Cardigan: como usar a trend do outono/inverno 2020

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado em um fundo branco. Na primeira foto, à esquerda, uma mulher branca, loira e de cabelos na altura do ombro anda em uma rua vazia. O look é composto por cardigan bege usado como blusa com mangas longas, calça jeans com estampa de onça marrom e preta, bolsa clutch pequena bege e óculos escuros pretos. Na segunda foto, à direita, uma mulher loira e branca, com cabelos cacheados na altura do ombro caminha em frente a um prédio branco com janela ampla preta. O look é composto por cardigan branco usado fechado como blusa, jeans largo escuro, cinto marrom na cintura e bolsa marrom com textura croco. Logo abaixo da foto, uma caixa branca exibe o texto "O cardigan virou blusinha", em caps e com letras laranjas.

Quentinho, confortável e acolhedor como um abraço. Amigo inseparável de muitas vovós, das geeks e, também, das it girls e celebs dos anos 90. Versátil e com aroma vintage, o cardigan é a escolha ideal para acompanhar a rotina de home office, o cineminha ou a leitura de um bom livro naquela tarde chuvosa. E mesmo quando a peça se afasta dos holofotes fashion, continua sendo um essencial de quem preza por conforto e praticidade na hora de vestir. Parece perfeito? Pois ainda fica melhor. No outono/inverno 2020, o cardigan ganha um novo status: o de tendência superestilosa para usar sem moderação!

Montagem com 3 fotos dispostas lado a lado em um fundo branco. Da esquerda para a direita, foto 1: Hailey Baldwin caminha em uma rua com mesas e cadeiras amarelas. O Look é composto por cardigan branco usado fechado, com jeans reto azul, cinto preto e bolsa preta. Foto 2: Bella Hadid caminha em uma rua em frente a um carro preto. O look é composto por cardigan lilás usado apenas com o primeiro botão fechado e sem nada por baixo, jeans reto de cintura baixa e bota western branca. Foto 3: Kendall Jenner posa em frente a uma parede de tijolos à vista. O look é composto por cardigã vermelha usado amarrado e com todos os botões abertos, calça jeans preta e tênis branco.

Entre as responsáveis pelo retorno do modelo como desejo absoluto estão fashionistas como Hailey Baldwin, Bella Hadid e Kendall Jenner. E embora várias marcas estejam criando suas versões, não existe uma cor, modelo ou estampa do momento. O cool é justamente a forma de usar, sem nada por baixo e com alguns botões fechados, como se fosse uma blusa. Eu ouvi um “vamos testar A-G-O-R-A”?

Montagem com três fotos dispostas uma ao lado da outra em um fundo branco. Da esquerda para a direita, foto 1: a personagem de Friends Monica Geller posa sorrindo em frente a uma porta. O look é composto por um cardigan azul-marinho usado como blusa, com os primeiros dois botões e os três últimos abertos. Foto 2: quatro integrantes do elenco do filme "Nunca fui beijada", posam para a foto. Da esquerda para a direita, a primeira menina veste um cardigan rosa com regata azul; a segunda um cardigan vermelho fechado com saia azul-marinho; a terceira com cardigan azul claro e camiseta na mesma cor; a quarta com cardigan azul royal usado com todos os botões fechados. Na foto 3, Julia Roberts, em cena do filme "O casamento do meu melhor amigo:", está em um jardim e olha para a frente com cara séria. O look é composto por cardigan cropped azul marinho usado fechado, jeans de cintura no lugar em tom escuro. Uma faixa da barriga e umbigo ficam à mostra.
Monica Geller e um dos seus inúmeros cardigans, Drew Barrymore em “Nunca fui beijada” e Julia Roberts, sempre musa, em “O casamento do meu melhor amigo”

Para quem viveu intensamente a década de 90 ou é fã de filmes e séries icônicos como Friends, ver o cardigan como blusa pode não surpreender. Eu, inclusive, lembrei imediatamente de Julia Roberts em “O casamento do meu melhor amigo”, com seu modelo cropped aliado ao jeans de cintura alta. Ainda que não inovadora em termos “históricos”, a tendência é democrática e uma ótima forma de refrescar os visuais contemporâneos, trazendo outra cara para aquela peça que acaba sempre sendo usada da mesma forma. Isso sem falar na facilidade de replicar em casa e adaptar para o seu estilo, ou seja, benefícios não faltam <3

