Vestidos de festa para animar os dias cinza

Montagem com fundo branco e duas fotos, dispostas lado a lado. No topo inferior esquerdo, uma mancha amarela decora. Já na segunda foto, à direita, um traço assimétrico bordô faz as vezes de borda. Na primeira foto, Marcie posa em frente a uma parede branca com uma luminária rosé e uma câmera preta vintage. O look é composto por camiseta cinza chumbo, usada por baixo de vestido prata longuete de alças finas reto e de all star de cano longo preto. Na segunda foto, Marcie posa em frente a mesma parede, com os mesmos objetos. O look é composto por vestido de seda azul marinho com estampa floral rosa e corte no estilo quimono. Nos pés, scarpin de salto bloco vermelho.

Podem ser as nuvens lá fora, principalmente com o inverninho que se aprochega. Pode ser aquela tempestade interna, que nos revira sem pedir licença. A reunião chata da qual você não tem como fugir. A tarde de burocracias. Em tempos de quarentena, as preocupações com o presente-futuro. O fato é que todo mundo tem seus dias cinzentos. Em um dos meus, resolvi que quando acordasse me sentindo meio pra baixo, ia compensar com uma produção maravilhosa, que me celebrasse. Existe escolha mais certeira para essa missão do que um bom vestido de festa, com suas cores vibrantes, brilhos, fendas ou plissados unidos à praticidade típica das peças únicas? Respondo: não mesmo!

Além de me sentir mais poderosa, trazer o vestido de festa para os looks do dia a dia deu vida extra a itens que estavam parados no closet há um tempão, esperando a oportunidade ideal que, convenhamos, quase nunca chega. Esse desperdício fashion também acontece por aí? Tenho um convite: que tal apostar em um vestido todo especial? Pode ser aquele usado uma só vez ou o curinga dos eventos de última hora; o que importa é se divertir. No post de hoje, você encontra dicas valiosas para usar e arrasar com a peça. Confira!

Comece pelo sapato

Montagem com fundo branco e duas fotos, dispostas uma ao lado da outra. No canto inferior esquerdo, uma meia lua amarela e três poás laranjas decoram. Na primeira foto, à esquerda, Marcie posa em uma parede branca, ao lado de um carrinho de bar. O look é composto por um vestido curto de lurex prateado com leve transparência e mangas com babados, ao lado de bota western caubói preta. Na segunda foto, Marcie posa em frente a uma parede branca com muitos quadros, girando um vestido esvoaçante. O look é composto por um vestido mídi vermelho, com tiras finas, acinturado e plissado na parte de baixo. Nos pés, tênis branco com o cadarço amarrado ao redor da canela.

Se os vestidos de festa costumam ser combinados a sandálias de salto alto e scarpins, a primeira dica para usá-los no dia a dia é optar por modelos mais despojados ou trendy, que tragam uma pegada nada óbvia à produção. Pensou no tênis? Bingo! Amo amarrar o cadarço no tornozelo para tornar tudo ainda mais cool. Queridinhos das fashionistas, os tamancos tressê e as botas western também são infalíveis. Ah! Começar pelo sapato vale para qualquer look, do composto exclusivamente pelo vestido às misturas mais elaboradas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Uma camisetinha faz toda a diferença

Montagem com fundo branco e três fotos, dispostas uma ao lado da outra. Na parte inferior direita, um círculo laranja decora. Na primeira foto, à esquerda, Marcie posa em frente a uma parede branca, ao lado de uma luminária rosé e uma câmera vintage. Marcie veste uma camiseta cinza chumbo com manga curta embaixo de um vestido longuete reto prateado com tiras finas. Nos pés, all-star preto de cano alto. Na segunda foto, Marcie posa em frente a uma partede de madeira branca. O look é composto por camiseta branca de manga curta com gola v usada por baixo de um slip dress com fenda marrom longo de tiras finas e com detalhe de renda preta no decote. Nos pés, uma botinha western preta. Na terceira foto, Marcie se fotografa em frente a um espelho com borda marrom. Ao fundo, uma penteadeira vermelha aparece. O look é composto por camiseta cinza de manga curta, usada por baixo de um vestido de tiras finas prata e uma jaqueta jeans.

