Girls (Just Wanna Have) Ajudinha

Acharam que eu tinha esquecido da nossa sessão de consultoria fashion no fim do domingo, né? Pois durante a semana intensa de compromissos, trabalhos e provas, selecionei alguns looks pra nos inspirar a começar tudo de novo amanhã. Como vocês sabem, o frio tem se feito cada vez mais presente aqui no sul e, embora eu faça parte do time que acha o inverno super elegante, tem gente que não pensa exatamente assim. Por isso, a nossa edição de hoje vai trazer formas de dibrar sobreviver ao frio com muito estilo. 

Começando por esse look maravilhoso, que mistura itens boho de uma forma bem ‘business woman’. Amo a combinação de cores – tons terrosos seguem com tudo! – e como as peças amplas alongam a silhueta e parecem super confortáveis. Inclusive, gostaria desse poncho aqui em casa, AGORA!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Ainda na combinação de tons terrosos que é sucesso garantido, temos esse look com saia de camurça e blusa de lã bem quentinha. O sobretudo preto funciona super bem para os ambientes externos, protegendo do frio e eventuais chuvas, e deixa a produção ainda mais elegante. Para finalizar com um pouquinho de tendência, o sapato mais querido da estação: botinha envernizada.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Sempre tenho dúvidas de como combinar peças midi com casacos e não acabar como uma produção muito senhoril. Eis que esse look é um ótimo exemplo: jaqueta pesada, uma boa manta e sapato neutro.

Mesma fórmula, mesma vontade de sair de casa assim agora mesmo!

Nós já falamos sobre mistura de texturas milhões de vezes, mas quanto mais exemplos melhor, né? O bom é que nesse mundo de ar condicionado em todos os lugares fechados, dá pra ir tirando camadas e, ainda assim, manter o fashionismo. Já que os tecidos são muitos, investir em tons e estampas mais neutras é uma boa pedida.

Da superprodução pro básico, esse look é ideal para aqueles dias preguiçosos em que a gente tem muita coisa pra lidar e pouco tempo. Enquanto a camisa social e a bota com salto dão o toque formal, o jeans e a jaqueta bomber trazem descontração e conforto. Ainda daria para acrescentar algum acessório, como um colar ou um mix de anéis.

Para finalizar, um rostinho que parece nunca ter passado frio. Aqui temos mais uma vez a sobreposição de peças, só que com um toque extra: tons complementares. Ô cor elegante que é o cinza, né? Combinado com ele, até o branco parece uma cor invernal. Além dos tons, o corte das peças também é bem clássico, o que favorece ainda mais a pegada casual chique do look.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...