Looks de inverno: 6 combinações para testar já!

Montagem com duas fotos dispostas lado a lado. Na primeira (à esquerda), Marcie posa de lado para a foto, encarando a câmera, com um prédio amarelo ao fundo e céu nublado. O look é composto por blusão de lã verde com mangas amplas, saia plissada mídi com estampa de lenço, meia branca e mocassim marrom. Foto 2 (à direita): Marcie posa em frente a um espelho. O look é composto por camisa amarela com gola laço, cardigã de lã azul-marinho com listras vermelhas na lapela, calça jeans branca e bolsa de palha transversal.

Os dias frios congelaram a sua criatividade para criar looks além do pijama + roupão quentinho? Pois ao contrário do que os memes que se repetem todos os anos defendem, é possível sim ser muito estilosa no inverno. Para ajudar nessa missão, o post de hoje traz 6 looks de inverno estilosos e fáceis de montar. Você só precisa de um pouquinho de motivação e um montão daquelas pecinhas paradas no armário. Bora lá?

Gola alta + vestido ou macacão

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima a outra embaixo, para mostrar looks de inverno 2021 para arrasar! Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a um prédio com azulejos portugueses em tons de amarelo e verde. O look é composto por blusa de gola alta preta usada por baixo de vestido mídi marrom com estampa animal print branca, sobretudo marrom, meia preta e bota preta country. Foto 2 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos presos caminha em uma rua movimentada sorrindo e com uma mão no ouvido. A foto está em plano detalhe, do joelho para cima. O look é composto por blusa de gola alta rosa no peito e com mangas metade verde, metade azul, usada por baixo de um vestido de alças grossas de lã, com listras verticais em tons de rosa, azul, verde e preto, brincos quadrados máxi prateados e bolsa preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Uma mulher loira está parada em frente a uma porta marrom. O look é composto por óculos escuros quadrados pretos, blusa de gola alta branca de mangas longas usada por baixo de macacão mídi de alças finas e decote profundo laranja, botas cinza de cano alto e jaqueta vermelha embaixo do braço. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma parede cinza, sentada em uma cadeira vermelha. O look é composto por blusa de gola alta laranja, usada por baixo de macacão utilitário bege e tênis branco.

Trazer peças “típicas” de outras estações é uma das formas mais imediatas de compor looks de inverno criativos e se sentir uma rainha da versatilidade. Para isso, a dica é apostar naquele vestido ou macacão sobreposto a um ícone do frio, a blusa de gola alta de lã ou turtleneck. Cheia de bossa, essa mistura é super democrática e pode ser colocada em prática com basicamente tudo que você tem no armário. Do vestido de alças finas neutro ao estampado de mangas longas, do macacão utilitário à jardineira divertida, da blusa neutra à bem colorida, pode fazer o teste: é usar e arrasar!

Legging repaginada

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima a outra embaixo, para mostrar looks de inverno 2021 com legging. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelo castanho trançado para trás posa em frete a uma rua movimentada de porta de desfile fazendo sinal de paz e amor. O look é composto por máscara bege, camisa oversized de couro, legging preta, pochete preta na mão e tênis branco Nike. Foto 2 (em cima, à direita): duas mulheres com cabelos castanhos estão em frente a uma parede branca. A primeira veste uma blusa de mangas bufantes preta, um fuseau bege e scarpin preto. A segunda veste uma t-shirt branca por cima de uma blusa de mangas amplas e longas preta, legging preta fuseu com scarpin preto com fivela de cristais. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos trançados está sentada em uma cadeira preta em um fundo branco. O look é composto por blazer marrom, legging preta, bolsa preta com botão dourado e sandália de tiras finas preta. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos divididos ao meio caminha em uma faixa de pedestres, com carros ao fundo. O look é comporto por sobretudo de couro preto, legging preta, bolsa azul claro e scarpin de bico quadrado azul.

Se o inverno passado foi feito de calça de moletom, outro item esportivo e super comfy vem clamar o seu reinado: a legging. Seja no feed do Instagram ou no street style das semanas de moda que estão voltando aos poucos, a peça está em alta e traduz a necessidade de praticidade e conforto que pautou o nosso armário nos últimos meses!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

A forma mais cool de usar legging é acompanhada de alfaiataria, principalmente blazers e camisas oversizeds, salto alto, casacos e jaquetas de couro. O modelo fuseau, que prende embaixo do pé e foi uma febre nos anos 80, tem ganhado várias adeptas, mas aquela boa legging preta, discretinha, já é sinônimo de sucesso!

Pulseira por cima da manga

Montagem com duas fotos, para mostrar looks de inverno 2021 com pulseiras por cima de blusas de mangas longas Foto 1 (à esquerda): uma foto detalhe do tronco, sem o rosto aparente. O look é composto por um casaco branco com lapela preta e botões dourados. Uma das mãos está no bolso, com dois braceletes dourados e um anel grande dourado. Foto 2 (à direita): uma foto de plano detalhe da região do corpo. A mulher veste uma camiseta azul-marinho com blazer preto, colares dourados e braceletes dourados por cima das duas mangas.

Ama um bom acessório? Então essa trend, que apareceu no street style das semanas de moda recentemente, foi feita para você. É só pegar aquele bracelete ou pulseira que adora e colocar por cima das blusas e casacos de manga longa. Fácil, simples e muda o look em segundos. Sem falar que nessa vida de ficar no computador grande parte do dia, nós passamos muito tempo olhando para as mãos e braços. Ter um acessório poderoso ali acaba sendo mais uma forma de se sentir bonita e confiante para viver o dia. Em outras palavras? Só benefícios.

Você pode colocar as pulseiras em cima de qualquer peça, mas se precisar de um empurrãozinho, os blazeres, blusas de gola alta e camisas são ótimas formas de começar.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Lã + couro

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima a outra embaixo, para mostrar looks de inverno 2021 com couro + tricô! Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a um espelho com o celular na mão. O look é composto por tricô branco de gola alta usado por dentro de um short de couro preto, meia preta e bota preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos está em uma rua movimentada. O look é composto por blusão preto de lã, calça de couro com textura croco preta, bolsa preta e sandália de tiras finas branca. Look 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos na altura do ombro fala ao telefone em frente a uma fonte cinza. O look é composto por blusão preto com estampas geométricas coloridas em tons de azul, roxo, vermelho e amarelo, skinny de vinil preta, scarpin azul com estampa de zebra e bolsa de onça. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos curtos loiros na altura da orelha posa em frente a uma janela. O look é composto por camisa branca oversized, colete branco, calça de couro verde militar e bolsa de couro verde com corrente de argolas plásticas marrom.

Os tecidos escolhidos fazem toda a diferença na hora de compor um look quentinho. Mas o contraste entre texturas distintas também é certeiro para acrescentar estilo ao dia a dia. A dica é unir dois ícones do frio: a lã e o couro. Do suéter ao colete de tricô, a lã traz um mood confortável e casual, que é o oposto complementar à vibe sexy do couro, seja em uma saia, short, calça justinha ou naquela jaqueta clássica que várias de nós temos no armário.

Look basicão + casaco especial

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima a outra embaixo, para mostrar looks de inverno 2021 para arrasar! Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a um espelho segurando o telefone, com o cabelo preso. O look é composto por blusa de gola alta preta, calça de alfaiataria preta, quimono preto e branco listrado vertical e bota branca. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos pretos black power caminha em uma rua, com carros desfocados ao fundo. O look é composto por blusa de renda preta de gola alta, calça preta de veludo, tênis esportivo, pochete vermelha cruzada no peito e trench coat acetinado bege. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos curtos na altura do ombro castanhos posa em frente a uma parede branca. O look é composto por blusa branca, calça jeans com barra desfiada, tênis branco, trench coat bege e boina azul-marinho. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira com cabelos castanhos caminha em frente a um muro. O look é composto por casaco longo xadrez em tons de bege, branco e laranja, calça jeans azul e bota bege de bico fino e salto agulha.

Sabe aquele dia em que você não quer pensar no que vestir e vai atrás justamente das peças mais básicas do armário? Deixe um casaco de impacto fazer o trabalho de levantar o look para você! Seja em um visual total black ou no mix de jeans + blusa branca, o casaco certo pode fazer milagres.

A anatomia dessa peça tão especial? Bem, depende do seu paladar fashion. Você pode escolher um casaco colorido, estampado, com bordados ou tecidos que façam o seu olho brilhar de felicidade. Outro ponto de partida é escolher uma modelagem especial, seja oversized, assimétrica ou que cai como uma luva no seu corpo. Botões, lapelas e mangas diferenciados são outros detalhes para ficar de olho na hora de encontrar o seu match ideal.

Não tem esse item no armário? Pois na hora de comprar pense que a peça precisa ser especial o suficiente para fazer você querer usá-la com tudo. Mais do que isso, precisa caber e combinar com o seu armário. Por isso, lembre das peças que você tem e monte combinações mentais com o casaco que planeja comprar. Fica bom? Você usaria no dia a dia? Todas essas perguntas são o caminho para comprar de forma mais consciente e certeira – até porque casaco é uma das peças mais caras do armário, então pode ser um investimento cilada se ficar vestindo apenas o cabide.

Cores coloridas

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima a outra embaixo, para mostrar looks coloridos de inverno 2021! Foto 1 (em cima, à esquerda): Marcie posa em frente a uma porta branca. O look é composto por blusão de lã cropped roxo, calça de alfaiataria vermelha e tênis verde menta. Foto 2 (em cima, à direita): Marcie posa em frente a uma porta verde de prédio. O look é composto por camisa branca, casaco azul-marinho com listras vermelhas, calça pink, mocassim marrom com detalhes dourados e bolsa de palha com alça de miçangas transversal. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Marcie posa escorada em uma parede cinza. O look é composto por camisa branca usada por baixo de blusão amarelo mostarda, casaco amarelo, calça de alfaiataria de lã cinza e bota preta com bordados dourados. Foto 4 (embaixo, à direita): Marcie posa em frente a uma escadaria com árvores secas ao fundo. O look é composto por camisa branca com listras azul oversized usada por baixo de blusão verde, casaco bege, calça vermelha e all star preto.

As cores vibrantes e alegres parecem fazer uma pausa nas temporadas frias, sendo substituídas por tons sóbrios e neutros. Pelo menos essa é a imagem de look de inverno que a gente tem construída há muitos anos. Mas e se eu te disser que as cores são uma forma imediata de tirar os looks do marasmo e aquecer o estilo? Você pode misturar tons diversos e montar um bom color block, trazer apenas uma peça colorida para apimentar o look neutro ou se jogar em variações de uma mesma cor – como eu fiz no terceiro look da montagem, misturando o casaco amarelo clarinho ao suéter mostarda.

Não faz ideia de como misturar cores? Sugiro dois posts bem especiais da nossa semana cromática: o primeiro é como combinar cores a partir do círculo cromático. Já o segundo traz 7 formas de criar looks coloridos.

É isso, espero que esse post tenha motivado você a criar alguns looks bem especiais, para animar os dias! E se criar algum visual inspirado pelas dicas, eu vou amar ver! Pode me marcar no Instagram @marciegott ou me enviar mesmo <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...