Unir peças de estilos opostos é um truque sempre certeiro para compor visuais criativos e cheios de personalidade! Aqui, temos uma mistura facinha, com peças que você provavelmente já tem em casa. Básica, a camiseta se torna o match perfeito dos vestidos festivos com alças finas, dosando sua exuberância em um hi-lo super fashion. Caso o seu modelo tenha mangas longas/médias, uma turtleneck surte o mesmo efeito da t-shirt.

Look chic? Chama a camisa

Montagem com três fotos em fundo branco. No topo superior esquerdo, três bolas amarelas decoram. Na lateral inferior direita, um traço laranja decora. Na foto 1, à esquerda, Marcie posa em frente a um espelho com borda de madeira marrom escuro. O look é composto com camisa branca por baixo de slip dress marrom com fenda longo e tênis branco. Na segunda foto, Marcie posa em frente a uma porta marrom e parede branca. O look é composto com vestido vermelho mídi plissado com camisa amarela oversized amarrada por cima. Na terceira foto, Marcie posa girando em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido mídi vermelho plissado com tiras finas e camisa branca usada por baixo.
Dois looks completamente diferentes e o mesmo vestido vermelho

Acha que o vestido por si só já é demais ou trabalha em um lugar com dress code formal? A camisa tem tudo para ser a sua nova melhor amiga. Icônica e superelegante, a peça pode ser usada de muitas formas. Quando por cima do vestido, ela fica linda completamente aberta, com nozinhos nas laterais e mangas arremangadas, e, também, amarrada na cintura com os botões fechados. Já se preferir que a camisa fique por baixo, você pode tanto deixar os botões abertos, criando um decote v que alonga, como fechá-los até o colarinho. A cada escolha, um look deslumbrante espera por você!

Põe um casaquinho

Montagem com duas fotos, expostas lado a lado, e fundo branco. No canto inferior esquerdo, três bolas laranjas e um círculo vazado amarelo decoram. Na primeira foto, à esquerda, Marcie posa em frente a uma parede branca. O look é composto por vestido longo prateado de tiras finas e cardigan máxi cinza. Na segunda foto, Marcie posa em frente a um museu. O look é composto por vestido prata longo de tiras finas e jaqueta jeans clara amarrada na cintura.
O cardigan mais usado da quarentena e uma jaqueta jeans – que começou como casaco, mas também trouxe bossa quando amarrada na cintura.

A sua mãe bem deve ter avisado e, se você aprendeu direitinho, sabe que é impossível viver sem ele. A verdade é que o casaco pode mudar completamente o seu vestido. Uma jaqueta jeans, por exemplo, faz com que o mais brilhante dos paetês fique descontraído. Um trench coat oferece a sofisticação exata para equilibrar as mais ousadas das transparências. Um cardigã oversized é o oposto complementar do vestido sexy. E assim por diante, aproveite o friozinho e coloque os casacos pra jogo. Quer uma pitada extra de estilo? Os cintos largos são os destaques da temporada e finalizam o look muita informação de moda.

No street style

Montagem com fundo branco e três fotos, dispostas uma ao lado da outra. Na primeira foto, à esquerda, uma mulher branca com cabelo escuro preso usa óculos escuros marrom, blusa de gola alta e manga longa floral e calça jeans. Por cima, um vestido curto com babados, cintura ajustada, mangas bufantes e decote princesa. Na segunda foto, uma mulher branca e loira usa óculos escuros pretos gatinho, blusa de gola alta e manga longa laranja, vestido de paetês branco com linhas preta, vermelha e amarela, scarpin amarelo e bolsa tiracolo preta. Na terceira foto, uma mulher negra e careca usa óculos escuro quadrado máxi com borda bege, vestido de tule rosa longo com babado na barra, por cima de uma calça esportiva preta da adidas com listras laterais brancas. Por cima, uma jaqueta jeans usada aberta.

E como nem só de Marcie vive as dicas de moda deste blog – muitíssimo pelo contrário -, reuni alguns looks de street style inspiradores. Confesso que estou perdidamente apaixonada por combinações de vestido e calça, seja com jeans desfiado, alfaiataria ou moletom. A jaqueta jeans levemente aberta, para criar um decote ombro a ombro, e o vestido curto com mangas bufante são outras apostas lindas para testar já!

Curtiu as dicas? Espero que você use e abuse delas. E, se possível, que a vida fique um tantinho mais festiva, mesmo em tempos difíceis.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...