Nove looks com calça vermelha

Montagem com fundo branco. Na lateral direita, listras rosas decoram, enquanto no centro se encontra uma moldura laranja com foto. A foto mostra uma parede amarela de tijolos, com um corpo feminino em close, focando na calça de alfaiataria vermelha e na camisa jeans azul amarrada na cintura.

Se alguém pedisse para você elencar um ranking de peças ecléticas, que rendem uma infinidade de combinações, é bem improvável que uma calça vermelha de alfaiataria estivesse entre as escolhidas, não é mesmo? Eu entendo. Quando o assunto é roupa versátil, é mais do que comum cair nos clichês tons neutros, afinal, eles casam com qualquer combinação e ninguém vai lembrar caso sejam repetidos com frequência. Já uma gritante calça vermelha… Vai receber olhares por onde passar. Ou pelo menos é o que a gente acha. Há um certo tempo venho pensando que quem define o que é roupa versátil ou não é a nossa criatividade e vontade de usar determinada peça especial sem parar. Adivinha quem me fez chegar nessa conclusão? Pois é, essa mocinha da foto acima.

Tudo começou com uma calça preta que precisou ser trocada e, sorte minha, o estoque estava esgotado. Escolhi então a ousada opção vermelha e me apaixonei completamente. O fantasma de não usar a peça o suficiente me fez levá-la em uma compacta mala para 15 dias de viagem. Acontece que as combinações foram surgindo de forma bem natural e depois de voltar a ter todas as opções do meu closet, continuei pensando em novas maneiras de vestir. Um ano depois, nosso relacionamento segue firme, forte e se renovando. Quer ver? Esse post reúne 9 looks com calça vermelha para inspirar você <3

1. Com branco

Imagem vertical com borda branca fina. Na foto, Marcie posa em frente a uma parede amarela encarando a câmera, com as duas mãos em frente ao corpo. O look é composto por óculos escuros redondos, camisa branca de mangas longas e calça de alfaiataria vermelha.

Já que a calça é impactante por si só, vamos começar com a combinação mais básica e fácil de replicar, com camisa branca. Inclusive, está aí uma regrinha para lembrar sempre: a peça é uma ótima pedida para sofisticar o visual ou neutralizar escolhas fashionistas/ousadas. Caso você não tenha uma, vale adicionar na sua wishlist, porque rende mesmo! Finalizei com tênis branco que não saiu na foto e pronto: combinação prática, confortável e rapidinha de montar, que pode ser usada tanto no trabalho/faculdade como no final de semana. Ou, como eu fiz, nos dois momentos. Sim, por aqui a gente repete roupa sem culpa 😉

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

2. Com preto

Foto vertical com borda branca fina. Na foto, Marcie posa em frente a uma parede preta, encarando a câmera com o rosto levemente de lado. O look é composto por camisa preta de mangas curtas bufantes levemente transparente, calça de alfaiataria vermelha com barra curta, cinto preto e sandália preta de tiras finas.

Confesso que as combinações entre vermelho e preto não me atraiam, muito porque os tons parecem pesados demais para estarem juntos. Eis que um dia resolvi romper com meus próprios preconceitos e tentar. Partindo das cores densas, resolvi suavizar a combinação com uma blusa de tecido delicado e leve transparência e com uma sandália de tiras finas bem minimalista. O cinto de couro – que na verdade faz parte de uma jaqueta biker – foi o arremate perfeito do conjunto, que transita entre o imponente e o fluído sem perder a bossa.

3. Com jeans

Foto vertical com moldura branca fina. Na foto, Marcie está em frente a uma escada amarela com vermelha, em um piso quadriculado em tons de vermelho, azul, laranja e amarelo. O look é composto por camisa jeans azul amarrada na cintura com mangas dobradas, calça de alfaiataria vermelha com barra curta, meia de cano longa branca com estampa de cacho de bananas e tênis amarelo de cano alto.

Lookinho diretamente de 2018, quando eu ainda tinha um cabelo imenso. Despojado, o jeans é uma ótima escolha para deixar peças clássicas ou exuberantes um tantinho mais divertidas. Resolvi aplicar a regra com uma camisa de lavagem clara e o tênis amarelo – que já mostrei como usar aqui. O toque final ficou por conta da meia com estampa de bananas, que aparece de forma sutil graças à barra curta da calça e acrescenta personalidade até mesmo aos visuais básicos, vale investir. Ao unir azul, amarelo e vermelho, as famosas cores primárias, a combinação é feita sob medida para quem quer se aventurar no color blocking, mas é discreta ou não faz ideia de que cores combinam melhor. Pode ter certeza que você não vai se arrepender <3

4. Com amarelo

Foto vertical com moldura branca fina. Na foto, Marcie posa em frente a uma parede preta sorrindo e olhando para o lado sorrindo. O look é composto por camisa amarela com gola laço e estampa poá branca, calça vermelha de alfaiataria com barra curta e mule rasteiro verde com pompom azul.

