Seis formas de usar calça vermelha

julho 22, 2019 9:40 am

Se alguém pedisse para você elencar um ranking de peças ecléticas, que rendem uma infinidade de combinações, é bem improvável que uma calça de alfaiataria vermelha estivesse entre as escolhidas, não é mesmo? Eu entendo. Quando o assunto é roupa versátil, é mais do que comum cair nos clichês – efetivos, diga-se de passagem – tons neutros: eles casam com qualquer combinação e ninguém vai lembrar caso sejam repetidos com frequência. Já uma gritante calça vermelha… Vai receber olhares por onde passar. Ou pelo menos é o que a gente acha. Há um certo tempo venho pensando que quem define o que é roupa versátil ou não é a nossa criatividade. Adivinha quem me fez chegar nessa conclusão? Pois é, ela mesma.

Tudo começou com uma calça preta que precisou ser trocada e, sorte minha, o estoque estava esgotado. Escolhi então a ousada opção vermelha e me apaixonei completamente. O fantasma de não usar a peça o suficiente me fez levá-la em uma compacta mala para quinze dias de viagem. Acontece que as combinações foram surgindo de forma bem natural e depois de voltar a ter todas as opções do meu closet, continuei pensando em novas maneiras de vestir. Um ano depois, nosso relacionamento segue firme e forte, cada vez em uma combinação diferente. Para mostrar que a calça vermelha pode render muito – e recebe com fashionismo os mais distintos complementos e cores – reuni seis lookinhos meus com dicas de como combinar. Confere só!

1. Com branco

Já que a calça é impactante por si só, vamos começar com a combinação mais básica e fácil de replicar, com branco. Inclusive, está aí uma regrinha para lembrar sempre: o tom é a melhor pedida para sofisticar o visual ou neutralizar escolhas fashionistas/ousadas. Dois grandes curingas do closet, as peças selecionadas foram a camisa e o tênis branco. Caso você não os tenha, vale adicionar os itens na sua wishlist e apostar em uma camiseta branca e um sapato nude. Pronto. Combinação prática, confortável e rapidinha de montar, que pode ser usada tanto no trabalho/faculdade como no final de semana. Ou, como eu fiz, nos dois momentos. Sim, por aqui a gente repete roupa sem culpa 😉

2. Com preto

A foto mostra uma garota posando em frente a uma parede preta para mostrar o seu look. A combinação conta com calça vermelha de alfaiataria com cintura alta e barra curta, blusa de mangas curtas bufantes preta de tecido levemente transparente e gola laço e sandália de duas tiras finas preta.

Confesso que as combinações entre vermelho e preto não me causavam desejo, muito porque os tons pareciam pesados demais para estarem juntos. Eis que um dia resolvi romper com meus próprios preconceitos e tentar. Partindo das cores densas, resolvi suavizar a combinação com uma blusa de tecido delicado e leve transparência e com uma sandália de tiras finas bem minimalista. O cinto de couro – que na verdade faz parte de uma jaqueta biker – foi o arremate perfeito do conjunto, que transita entre o imponente e o fluído sem perder a bossa.

3. Com jeans

A foto mostra uma garota posando em frente a uma escada amarela e parede em tons primários de vermelho, azul e amarelo. A combinação conta com calça vermelha de alfaiataria com cintura alta e barra curta, camisa jeans com lavagem clara de manga longa e amarração na altura da cintura, tênis amarelo de cano alto e meia com estampa de bananas.

Lookinho diretamente da viagem, quando eu ainda tinha um cabelo imenso. Despojado, o jeans é uma ótima escolha para deixar peças clássicas ou exuberantes um tantinho mais divertidas. Resolvi aplicar a regra com uma camisa de lavagem clara e o tênis amarelo – que já mostrei como usar aqui. O toque final ficou por conta da meia com estampa de bananas, que aparece de forma sutil graças à barra curta da calça. Esse é um truque rápido que acrescenta personalidade até mesmo aos visuais básicos, vale investir. Ao unir azul, amarelo e vermelho, as famosas cores primárias, a combinação é feita sob medida para quem é discreta ou teme brincar com tons opostos, mas quer iniciar no mundo do color blocking. Pode ter certeza que você não vai se arrepender <3

4. Com amarelo

A foto mostra uma garota posando em frente a uma parede preta para mostrar o seu look. A combinação conta com calça vermelha de alfaiataria com cintura alta e barra curta, camisa amarela de mangas longas com estampa poá e gola laço. A camisa está arremangada até a altura dos cotovelos. O sapato é um mule rasteiro verde com pompom azul.

Seguindo na lógica das cores primárias, que por si só podem render inúmeras combinações, temos esse look com camisa amarela. Além do tom vibrante, a peça ainda tem estampa poá e gola laço, o que deixa o visual um tantinho mais romântico – nem só de rosáceos vive este estilo. E se um sapato neutro finalizaria a combinação com louvor, minha ideia foi recorrer à opção mais colorida disponível no closet, o mule verde e azul com pompom na ponta. O resultado é leve, confortável e uma ótima forma de inserir cor no dia a dia profissional sem exagerar. Isso acontece porque, primeiro, as duas peças escolhidas e o sapato são presença constante nos escritórios. Segundo, porque a mistura de cores orna tão bem que não se torna extravagante, mas sim harmoniosa.

5. Com camiseta divertida

A foto mostra uma garota posando em frente a uma paisagem com o pôr do sol e um rio. A combinação conta com calça vermelha de alfaiataria com cintura alta e barra curta, camiseta branca com estampa da personagem Rechel Green, da série Friends, e a frase "no uterus, no opinion". Mule rasteiro verde com pompom azul finaliza o visual, em conjunto com óculos escuros redondos preto.

Pausa para enaltecer a rainha Rachel Green e sua frase que eu poderia estampar por aí “no uterus, no opinion”. Ao lado de uma t-shirt com frase engraçada/empoderada ou estampa espertinha, a calça se torna deliciosamente descontraída, deixando o possível teor clássico da alfaiataria para trás. O detalhe vermelho acabou deixando o look com cara de conjuntinho – algo que gosto bastante. Mais uma vez, o sapato colorido verde e azul foi o complemento ideal para compor uma mistura estilosa da cabeça aos pés. Literalmente. E você não faz ideia de como o querido é confortável, investimento maravilhoso.

6. Com tons invernais

A foto mostra uma garota posando em frente a uma porta bege. A combinação conta com calça vermelha de alfaiataria com cintura alta e barra curta, blusa de gola alta de lã laranja com camisa social azul usada por cima, casaco verde militar e coturno preto.

Se você mora no sul do país, deve ter notado que a maioria dos looks não têm combinado muito com as nossas temperaturas baixíssimas, não é mesmo? Pois a calça vermelha também fica linda no frio! As dicas cromáticas seguem as mesmas, mas também vale unir a peça à paleta terrosa e utilitária do inverno. Para tal, escolhi o casaco alongado verde militar e a blusa de gola alta laranja. A camisa social usada por cima surge como um recurso para tirar o visual ainda mais do lugar comum. Confesso que torcia o nariz à princípio por achar que traria muito volume ao peito, mas amo e uso sempre que possível. Para finalizar, o bom e velho coturno, sapato que acrescenta uma dose considerável de atitude à alfaiataria.

Curtiu a seleção de looks? Qual foi o seu preferido?

Texto: Marcie



Categoria: