O jogo dos opostos: 3 combinações para animar o look de trabalho

Montagem com duas fotos lado a lado. Na primeira, à esquerda, uma mulher loira com cabelos na altura do ombro está caminhando na rua. O look é composto por muscle tee branca, óculos escuros, calça de cintura alta branca, scarpin animal print e bolsa preta. Foto 2: à direita, uma mulher com cabelos castanhos trançados está em frente a um portão preto sorrindo, com a mão do bolso. O look é composto por camisa branca com detalhes vermelhos, laranja e amarelo, calça de alfaiataria de cintura alta, cinto dourado na cintura e bolsa clutch branca. Logo abaixo das fotos, está escrito em laranja e letras maiúsculas "Um pouco de droga, um pouco de salada".

Quem diria que o meme do “um pouco de droga, um pouco de salada” além de definir 2020-21 também seria um ótimo ponto de partida para criar looks de trabalho criativos? Isso porque ao unir as peças consideradas opostas, você está indo além das regrinhas que tantas vezes limitam os visuais corporativos e partindo rumo às suas próprias reinterpretações. O resultado não poderia ser outro: produções repletas de personalidade e sagacidade.

Para te ajudar a começar – e nunca parar de arrasar -, o post de hoje reúne três duplas opostas mais do que certeiras, para combinar sem moderação!

Clássico + fun

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos caminha em frente a uma rua vazia, com cadeiras desfocadas ao fundo. O look é composto por camisa listrada branca e azul, com babados nos ombros, calça de alfaiataria verde e mule peludo com pompom. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos presos em coque baixo caminha em uma rua vazia em frente a um parque. O look é composto por um cropped ombro a ombro com dois babados e estampa floral, calça de alfaiataria branca cropped, scarpin branco com ponta quadrada e bolsa branca. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos caminha em uma rua lotada. O look é composto por óculos azul, camisa azul, saia mídi vermelha com estampas florais azul e scarpin prata. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos cacheados caminha em uma rua. O look é composto por regata branca, calça de paetês prata pantalona, blazer azul claro e bolsa de miçangas azul.

A primeira sugestão faz jus ao nome desse blog: se divertir. Para isso, comece escolhendo um item clássico do seu dia a dia profissional, que será o responsável por equilibrar as futuras ousadias. Depois, encare o armário e pense em qual peça te faz sorrir. Pode ser um paetê daqueles que relembram o quando você também é brilhante por dentro. Uma saia floral que tem aroma de primavera. A camiseta com estampa do seu filme preferido. O sapato diferentão que você ama. Aqueles babados que fazem você flutuar por aí…

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Se a mistura ainda parecer muito exagerada para o seu paladar, os acessórios e penteados são grandes aliados. Nas bijous, prefira um caminho mais minimalista, enquanto no cabelo um preso baixo é sinônimo de elegância.

Casual + chic

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas. Foto 1 (à esquerda, em cima): uma mulher com cabelos castanhos com franja está em frente a um muro cinza. O look é composto por camiseta branca com estampa abstrata, pantalona branca, bolsa de palha e scarpin vermelho. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos black power está em frente a um restaurante, na área externa, escorada numa mesa cinza. O look é composto por camiseta amarela, blazer verde menta, calça de alfaiataria branca e mule prateado de salto com duas tiras. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com cabelos loiros presos em um coque baixo caminha em uma rua com escada cinza ao fundo. O look é composto por vestido chemisier branco listrado com amarração na cintura, tênis branco. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos ondulados caminha em uma rua vazia desfocada. O look é composto por blazer rosa claro, bermuda rosa clara, regata branca e bolsa branca.

Se existisse uma fórmula para o cool, tenho certeza que seria o mix entre peças casuais e chics. Da pantalona com t-shirt ao vestido soltinho que ganha bossa extra ao lado do tênis, essas combinações trazem conforto e leveza para o dia a dia e têm potencial para ser uma espécie de comfort dress no nosso dia a dia.

Entre as peças casuais curingas estão as camisetas neutras ou com estampas que têm a ver com você, os jeans, os tênis, as sandálias rasteiras, uma camisa branca e um body ou regata que vai bem com todo o seu armário. Já as chics são aquelas que trazem uma modelagem legal, um tecido de qualidade e, na hora em que veste, te faz sentir poderosa, profissional, pronta pra dominar o mundo.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Quer se aprofundar no assunto? Aqui nesse post eu te conto cinco dicas de como deixar os looks básicos estilosos.

Oversized + skinny

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos dispostas em duplas. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos na altura dos ombros castanhos ondulados está em frente a um sofá coral. O look é composto por óculos ray ban preto, cropped branco com babados nos ombros, pantalona de cintura alta com fundo rosa e estampa de coqueiro bordô. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie, loira, com cabelos curtos na altura do ombro loiros está em frente a uma parede branca, com um vaso de plantas ao lado. O look é composto por vestido animal print chemisier marrom, usado como blusa, com botões fechados até a altura da cintura, calça de alfaiataria vermelha cropped, mule verde e pompom azul. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com cabelos curtos está em frente a um portão de ferro. O look é composto por camiseta branca, com estampa "J'adior" em preto, saia com babados verde e sapatilha preta. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos escuros lisos está parada em uma rua, com fundo desfocado. O look é composto por camisa com mangas bufantes branca, cropped preto, bermuda preta ciclista e sandália prateada.

Para mostrar que nem só no contraste entre estilos vive o nosso office look, brincar com modelagens bem distintas também vai render boas misturas! E é fácil, fácil! Basta unir uma peça volumosa ou oversized, seja ela uma saia cheia de babados, uma camisa de mangas bufantes ou uma pantalona com as pernas bem largas, e contrapor a outra mais ajustada, skinny ou reta.

Além de super estilosa, essa brincadeira pode te ajudar a ser uma camaleoa de silhuetas, criando novas proporções para as partes do corpo. E aqui vale destacar/reforçar/ressaltar que não existe silhueta ideal a ser alcançada, ainda que nosso cérebro seja treinado pra almejar a famosa e inalcançável ampulheta.

É isso! Gostou das dicas? No nosso Pinterest você encontra várias outras inspirações para os looks de trabalho! E fica ligadinha que ainda tem muito mais posts super legais para saírem essa semana.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...