Vamos exaltar (e nos inspirar) pelas peças bicolores?

Montagem com duas fotos em fundo bicolor laranja e bege. As fotos estão dispostas lado a lado. Foto 1 (à direita): uma mulher com cabelos lisos loiros está sentada em um sofá com estampa floral. O look é composto por blazer bicolor de couro envernizado metade menta, metade azul, bota de cano alto fúcsia. Foto 2 (à direita): uma mulher com cabelos loiros na altura do pescoço está em frente a uma parede branca. O look é composto por calça bicolor branca com marrom, blazer laranja, bolsa azul e camisa rosa com babados na gola.

Se existe um lugar no qual o ditado “os opostos se atraem” realmente faz sentido, pode ter certeza que é na moda. E as peças bicolores são a prova perfeita para convencer até mesmo a maior das céticas que a dualidade (ao menos estética) tem muito para oferecer e pode tirar qualquer combinação do marasmo.

As peças divididas em duas cores bem contrastantes começaram a fazer aparições discretas no ano passado e, desde então, conquistaram uma legião de fãs e closets fashionistas. Os motivos? São repletas de personalidade, experts em capturar o nosso olhar e combinam com os mais diversos estilos. Sim, seja você básica, fashionista, ousada ou discreta, existe uma forma de se jogar nos looks ou peças bicolores e encontrar o seu equilíbrio entre os extremos. Confere só!

Top 3 peças bicolores

Montagem vertical com 4 fotos, dispostas em duplas, com fundo azul e cinza. A montagem traz 4 exemplos de como usar looks e peças bicolores. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira com cabelos loiros presos em um coque baixo está em frente a um prédio de fachada cinza. O look é composto por vestido camisa bicolor, metade branco, metade bege, com mangas longas curto e babados na barra, bolsa caramelo com alça de correntes, sandália bege trançada. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos lisos castanhos claros está sentada em um banco floral. O look é composto por blazer de couro usado como vestido bicolor, metade verde menta, metade azul claro, e botas de cano alto pink com textura croco. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos lisos em um corte chanel está sentada em um pufe rosa claro. O look é composto por body branco rendado e calça pantalona bicolor metade rosa pastel, metade azul pastel. Foto 4 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos loiros presos em um coque baixo está em frente a uma parede de tijolos. O look é composto por sobretudo longo bicolor metade bege, metade preto e botas pretas.

Analisando as passarelas e street style, existem três pecinhas que são as rainhas absolutas entre as fashion girls que querem apostar no bicolor: os casacos/blazers, os vestidos e as calças. E vamos pensar por quê? Enquanto o vestido traz a praticidade da peça única e elimina a necessidade de pensar em combinações elaboradas, o casaco ou blazer é perfeito para ir por cima de tudo, seja aquela camiseta branca, o macacão poderoso, uma camisa estampada ou qualquer outra peça que você desejar. Já as calças realçam a proposta do bicolor de um jeito pra lá de especial, geralmente com uma perna de cada cor, além de também serem super versáteis.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

É hora de brincar com as cores!

Montagem vertical com 4 fotos, dispostas em duplas, com fundo azul e cinza. A montagem traz 4 exemplos de como usar looks e peças bicolores. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos castanhos na altura do peito caminha em uma rua vazia com carros estacionados ao fundo. O look é composto por casaco bicolor branco e preto, short de couro preto, sandália bege e bolsa de tigre. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos divididos ao meio caminha em um estacionamento. O look é composto por camiseta branca, blazer bicolor metade azul claro metade bege, calça de alfaiataria bege, bolsa branca e dad shoes da Balenciaga. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelo curtos chanel pretos com franja está em frente a uma porta preta. O look é composto por camisa bicolor metade vermelha, metade rosé franzida, saia plissada mídi vermelha, bota preta de cano alto e bolsa verde menta de couro. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros presos em um coque baixo caminha em uma rua lotada. O look é composto por blusa preta, calça pantalona bicolor, metade preta, metade marrom, bolsa vermelha e trench coat marrom.

A forma mais fácil/harmônica de embarcar na trend dos bicolores é brincar com as cores no melhor estilo conjuntinho. Tá vendo como todos os looks da montagem acima são compostos majoritariamente pelas cores da peça bicolor? É exatamente isso!

Colocando em palavras, você começa com a peça bicolor e as cores dela serão o norte para buscar outros itens no armário. O look com calça marrom e preta da foto 4 é um ótimo exemplo. A partir das cores da calça, a influencer Leonie Hanne escolheu a blusa preta e o trench coat bege – com uma bolsinha vermelha pra iluminar e mostrar que a gente não precisa ser tão literal. O resultado foi essa perfeição, que também estaria dentro da nossa dica se ela estivesse apenas com a blusa preta.

