Como usar as cores de 2021 eleitas pela Pantone

Mesmo em anos tão atípicos como 2020, algumas coisas permanecem iguais ou, ao menos parecidas. Pode ser a decoração natalina da casa ou a divulgação das cores de 2021 pela Pantone, que escolheu o denso Ultimate Grey e o amarelo energizante Illuminating. Os tons, segundo a própria, expressam “uma mensagem de positividade apoiada pela fortaleza. Prático e sólido, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista”. Faz sentido com o ano que nos espera, né?

Ainda assim, confesso que não sei se as tais cores do ano possuem tanto poder quanto antes. Quem lembra da febre marsala (cor de 2015) ou do rosa quartzo (2016)? As duas possuem fiéis apaixonadas até hoje e seguem firmes entre as escolhas de looks de madrinhas de casamento. Pois de lá para cá, todos os anos a gente lê como usar, o que a cor representa e bola pra frente. Talvez por termos nos dado conta de que não é viável ter uma cor nova por ano pra comprar e depois substituir? Tomara!

E aí você poderia me perguntar o que é que eu faço escrevendo esse post. Os motivos são dois: 1) o cinza é um neutro presente em muitos armários e inspirações extra pra renovar o que já temos é algo que essa blogueira muito preza. 2) sou apaixonada pela mistura de amarelo + cinza, acho chic, irreverente e uma ótima pedida pra apimentar o cotidiano.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Na hora de usar, você pode unir o blazer clássico com uma t-shirt ou vestido solar, se jogar em um look todo em apenas uma das cores, combinada a uma bolsa na outra cor e assim por diante. Misture o que tem por aí sem medo e, caso não tenha nenhuma peça amarela, a make ou aquele acessório podem ser grandes aliados.

O tênis amarelo, que já foi trend há pouco tempo, também tem tudo pra trazer luz e ousadia para os looks mais clássicos. Tá vendo como a alfaiataria ganha outra cara? O mesmo vale para bolsas ou um simples chaveiro pendurado.

Só cinza

Como eu disse antes, as duas cores não precisam estar sempre aliadas, assim, para quem ama um bom cinza, a dica pode ser tanto combinar com outros tons sóbrios, como o branco e o preto, como ir além e trazer o vermelho, o roxo, o rosa e a versão metalizada do cinza pra jogada.

Amarelinha

Alegre como poucos, o amarelo é uma aposta certeira para trazer energia aos visuais. E mesmo que possa parecer marcante, a cor também é pra lá de versátil, casando bem com o jeans de sempre, com cores frias como o roxo ou bem calientes como o vermelho e o laranja. Percebe como a camiseta estampada se torna ainda mais artsy graças à saia amarela? Tá aí um lookinho que eu queria estar usando agora!

E aí, acha que as cores de 2021 vão pegar ou serão tão passageiras quanto chuva de verão? Quer saber mais sobre como combinar cores? Nesse link tem uma série superespecial de posts só falando disso!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...