Girls (Just Wanna Have) Ajudinha

Sabe aqueles duas em que a gente acorda sem a mínima ideia do que vestir? Dar uma olhadinha no Pinterest ou em um blog amigo sempre ajuda, porém, embora o sonho seja poder se inspirar enquanto mordisca uma torradinha com requeijão, na realidade a gente nem tem tempo pra tomar café direito. Então qual é a solução? Para mim, foi catar várias referências em um dia só e depois ir aproveitando nos momentos de 0 criatividade fashion.

Para dividir um pouco desses achados com vocês, surge um novo tipo de post aqui no blog, o Girls (Just Wanna Have) Ajudinha. Como isso vai funcionar? Todo domingo vou reunir alguns looks que merecem atenção e comentar o que podemos aproveitar deles. Algumas semanas podem ser temáticas, com uma peça em específico, outras repletas de basiquinhos que a gente ama, outras com ultra produções, tudo vai depender de como meu estilo vai estar na semana e do que vocês quiserem ver.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Depois de toooooda essa explicação, confere os escolhidos dessa semana!

Começando com uma das minhas produções preferidas dos últimos tempos, inclusive, dia desses usei uma bem parecida sem saber, esse look super combina com o outono que está chegando e é um exemplo pra quem ainda tem dúvida sobre misturar estampas. Sem a camisa, seria apenas mais um combo de camiseta de banda, jeans e botinha – nada contra, inclusive, tudo à favor – mas é inegável que a peça deu aquele plus fashionista que a gente tanto gosta.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Mesmo com a qualidade da foto comprometida, não podia deixar de trazer esse look que acabei de eleger como meu uniforme de outono/inverno 2017. Eu já devo ter dito umas trocentas vezes o quanto amo comprimentos midi, agora olha essa mistura com tricô levinho cinza e bota de veludo bordô – minha nova paixão, aguardem que quando eu achar pra comprar ninguém me segura e vai ter veludo em tudo rs. O que eu mais gosto nessa combinação é que todas as peças são básicas e podem render vários looks lindos.

Falando em peças básicas + sapatos da estação, que tal a sainha jeans preta com camiseta branca e, para finalizar, o ex-polêmico mule? Eu curti bastante e usaria hoje mesmo.

Versão mais sofisticada da saia jeans + mule, esse look é uma ótima forma de deixar alfaiataria mais informal. Seja com saia mais curta como a da foto, com saia lápis ou até mesmo com calça, o moletom cinza dá um ar divertido, que só se completa com o oxford e seus detalhes metálicos – sim, metálico segue com tudo.

Uma das características clássicas do outono é fazer calor e, logo em seguida, ficar fresquinho. Integrar uma peça de lã, como o colete ou um cardigan levinho, é uma ótima pedida e deixa a produção mais elaborada. Sabe a regra da terceira peça? Pois é, funciona muito. Prefira casacos/coletes de comprimentos longos, eles são super charmosos e aconchegantes. Ah, caso não tenha dado pra notar, não precisa aposentar a sandália do verão ainda não.

Aqui nem tem muito o que dizer, é mais sentir mesmo! Básico dos básicos, o combo de jeans + camisa de manga curta fica no limite entre o elegante e o casual. Caso seu compromisso seja mais sério, é só trocar o mule por um scarpin e tudo certo!

Lembra daquela sainha que virou trend ano passado? Pois ela pode ir além dos looks com tênis e camisetinha, é só combinar com os acessórios certos! Aqui, a estampa da camisa e a bolsinha transversal acabaram dando um toque vintage/fofo, mas com um colar e outro modelo de bolsa, a produção seria completamente outra. Se a sua saia de botões tá presa no armário e só sai fim de semana, tá na hora de levá-la pro trabalho.

E aí, gostaram da nossa nova tag? Se tiverem alguma sugestão de look ou tema para a semana que vem, só deixar nos comentários!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...