Raio x de estilo: Amanda Sanchez, a brasileira que inspirou a nova coleção da Chanel

Montagem com duas fotos lado a lado. Na primeira, à esquerda, está uma foto em plano detalhe com conjuntinho branco e preto pied-de-poule, moletom rosa e azul com estampa da chanel inspirada na calçada de Copacabana. Foto 2, à direita, em detalhe, do ombro à coxa, está de lado. O look é composto por vestido curto ombro a ombro p&b com estampa das calçadas de Copacabana e logo da Chanel.

Já pensou ter um estilo tão cool no dia a dia, a ponto de inspirar nada menos do que uma coleção da Chanel? Pois é esse o título que Amanda Sanchez, brasileira e modelo de prova da maison há 19 anos, pode ostentar a partir de agora. Isso porque ela e o Rio de Janeiro – mais especificamente o clássico padrão do calçadão de Copacabana e tons leves que remetem ao céu carioca – são as grandes influências da coleção pré-verão 2021.

O que tem de especial no estilo de Amanda? Depois de vasculhar o seu Instagram e amar várias combinações, posso te responder: uma mistura de Brasil com Egito França, que apimenta grandes clássicos do armário e traz um divertido hi-lo, inspirador justamente por não se levar muito a sério. Vem saber mais!

Comfy is the new cool

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a um ponto turístico, com listras verticais coloridas, com a perna dobrada. O look é composto por camiseta de manga longa, saia mídi plissada azul-marinho e listra branca e vermelha na barra, tênis slip on preto, jaqueta jeans escura, boina branca e bolsa vermelha cruzada no ombro. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda Sanchez posa em frente a uma escada do prédio de Paris da Chanel em frente ao espelho, segurando o celular na mão. O look é composto por camiseta rosa, calça xadrez pink, cinto fino da Chanel e tênis slip on preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em uma rua vazia com um pé no ar. O look é composto por gorro cinza, camiseta bege, calça branca pantalona, tênis slip on vermelho, sobretudo terracotta com lapela larga. Foto 4 (embaixo, à direita): Amanda posa sentada em uma escada cinza. O look é composto por regata preta com decote profundo, saia plissada preta acetinada e sandália rasteira animal print.

No último ano, vimos a preocupação com o conforto na hora de vestir crescer exponencialmente – e fica o desabafo de que ainda bem! Pois esse já era um ponto-chave do dna fashion de Amanda, composto por peças soltinhas e de modelagens descomplicadas.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Nos seus looks – e tem muito material pra analisar no insta -, você não vai ver aquelas montações surreais, mas sim combinações vida real, de quem entende e valoriza o seu lifestyle. Vai dizer que, só pela montagem, ela não parece alguém que é abraçada pelo que veste? E se esse é o seu objetivo para o futuro, prefira as modelagens mais amplas ou “no lugar”, que não apertem, e tecidos gostosos de tocar, como o algodão, o cetim, a seda, etc.

Pés no chão (ou quase)

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a um espelho, tirando foto com o celular. O look é composto por top cropped com alças finas e laço frontal, calça jeans cropped com lavagem clara e cintura alta e rasteira animal print. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda posa em frente a uma parede branca com porta preta ao fundo. O look é composto por um vestido mídi com fenda de paetê preto e alças largas, cropped preto, tênis slip on preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a um espelho com uma mão na cintura. O look é composto por blusa de gola alta preta, macacão jardineira marrom com cinto Chanel na cintura e vans old school preto. Foto 4 (embaixo, à direita): Amanda tira foto em frente a um espelho, com o celular se fotografando. O look é composto por blusa tie-dye colorido, calça jeans cropped de cintura alta com lavagem branca e slip-on branco.

Reflexo do conforto que falamos acima, os tênis, principalmente modelos slip-on, e sandálias rasteiras fazem parte de basicamente todos os seus looks. E eles vão da festa ao escritório, do jeans ao paetê, mostrando mais uma vez que é possível ser muito da estilosa sem precisar do salto alto. Mas se quiser pode, tá? Tem mais a ver com como a gente se sente confortável e bonita do que qualquer outra coisa.

Jaquetas de personalidade

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frene a um espelho, sentada em uma cadeira preta e um quadro de Karl Lagerfeld ao fundo. O look é composto por camiseta preta, jeans reto escuro, meia branca, tênis Vans preto, cardigan chanel oversized vermelho com listra preta. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda posa em frente a uma floricultura com tons de rosa, branco e lilás. O look é composto por camiseta cinza, calça jeans de cintura alta com barra cropped, jaqueta de tweed colorida, sandália rasteira animal print e bolsa de palha. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda posa sentada com o joelho para cima, sorrindo, com uma cozinha azul ao fundo. O look é composto por camiseta branca, calça jeans cropped, jaqueta de tweed colorida. Foto 4 (embaixo, à direita): Amanda posa em frente a um prédio cinza, com a mão no bolso. O look é composto por skinny cinza, tênis slip on branco, casaco sobretudo xadrez amarelo e vermelho, bolsa branca cruzada e quepe preto.