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Montagem com 4 fotos de street style dispostas lado a lado em um fundo branco. Da esquerda para a direita, foto 1: uma mulher branca, magra e com cabelos castanhos anda em frente a uma rua. O look é composto por cardigan azul-marinho usado como blusa com os botões fechados, saia mídi floral miúda azul-marinho e all star botinha preto de cano alto. Foto 2: Uma mulher branca e loira caminha em frente a um prédio bege. O look é composto por cardigan vermelho oversized usado como blusa, calça de couro metalizada pink e scarpin vermelho. Foto 3: Uma mulher branca e loira com os cabelos presos caminha em frente a uma rua arborizada. O look é composto por cardigan laranja usado como blusa, com o primeiro botão aberto, criando um decote ombro a ombro, e calça jeans azul claro com cintura no lugar e barra dobrada. Foto 4: uma mulher negra com cabelo preto na altura do ombro posa em frente a uma parede com grafite em tons quentes. O look é composto por cardigan branco usado como blusa, saia lápis preta e pochete camuflada usada na cintura.

Pronto. Chegamos na parte mais divertida que é como combinar. Largo ou justinho, cropped, oversized ou no seu tamanho, o cardigan fica bem com praticamente tudo. A calça jeans reta azul, com cintura no lugar, é disparada a queridinha das fashion girls, compondo produções descomplicadas e altamente estilosas – fica a dica pro próximo home office look, hein? E se os seus jeans acham que você fugiu de casa tamanha ausência nessa quarentena, é só substituí-los por uma pantacourt molinha, calça de pijama ou moletom.

Outras misturas que vêm se destacando no street style são as com saia floral mídi – em visuais que transbordam o je ne sais quoi das francesas -, com saias lápis e com partes de baixo pink – cor que segue super em alta nas próximas temporadas.

Montagem com quatro fotos de street style, dispostas uma ao lado da outra e levemente sobrepostas em um fundo branco. Da esquerda para a direita, foto 1: mulher branca com cabelos castanhos na altura do ombro caminha em uma rua cheia de carros. O look é composto por cardigan preto usado como blusa, com decote ombro a ombro e nó na altura da cintura, saia mídi de vinil preta com aplicações de flores rosas, verdes e azuis + scarpin lilás. Foto 2: Mulher negra careca sorrindo posa em frente a uma porta verde e parede bege. O look é composto por cardigan mostarda usado como blusa, com todos os botões fechados, blazer cinza com flores amarelas e pretas na barra e nos ombros, saia mídi rodada de couro preta e scarpin preto de salto alto. Foto 3: Olivia Palermo, mulher branca com cabelo castanho claro na altura do peito usa cardigan branco como blusa, com os botões fechados, por baixo do cardigan branco a barra rendada do sutiã aparece. Por cima do cardigan branco, um cardigan laranja oversized e uma calça de alfaiataria preta. Foto 4: Gigi Hadid, branca e loira, com o cabelo preso, caminha em frente a um hotel. O look é composto por cardigan mostarda com apenas o primeiro botão fechado, revelando a pele à mostra, jeans reto e cinto animal print de onça.

Preparada para o próximo nível do cardigan-blusinha? Chegou a hora de se jogar no chamado “sexy cardigan”. Aqui, é tudo sobre o que você quer revelar e esconder, ou, em outras palavras, sobre os botões que você quer deixar fechados e abertos. Está a fim de abotoar apenas o de cima? É trendy! Só o de baixo ou do meio? Prepare-se para arrasar no decotão e, se julgar necessário, finalize com uma lingerie bem especial por baixo. Você é a própria rainha dos truques de styling? Então transforme o seu modelo em um top ombro a ombro maravilhoso. Quando o friozinho bater, a terceira peça é a sua melhor amiga, seja um blazer, uma jaqueta jeans ou de couro.

É isso! Pronta para usar e arrasar? Espero que as dicas tenham sido úteis e que você, assim como eu, esteja 100% planejando o próximo lookinho. Se quiser mais inspirações, tem pasta nova lá no Pinterest com muitas referências. Aproveita e segue o Girls por lá também. Semanalmente, eu vou atualizando e alimentando esse novo cantinho com as novidades do street style e muitas fotos lindas <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...