Preto e branco: quatro dicas para usar com estilo

Durante a semana passada, propusemos um desafio bem bacana lá no trabalho: usar apenas looks compostos por peças brancas e pretas. A tarefa não era das mais difíceis, afinal, as cores por si só convivem em perfeita harmonia e todo mundo tem pelo menos uma camiseta ou camisa branca e uma calça preta no closet, não é mesmo? Pois é. Como boa entusiasta de desafios – acho a brincadeira perfeita para refrescar a criatividade, tirar a poeira de peças esquecidas e fazer o closet render – pensei bastante antes de montar cada lookinho, tentando fugir do óbvio. Adorei tanto o resultado que reuni quatro looks usados durante a semana e as dicas que me ajudaram a montar cada composição.

Uma saia com volume tem poder

Garota posando em uma parede preta com um look preto e branco. O visual está composto por uma camisa branca clássica, saia mídi preta com babados na lateral e na barra e sandália preta de tiras finas

Sim. Uma saia com volume tem poderes quase sobrenaturais: deixa a gente se sentindo a maior das fashionistas, incrementa o simples caminhar, nos acompanha da festa ao dia especial no trabalho… A relação é tão amorosa que a primeira peça que me veio a cabeça quando combinamos o desafio p&b foi essa saia mídi de babados. Pode não dar pra ver tão bem na foto, ossos do ofício da blogueira raiz, mas além dos babados na barra, ela também tem uma amarração na cintura e babados laterais. Paguei R$29,90 na véspera de algum Natal e, de lá pra cá, já usei com tudo, de camiseta de banda a body de renda, de tênis à coturno… Com a camisa branca e a sandália de tiras finas preta envernizada, a saia ganhou uma cara profissional sem ser o clássico ‘look secretária’ – primeira associação que costumamos fazer acerca da combinação de saia preta e camisa branca. Então, seja para bailar no fim de semana ou transformar as calçadas em passarela, uma saia com volumes tem tudo para fazer você feliz.

Peça única estampada salva vidas

Garota posando em uma parede preta com um quimono mídi listrado em preto e branco com amarração na cintura usado como vestido. O look ainda conta com tênis branco e brincos de argola prateado.

Sabe aquele dia que exige uma produção caprichada, mas, coincidentemente, você acordou sem inspiração nenhuma para combinar? Uma peça única estampada é tudo o que você precisa! Sério, guarde esse conselho para a vida, mas adicione uma cláusula extra: estampas e tons clássicos! São eles quem vão garantir a sofisticação do seu visual, principalmente se aliados a uma sandália de salto ou scarpin. Como o meu objetivo maior era conforto, já que os planos do dia envolviam bastante deslocamento, troquei a sandália por um tênis branco. Ô sapatinho que vai bem com tudo, né? Pronto. O resto do charme fica por conta de um batom bordô, um bom brinco de argola e um sorrisão! Ah, esse vestido na verdade é um quimono fechado com grampos – outra dica curinga para quem quer fazer o closet render além da conta. Querem dicas de como reinventar o quimono? É só comentar no final do post.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Em p&b até o esporte é elegante

Garota posando em uma parede branca com leve pedaço de uma poltrona branca aparecendo no canto esquerdo da imagem. O look é composto por uma bermuda ciclista preta, camisa branca com mangas dobradas até o cotovelo, cinto na cintura e sandália de tiras finas com salto alto preta.

Ok, essa pode não agradar a todas, mas façamos uso do poder da abstração para trocar a bermuda ciclista por uma calça jogger, um top de academia, uma jaqueta bomber telada… Enfim, a peça esportiva que mais conquista o seu coração e poderia tranquilamente transitar por outros ambientes além da academia. Por mais que a moda esportiva esteja em alta há algumas temporadas, é comum ter dúvidas sobre como usar, principalmente em ambientes mais formais. E é aí que a combinação de preto e branco atinge o seu potencial máximo de elegância, neutralizando a ousadia do visual. Além disso, contraponha o teor despojado do esporte com uma peça bem bem clássica como a camisa branca escolhida por mim ou um blazer alongado.

Dica geral dada, falemos sobre a bermuda ciclista. Há tempos quero montar looks com ela – fun fact: essa é do boy, ciclista real oficial -, e em meio às inúmeras possibilidades, preferi que nossa estreia fosse básica, brincando com os contrastes de complementos bem clássicos. Adorei que por ser justinha e também pelos botões extra da camisa abertos, a peça ficou um pouquinho sexy. Nem vou falar para vocês sobre o quesito conforto, né, talvez seja um caminho sem volta, visto que já estou querendo montar um lookinho de balada com cropped, botinha e batom vermelho.

Glam + fun: sucesso garantido

Garota posando em um escritório ao lado de duas poltronas roxas. O look é composto por camiseta branca oversized com a frase 'sex and noodles', saia assimétrica repleta de tachas e sandália de tiras finas preta.

Por mais que encham os olhos e nos façam sentir fashionistas natas, as peças de impacto são um tantinho mais difíceis de combinar. Pensamentos como ‘eu poderia estar comprando algo mais versátil’ ou ‘se eu repetir muito todo mundo vai notar’ são mega comuns, ainda assim, uma peça brilhante é investimento para a vida, capaz de acompanhar você dos ambientes festivos aos mais despojados. Acordei com vontade de um look especial, daqueles que fazem a gente desfilar por aí. Imediatamente a moça surgiu em minhas memórias. A primeira combinação montada foi com uma t-shirt lisa branca, mas a camiseta oversized com frase divertida – ou de desejos sinceros – foi o complemento perfeito para brincar com a sisudez da saia, no melhor estilo lixo luxo, sabe? Além disso, por ser alongada, a camiseta ficou um pouquinho maior que a saia, revelando uma barrinha charmosa. Ultimamente tenho adorado esse truque. Sandália de tiras finas que já apareceu bastante por aqui e pronto: lookinho repleto de contrastes, como eu bem gosto.

E aí, curtiram as combinações? Inspiradas pra vestir preto e branco também? Me conta nos comentários!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...