Eu falo com frequência aqui no blog sobre como uma terceira peça pode fazer a diferença na hora de incrementar os visuais, sejam eles básicos ou já elaborados por si só. Do tweed colorido ao cardigã alongado, a modelo é uma grande adepta desse certeiro recurso de estilo, principalmente para incrementar o jeans de cada dia.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Uma Chanelzinha à tiracolo como bff

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda está em um parque, com árvores ao fundo, pulando com os braços para cima. O look é composto por camisa branca, calça jeans cropped de lavagem clara e bolsa verde e amarela transpassada. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda se fotografa em um espelho, com o celular na mão. O look é composto por camiseta preta, saia mídi rodada azul, meia-calça bordô, sapato preto, jaqueta bomber verde militar e pochete fúcsia transpassada. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda caminha em uma rua vazia. O look é composto por calça jeans escura, keds preto, sobretudo preto com correntes da Chanel na manga e bolsa vermelha Chanel cruzada. Foto 4 (embaixo, à direta): Amanda posa em frente a um céu azul, subindo em um corrimão de concreto cinza. O look é composto por camiseta preta com logo da Chanel, jaqueta jeans, saia mídi rodada amarela xadrez, bolsa branca transpassada, tênis slip-on preto.

Vai passear por Paris, viajar, correr pro trabalho? A bolsinha usada atravessada é um must-have. Não preciso nem dizer que se Chanel própria tivesse, também andaria abraçadinha nela por motivos de relacionamento sério, mas usar a bolsa à tiracolo é sinônimo de praticidade, deixando as mãos livres, e de bossa extra para os visuais.

Uma pitadinha de cor

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a um espelho com a mão na cintura. O look é composto por suéter preto, pantalona jeans com barra curta, bota vermelha envernizada. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda posa sentada em um banco com as pernas cruzadas mexendo no computador. O look é composto por camiseta branca de laise e saia plissada vermelha. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda se fotografa em uma escadaria em frente a um espelho. O look é composto por blusa de gola alta vermelha, calça jeans cropped de lavagem clara, cinto preto, meia branca e slip on branco. Foto 4 (embaixo, à direita): Amanda posa em uma escadaria em frente a um espelho. O look é composto por blusa branca de manga longa bufante, calça de veludo cotelê marrom e slip-on preto.

Trazer uma pitada de cor para os visuais sóbrios, ora nos acessórios, ora em uma peça específica, é outro ponto que se destaca nas suas combinações e, inclusive, está bastante presente na coleção da Chanel. Na entrevista de lançamento, Amanda disse que as peças lembram as suas raízes por ser tudo “tão colorido e fresco. Essas silhuetas são muito sofisticadas, mas também muito alegres, e me identifiquei com elas imediatamente […] Aqui tudo é mais despojado, mas amo cores mesmo no inverno, que vem do meu lado brasileiro”.

Quer saber como trazer mais cores para o dia a dia? Nós temos uma série de posts que podem ajudar nessa missão <3

A coleção

Montagem vertical com fundo branco e com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Em todas as fotos, está a Amanda Sanchez, modelo magra, alta e cabelo castanho liso na altura no ombro. Foto 1 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a um espelho, com um buquê de flores na mão. O look é composto por macacão xadrez rosa, casaco alongado preto, tênis vermelho e bolsa branca cruzada. Foto 2 (em cima, à direita): Amanda posa em um fundo branco com a mão na cintura. O look é composto por um casaco de tweed roxo com rosa, com uma camélia rosa no bolso, vários colares de pérolas, bolsa de tweed, pantalona jeans tie-dye em tons de roxo, rosa e azul, sandália rasteira dourada. Foto 3 (embaixo, à esquerda): Amanda posa em frente a uma escadaria cinza. O look é composto por moletom off-white, calça de alfaiataria off-white e bota vermelha. Foto 4 (embaixo, à direita): uma modelo com cabelos presos posa em frente a um fundo branco. O look é composto por body branco, pantalona branca, jaqueta jeans branca com botões dourados, flat branca e microbolsa amarela.

Depois de conhecer os pontos mais marcantes do estilo da Amanda, agora é mais fácil perceber como ele inspirou os looks criados por Virginie Viard. Tweed colorido, conjuntinhos despojados, shapes fluídos e frescos. Destaque para a estampa das calçadas de Copacabana, que eu, particularmente, acho preguiçosa, mas entendo que seja um momento marcante/item de colecionador. Na galeria abaixo você encontra mais fotos e fique à vontade para me contar o seu look preferido 🙂

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...