Globo de Ouro 2018: o preto é o protagonista perfeito da sua próxima gala

E a temporada de red carpets já começa com tudo, reforçando que moda é manifesto e expressão. Na noite de ontem, atrizes e produtoras da TV e do cinema desfilaram pelo tapete vermelho do Globo de Ouro vestindo preto, em protesto às agressões sexuais, assédios e desigualdades sofridas pelas mulheres no ambiente de trabalho, seja ele qual for. A ação é parte da iniciativa Time’s Up que, além da carta-manifesto assinada por atrizes como Reese Whiterspoon, Emma Stone e Viola Davis, também inclui um fundo de defesa legal para auxiliar as vítimas de assédio com baixo poder aquisitivo e textos informativos sobre como/onde pedir ajuda. Pra quem quiser saber mais sobre o movimento, segue o link de um material em português bem bacaninha.

Além de toda a importância simbólica, os looks de gala pretos podem super servir para aquela festa ou formatura mais próxima, afinal cor mais versátil e democrática não há. Escolhi 5 vestidos do red carpet Globo de Ouro 2018 que chamaram minha atenção pra gente dar uma olhadinha juntas, babar e se inspirar.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Começando com ela, que é uma visão em literalmente todas as cores: Viola Davis! Atenção quem busca um vestido de festa pra usar sem medo de repetir, pois tá aí uma grande inspiração. Minimalista, a modelagem justinha ao corpo é como um abraço nas curvas e o decote valoriza o colo sem mostrar muito. O que vai fazer com que esse vestido vá a todas as festinhas com você são os acessórios. Vale apostar no mix de colares num dia, um brincão especial no outro, uma clutch colorida… As opções são muitas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

O mesmo conselho vale para o lindo vestido escolhido por Naomi Campbell. O decote de um ombro só e os babados seguem com tudo e a textura do tecido é uma forma inteligente de tirar o look do básico. 

Alô, amantes da renda, Penélope Cruz tem lookinho pra vocês! Por mais que o tecido em um modelo preto pareça bastante óbvio, é só acrescentar um detalhe especial, como a cauda de cetim, para o visual se tornar outro, bem mais elegante e dramático. Amei! <3

Falando em detalhe especial, lá vem ela, Dakotinha Gucci Johnson. Olhando de frente o modelo já parece bem simpático, agora, minhas amigas, de costas é lindão demais! Uma daquelas surpresas fashion que é só amor! É claro que nem todo mundo pode sair com a marca na próxima festa, mas que tal trocar a localização do detalhe especial do seu vestido ou apostar nos cintos e detalhes para destacar a cintura?

Apenas <3

Finalizando com o meu preferido da noite, mas nem tão versátil assim, temos Diane Kruger arrasando com esse Prada bem dramático e cheio de nuances. Eu tenho um problema quando acho o visual bonito além da conta, porque só tenho vontade de escrever ‘olha que coisa linda, sério, cada pedacinho, linda, meu deus, linda’, mas vamos racionalizar os motivos para amar o modelo: as transparências, usadas de um jeito quase que mágico; o caimento impecável, que contorna o corpo da atriz com perfeição; a capa, tão linda que me dá vontade de chorar – talvez esse último motivo não tenha sido tão coerente assim, mas quem pode me julgar?

É isso, gente, está aberta a temporada de premiações! Que as peças nos empoderem e nos expressem cada vez mais.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...