Seguindo na lógica das cores primárias, que por si só podem render inúmeras combinações, temos esse look com camisa amarela. Além do tom vibrante, a peça ainda tem estampa poá e gola laço, o que deixa o visual um tantinho mais romântico – nem só de rosáceos vive este estilo. E se um sapato neutro finalizaria a combinação com louvor, minha ideia foi recorrer à opção mais colorida disponível no closet, o mule verde e azul com pompom na ponta. O resultado é leve, confortável e uma ótima forma de inserir cor no dia a dia profissional sem exagerar. Isso acontece porque, primeiro, todos os itens escolhidos para o visual são presença constante nos escritórios e, segundo, porque a mistura de cores orna tão bem que não se torna extravagante, mas sim harmoniosa e criativa.

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

5. Com camiseta divertida

Imagem vertical com borda branca fina. Na foto, Marcie posa em frente a um lago, escorada em uma estrutura de ferro. O look é composto por óculos escuros redondos pretos, camiseta branca com estampa do rosto de Rachel Green, personagem de Friends, com a frase "No uterus, no opinion" em letras maiúsculas brancas com uma faixa vermelha, calça vermelha de alfaiataria com barra curta e mule verde rasteiro com pompom azul.

Pausa para enaltecer a rainha Rachel Green e sua frase que eu poderia estampar por aí: “no uterus, no opinion”. Ao lado de uma t-shirt com frase engraçada/empoderada ou estampa espertinha, a calça se torna deliciosamente descontraída, deixando o possível teor clássico da alfaiataria para trás. O detalhe vermelho da t-shirt acabou deixando o look com cara de conjuntinho – algo que gosto bastante. Mais uma vez, o sapato colorido verde e azul foi o complemento ideal para compor uma mistura estilosa da cabeça aos pés. E você não faz ideia de como o querido é confortável, investimento maravilhoso.

6. Com tons invernais

Foto vertical com uma borda branca fina ao redor. Na foto, Marcie posa em frente a uma porta bege e uma parede branca, com a mão esquerda na cintura, encarando a câmera. O look é composto por blusa de gola alta laranja usada por baixo de uma camisa azul, calça de alfaiataria vermelha, casaco alongado verde militar e coturno preto.

Se você mora no sul do país, deve ter notado que a maioria dos looks não têm combinado muito com as nossas temperaturas baixíssimas, não é mesmo? Pois a calça vermelha também fica linda no inverno! Entrando no clima da estação, a dica é unir o vermelho a uma paleta mais terrosa, como o verde militar do casaco e o laranja da turtle neck laranja. A camisa social usada por cima surge como um recurso para tirar o visual ainda mais do lugar comum. Confesso que torcia o nariz à princípio por achar que traria muito volume ao peito, mas amo e uso sempre que possível. Para finalizar, o bom e velho coturno, sapato que acrescenta uma dose considerável de atitude à alfaiataria.

7. Com verde

Imagem vertical com borda branca fina. Na foto, Marcie está parada em frente a uma parede branca com dois quadros em tons de marrom, encarando a câmera. O look é composto por regata verde limão com estampa floral miúda branca, cinto largo azul pastel, calça de alfaiataria vermelha com barra curta e mule rasteiro verde com pompom azul.

Opostos que se atraem, o vermelho com verde trazem a dose exata de contraste para um fashionismo dos bons. Isso porque as duas cores são chamadas de complementares, posicionadas em lados exatamente opostos do círculo cromático – saiba mais aqui. Seja em tom vibrante ou mais neutro, como o militar, o verde aliado ao vermelho é o típico romance de filme dos anos 90: improvável, mas eficaz. Se você não quiser um visual blocado, opte por um cinto em tons próximos a uma das peças, criando uma transição de cores mais leve e equilibrada.

8. Com top romântico

Foto vertical com borda branca. Na foto, Marcie posa parada, olhando para a câmera, em frente a uma parede branca, decorada com uma luminária alta rosé e uma câmera vintage. O look é composto por blusa romântica rosé de mangas curtas bufantes e gola laço, calça vermelha de alfaiataria com barra curta e sandália naked sandal dourada.

E vamos de look chiquérrimo, pra fazer bonito do expediente à happy hour. A calça vermelha ganha frescor ao ser combinada com a blusa rosé levinha de mangas bufantes – tendência que está com tudo, vale destacar. O laço romântico e o tecido leve são ótimos para contrapor a rigidez da alfaiataria, compondo uma produção nada básica. Falando em contraste, a pitada de glamour fica por conta da naked sandal dourada – aquisição pra uma festa de formatura que virou minha nova amiga do dia a dia.

9. Com vestido

Foto vertical com borda branca fina. Na foto, Marcie posa com a mão esquerda na cintura e sorrindo em frente a uma parede de tijolinhos laranja. O look é composto por vestido chemise camisa listrado de branco e azul com calça de alfaiataria vermelha de barra curta e mule branco de bico fino.

Se você está ligada nas tendências, deve saber que o vestido com calça se tornou uma febre entre as fashionistas e é uma aposta certeira para fazer o armário ser mais versátil, criando novos usos para uma peça que costuma ser usada sempre da mesma forma com, no máximo, uma troca de sapato. Fashionista que só, a calça vermelha tem tudo a ver com a mistura, seja com um vestido da mesma cor, com modelos estampados, brilhantes ou mais ‘caretinhas’, como o caso do meu chemisier listrado.

Curtiu a seleção de looks? Me conta nos comentários qual foi o seu preferido e, se quiser mais inspirações, confere essa pasta superespecial que montei no Pinterest.

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...