Short godê: como usar a tendência do verão 2021

Montagem com duas fotos, dispostas lado a lado. Na primeira, uma cômoda branca e tapete felpudo branco quadriculado estão ao fundo. Em primeiro plano, com um ângulo abaixo dos ombos, uma mulher posa, sem que seja possível ver os ombros. O look é composto por uma blusa de mangas longas listras horizontais branca e verde, short godê branco acetinado, tamanco verde metalizado. Foto 2: uma mulher loira de cabelos longos ondulados com as mãos na cintura. O look é composto por camisa estampada em tons de verde, rosa, coral, short godê rosa. Logo abaixo das imagens, está o texto, em letras maiúsculas: TREND & POLÊMICO

Verão chegando e os shortinhos começam a pular do armário, à espera do recesso que se aproxima ou do home office look prático e fresco. Eis que nessa temporada, um novo modelo tem chamado a atenção: o short godê. Soltinho, com a cintura bem marcada e modelagem inspirada pela ondulação das saias godês, a trend é uma releitura divertida e levemente dramática dessa peça que quase todo mundo tem no armário. Quer apostar? Aqui eu te mostro 4 formas de usar com bossa e ainda falo um pouquinho sobre se a peça é um bom investimento!

Montagem vertical com três fotos dispostas intercaladas. Foto 1 (em cima, à esquerda): Uma mulher caminha em uma passarela com fundo prata metalizado. O look é composto por camiseta branca, cardigã cinza, short godê branco, cinto branco e bota branca. Foto 2 (meio, à direita): Uma mulher com cabelos lisos castanhos e franja soltos. O look é composto por um top frente única branca, short godê rosa, scarpin branco com amarrações e máxi bolsa bege. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos pretos lisos presos em coques desfila em uma passarela prateada. O look é composto por croped branco, jaqueta de couro biker, short godê jeans e bota branca.

Embora o modelo só tenha chamado a minha atenção graças ao feed do Instagram, na coleção primavera de 2019 a Jacquemus já estava trazendo sua versão pink para jogo – ô marca que sabe criar trend e desejo, hein?. Já a versão jeans, mais parecida com a que viraria sucesso entre as fashionistas, é obra da coleção primavera 2020 de Alexander Wang.

Fora das passarelas, o short godê vem cativando amor e ódio. Como sempre, as centradas no próprio umbigo já estão ditando quais corpos podem usar e qual o comprimento ideal… Pausa pra revirar o olho e seguir em frente. Por aqui, acredito que é uma forma cool e divertida de renovar os looks de verão e, com certeza, quem apostar tédio fashion não há de passar (até rimou kkk). É um item efêmero? Provavelmente, mas isso não quer dizer que não possa fazer você muito feliz. E vale sempre lembrar que quem define quanto tempo uma peça fica na sua vida é você, não o calendário. Vamos às formas de usar?

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

1. Com mangas bufantes ou blusa cigana

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos ondulados está em frente a uma piscina de hotel, com coqueiros ao fundo. O look é composto por blusa cropped preto com mangas bufantes, short godê jeans, chinelo branco e bolsa tiracolo. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos cacheado solto se fotografa em frente a um espelho. O look é composto por cropped branco com decote quadrado, short godê jeans e sandália rasteira. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelo castanho liso em frente a uma parede bege e coqueiros. O look é composto por cropped ciganinha terracotta e decote ombro a ombro, short jeans godê e mule bege. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher posa de joelhos em um banco de barco em um fundo de ilha. O look é composto por cropped vermelho de mangas bufantes, short godê jeans.
Na ordem da montagem: 1) @tamylleoliveira, 2) @thayanebarret, 3) @thuanyazevedo, 4) @thassianaves

Nada melhor para introduzir o short godê no seu universo do que uni-lo a peças que já sejam clássicos de verão, como as blusas ciganas e com mangas bufantes. Levinhas e estilosas, elas fazem bonito da praia à cidade, do dia à noite.

Os looks acima também são uma ótima alternativa pra quem busca um visual mais harmônico em termos de proporção, já que o short acrescenta volume e dramaticidade ao quadril. Precisa usar sempre assim? Claro que não, mas é sempre bom entender alguns conceitos e ficar atenta ao que importa para você em um visual e momento.

2. Com tops justinhos ou t-shirt

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher loira posa em frente a uma estrada vazia. O look é composto por top branco, short godê branco, papete branca e bolsa de palha. Foto 2 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos posa em frente a um espelho. O look é composto por blusa preta com mangas curtas bufantes, short godê branco, clutch dourado e rasteira dourada com muitas tiras. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher castanha lisa com californianas posa em frente a um espelho. O look é composto por top preto, short godê preto, cinto animal print e rasteira. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher de cabelos castanhos com californianas posa em frente a uma parede branca. O look é composto por camiseta de banda ac/dc cinza pra dentro do short godê jeans, all star vermelho botinha.
Na ordem da montagem: 1) arroba não localizado, 2) @tantumplussize, 3) @flavianajar, 4)@viihrocha

Sempre que uma peça nos gera um cadinho de estranhamento ou dúvida, o caminho mais seguro é apostar em complementos discretos ou seguros pra gente. Os tops, croppeds e regatas neutros são um bom exemplo disso e deixarão a nova aquisição brilhar praticamente sozinha – sempre vale adicionar um cintinho de personalidade, hein, bem como o animal print da montagem. Quer deixar o short ainda mais cool e com menos cara de praia?Aposte na t-shirt, naquele tênis que você ama e é sucesso garantido!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

3. Com alfaiataria

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com castanhos lisos posa em frente a uma entrada de casa. O look é composto por cropped branco cachecour, short godê lilás, bolsa lilás, sandália transparente. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos presos posa em uma rua cheia. O look é composto por camisa branca, colete preto, short godê vermelho e scarpin preto. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos atravessa a rua. O look é composto por blazer rosa, camiseta branca, short godê rosa e mule rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher castanha posa em frente a várias árvores. O look é composto por camisa branca amarrada na cintura, bolsa rosa embaixo do ombro e short godê rosa.
Fotos: Pinterest

Talvez você já esteja ciente do poder que a alfaiataria tem em sofisticar até a mais despojada das peças e com o short godê não é diferente. Seja combinado à clássica camisa branca, ao blazer ou àquele colete alongado, o seu short estará repaginado e pronto pra esbanjar elegância. Até eu, que tenho uma dificuldade imensa em me arrumar no verão, preciso confessar que as misturas acima me deixaram tentada inspirada.

4. Com tops glamourosos

Montagem vertical com quatro fotos, dispostas em duplas, uma em cima, outra embaixo. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos loiros ondulados posa em frente a um espelho. O look é composto por blusa branca com lapela larga e manga longa, short godê e mule de plástico. Foto 2 (em cima, à direita): Marina Ruy Barbosa poas em frente a uma parede branca. O look é composto por blusa sem alças de plumas brancas, short godê jeans, óculos amarelo. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos presos, chapéu de palha, top preto de mangas longas com babados e short godê. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira posa em frente a uma escada branca com preta e os braços em frente ao rosto. O look é composto por camisa preta estampada de poá branca e mangas bufantes, short godê pink e scarpin branco.
Na ordem: 1 @alinegoficial, 2) @marinaruybarbosa, 3) @viihrocha e 4) arroba não localizado

A vida é curta e aqui mais é mais! Volume em cima E embaixo? Uma peça ousada com outra ainda mais estelar? Por que não?! Faz tempo que as silhuetas mais amplas, peças oversized e misturas maximalistas vêm cativando o nosso olhar. Boa parte do motivo de elas serem tão atraentes pra moda é justamente se contraporem a muito do que aprendemos como padrão, fazendo a criatividade aflorar e a gente se libertar daquela necessidade de marcar a cintura, ser longilínea e proporcional cada mísero dia.

Convencida a apostar? Então se jogue naquela blusa com babados, nas plumas, em um top de lantejoulas, em um decote de ombro só, naquela ombreira, estampa e tudo mais o que gritar especial para você! Curtiu as dicas ou tem outra pecinha que adoraria saber como usar? Me conta aqui nos comentários <3

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...