “únicas”, apoiar projetos e pequenos negócios locais… Eu confesso que amo um bom garimpo e, quando tinha mais tempo, passava horas em feiras de rua (sdds) e em bazares de instituições – ignorando até a rinite para revirar caixas abarrotadas. Algumas das minhas peças preferidas vieram de brechó e não consigo acreditar que nunca tenha falado disso aqui no blog. Antes tarde do que mais tarde, confira uma lista dos meus 4 brechós de Porto Alegre preferidos!

High Voltage

Montagem vertical com fundo branco com 4 fotos, dispostas em duplas. Foto 1 (em cima, à esquerda): quatro fotos de detalhe do tronco até a cintura. O look é composto por blusa de gola alta com estampa animal print, camisa branca com os primeiros botões abertos e calças jeans. Foto 2 (em cima, à direita): Uma mulher tira foto no espelho, sem aparecer o rosto. O look é composto por vestido mídi preto com poá branco, manga longa e fenda. Um cinto preto western está na cintura. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Um espelho redondo reflete uma foto de uma mulher sem mostrar o rosto. O look é composto por camisa lilás vintage, calça de alfaiataria branca e colar dourado. Foto 4 (embaixo, à direita): Uma foto de detalhe na região da cintura. O look é composto por blazer preto e quatro cintos western preto.
Fotos: Instagram/Reprodução

Sabe aqueles looks que dá vontade de comprar inteirinho de tão lindas as peças E a combinação? É isso que você vai encontrar no High Voltage. A Mariana Penz, que é quem faz a curadoria, tem um faro fashion apuradíssimo para trazer as tendências do momento e abusar dos truques de styling que deixam tudo mais cool – ou seja, seguir o brechó no Instagram também pode inspirar as suas combinações. O resultado dessa mistura perfeita é que cada leva de peças esgota rapidinho, então é preciso ficar atenta se não quiser perder aquele match perfeito. Pra você ter uma ideia, eu recebo notificação sempre que tem post novo, só pra ficar ligada <3

High Voltage: Site | Instagram

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Chamaquitas

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em dupla. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos longos castanhos pousa em frente a uma banca de melão azul de madeira. O look é composto por blusa preta de manga longa, calça branca de linho de alfaiataria e oxford preto. Foto 2 (em cima, à direita): Uma mulher loira posa com as mãos no bolso e fundo rosa claro de tecido. Ao seu lado, estão quadros com plantas. O look é composto por macacão rosa de alfaiataria com barra curta dobrada, sandália marrom. Foto 3 (embaixo, à esquerda): duas meninas estão em uma sacada de prédio sorrindo. O look da primeira é composto por camisa verde e calça de alfaiataria branca. O look da segunda é composto por camisa laranja sem manga e calça de alfaiataria amarela pastel. Foto 4 (embaixo, à direita): três meninas estão sentadas em uma toalha de picnic azul, em um campo verde. Uma delas usa um look de short e blusa manga curta rosa pastel. Outra usa um macacão azul pastel e a terceira usa um vestido de manga bufante rosa com bota preta.
Fotos: Instagram/Reprodução

Cuidado nos mínimos detalhes, editoriais lindos e garimpos vindos de vários lugares do mundo, além de uma linha autoral com peças feitas sob medida por costureiras locais. Essa é a Chamaquitas, um dos meus crushes de longa data – lembro que conheci em uma feirinha de rua e, anos depois, sigo amando e acompanhando de perto. No autoral ou no brechó, a marca tem uma imagem bem clara, com uma pegada vintage e cool que só vai amadurecendo e se aprimorando com o tempo. Isso sem falar no carinho e no cuidado com os mínimos detalhes, sou fã sim e não nego.

Chamaquitas: Site | Instagram

Second Hand

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em dupla. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma foto de close da altura do tronco à coxa. O look é composto por moletom branco com estampa da Margarina (Disney), saia justa cinza com estampa xadrez. Foto 2 (em cima, à esquerda): detalhe de tronco à coxa de uma mulher. O look é composto por camisa sem mangas salmão com nó na cintura e calça de alfaiataria verde. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma foto de detalhe, do peito ao joelho de uma mulher. O look é composto por cropped com estampa de cobra e calça de moletom vermelha com estampa xadrez tartan. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher está de costas, mostrando uma jaqueta. O look é composto por jaqueta jeans azul claro e estampa.
Fotos: Instagram/Reprodução

Outro caso de acervo certeiro e múltiplo, que contempla os mais diversos estilos, é o Second Hand. Só pelas fotos da montagem já dá pra ter uma ideia do que estou falando, né? Tem muita pecinha imperdível, pra se apaixonar a cada story. Dica amiga: atenção extra pras jaquetas e moletons vintage, que podem ser aquisições perfeitas pra apimentar aqueles looks básicos ou finalizar uma produção bem fashionista. As peças chegam em casa com um cheirinho ma-ra-vi-lho-so e o atendimento é super atencioso. Em resumo, é quase impossível não virar fã.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Second Hand: Instagram

The Vintage Closet

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em dupla. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher está posando em frente a um parque de diversão vermelho. O look é composto por macacão utilitário de manga curta com barra dobrada, cropped preto e tênis all star botinha preto. Foto 2 (em cima, à direita): uma foto de detalhe de uma mulher, do ombro ao joelho, em frente a uma parede branca. O look é composto por camisa off white, blazer bege oversized e calça branca jeans. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher posa em frente a uma árvore. O look é composto por quepe preto, macaquinho com estampa de onça, casaco teddy bege e coturno preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher está sentada no sofá preto olhando para o celular. O look é composto por boina preta, blusa preta e casaco teddy branco.
Fotos: Instagram/Reprodução

Se você ama aqueles achados especiais e singulares, vale dar uma boa olhada nas peças do The Vintage Closet. O meu vestido preferido foi encontrado lá, então já sou suspeita pra falar, mas fica uma previnha do que você vai encontrar: muito mom jeans, jaquetas descoladas, slip dress e peças com carinha de antigas. Além do brechó, o The Vintage também tem uma marca autoral que merece a sua atenção e ficou famosíssima pelos casacos teddy – meu desejo eterno ainda não realizado <3

The Vintage Closet: Instagram

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas. Foto 1 (à esquerda, em cima): Marcie posa em frente a um prédio alto vermelho. O look é composto por camiseta rosa pastel, calça de alfaiataria rosa, tênis branco e cardigã cinza alongado. Foto 2 (à direita, em cima): Marcie posa em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido longo branco, camisa branca amarrada na cintura e mule branco. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa em frente a um espelho. O look é composto por cropped preto, calça de alfaiataria preta, cinto western preto e jaqueta de couro preta. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma parede de gesso cinza. O look é composto por camisa amarela com gola laço, vestido jeans com botões frontais e scarpin vermelho.

E com essa coletânea de alguns dos meus lookinhos de brechó, fica o convite para se encantar com as pecinhas de segunda mão e, também, pensar um pouquinho no que você veste. Gostou do post ou tem alguma indicação de brechó para compartilhar? Vem pros comentários <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...