Agora vamos falar um pouco sobre cores que casam perfeitamente para apostar?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Um mix clássico chamado preto & branco

Montagem vertical com 4 fotos exemplificando como usar peças bicolores em looks preto e branco. Foto 1 (em cima, à direita): duas mulheres caminham em uma rua com prédio de tijolos ao fundo. Uma delas veste um macacão preto, bota preta e trench coat branco. Já a segunda usa um blazer bicolor metade branco, metade preto, calça skinny preta e sandália de tiras finas preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos está em frente a uma parede branca com um quadro preto e branco e folhagem aos fundos, de costa para a câmera. O look é composto por calça bicolor, metade preta e metade branca, com cropped preto. Foto 3 (embaixo, à direita): Uma mulher com cabelos castanhos na altura do ombro está em frente a um parque com árvores ao fundo. O look é composto por camisa bege de mangas curtas, calça bicolor metade preta metade branca, bolsa marrom e sapato preto. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros lisos caminha em frente a uma porta cinza. O look é composto por body preto regata com recorte nadador, calça pantalona metade preta, metade off-white, cinto de couro preto e sandália verde.

Muito celebrada na moda, a mistura de preto e branco traz os verdadeiros opostos em saturação para jogo, de uma forma clássica e elegante. A mistura é uma ótima pedida para quem prefere visuais sóbrios e combina com os mais diversos compromissos e momentos, seja uma futura festa, os looks corporativos ou aquela produção relax de final de semana. Outras cores para combinar com o preto e branco, seja em acessórios ou em peças? Vermelho, verde, amarelo, prata, dourado e toda a paleta de neutros – que nós vamos abordar melhor no próximo tópico.

Pode abusar dos neutros

Montagem vertical com 4 fotos exemplificando como usar peças bicolores em looks com cores neutras. Foto 1 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos longos ondulados caminha em uma rua com carro desfocado ao fundo. O look é composto por camiseta cropped branca, calça bicolor metade bege, metade preto e scarpin branco. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos divididos ao meio está em frente a um prédio cinza. O look é composto por camisa branca, casaco longo bicolor metade branco metade cinza, bolsa branca e scarpin branco. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos lisos caminha em uma rua molhada com um guarda-chuva preta na mão. O look é composto por casaco de lã bicolor, metade cinza, metade bege, blusa preta, calça de couro marrom e scarpin branco. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelo black power castanho está em uma rua vazia. O look é composto por blusa de lã de gola alta bicolor, metade preta, metade caramelo, saia de franjas mídi de couro preta e bota preta de salto quadrado.

Por muito tempo, o “pretinho básico” era a cor a se recorrer para compor looks elegantes, versáteis, charmosos. Pois há algumas temporadas os marrons, beges e caramelos chegaram com força total, oferecendo a possiblidade maravilhosa de encontrarmos os nossos próprios neutros curingas. E quando o assunto é bicolor, apostar na paleta dos neutros é mais uma forma de se manter charmosa, sóbria e colorida, pero no mucho.

Entre as principais misturas estão o cinza com bege, o branco com caramelo e o preto com bege/caramelo. Você também pode se jogar nos chamados neutros coloridos, como o azul marinho, o bordô, o terracota e o verde militar.

Vizinhança no círculo cromático

Montagem vertical com 4 fotos exemplificando como usar peças bicolores em looks preto e branco. Foto 1 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos presos em um coque baixo. O look é composto por um vestido longo com babados, metade amarelo, metade laranja, bolsa marrom e sandália rasteira bege. Foto 2 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos ondulados está em uma rua com pessoas desfocadas ao fundo. O look é composto por vestido bicolor metade laranja, metade pink, com decote profundo e mangas longas. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos loiros caminha em uma rua vazia, com uma porta cinza ao fundo. O look é composto por blusa bege com estampa de luas preta, blazer metade verde, metade azul, saia prateada de couro justa e scarpin azul. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos está em frente a arbustos. O look é composto por vestido envelope de mangas longas bicolor, metade verde, metade azul e scarpin verde.

Agora, se você, assim como eu, adora uma cor bem colorida e sente uma satisfação pessoal em ser ponto de referência na rua, as cores vizinhas no círculo cromático tem tudo para serem suas melhores amigas. Oficialmente chamadas de análogas, essas cores possuem tons e bases em comum, o que as faz conviver em harmonia. É o caso do combo azul + verde, rosa + laranja, vermelho + roxo, amarelo + verde e assim por diante. São várias as misturas possíveis e eu já fiz um post inteirinho explicando como o círculo cromático para combinar as cores dos looks. Fica a dica de conferir!

E aí, animada para apostar nos looks bicolores? Eu vou te confessar que sou grande fã desde meados de 2013 e aqui fica um lookinho antigo com short jeans bicolor pra confirmar.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...