No mundo da Moda – Gustavo Carvalho

Hey Guys! Hoje trago pra vocês um nome novato no mundo da moda, mas que me parece que ter tudo para bombar. Seu nome é Gustavo Carvalho um designer carioca formado pelo SENAI-Cetiqt que tem um trabalho pra lá de interessante onde ele junta moda e arquitetura. Seu trabalho de conclusão de curso foi um editorial com peças inspiradas na arquitetura high tech entitulado “The Way I Dress” fazendo um link entre a arquitetura e a modelagem sem descuidar do acabamento das peças, o trabalho é super bacana, pois ele pega a arquitetura de edifícios como protótipo, desconstrói e cria peças em cima deles (Clique aqui para ver o processo).

Aqui uma descrição do Gustavo sobre seu trabalho: ” Eu desenho em cima de linhas arquitetônicas. Arte moderna em si. Pois comparo muito a Arquitetura com a moda principalmente na hora da modelagem pois a modelagem nada mais é que a arquitetura da roupa, e a arquitetura é a modelagem de um edificio, como ele sera construido e projetado. A forma de pensar é a mesma. Talvez a de executar não, mas os viés sao paralelos. A linguagem, o pensar é o mesmo.

A moda contemporânea precisa dessa linguagem rápida, veloz, longilínea que dialoga diretamente com o movimento mais individual e coletivizado que vivemos, pessoas que vivem em sociedade mas que estão conectadas 24 horas com o mundo inteiro. Uma moda globalizada assim como as tendências pós modernistas da arquitetura. Eu acredito que a moda e a arquitetura sejam a melhor forma de demonstrar a identidade de uma geração, que realmente são um espelho dos gostos e das características das pessoas.”

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Redes Sociais: TumblrFacebookTwitter

 

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

 

 

 

Confira abaixo o vídeo do Projeto “The Way I Dress”

http://www.youtube.com/watch?v=z-IUrV9BcSY&feature=player_embedded

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...