6 tendências da Copenhagen Fashion Week para ficar de olho

Montagem com duas fotos em fundo branco, uma ao lado da outra. Foto 1 (à esquerda): uma mulher com cabelos longos castanhos caminha em uma passarela. O look é composto por um terno com estampa floral em tons de verde, rosa e bege. O blazer está fechado, com a parte de cima da camiseta verde clara. Foto 2 (à direita): uma mulher com cabelos castanhos crespos desfila em uma passarela cinza. O look é composto por um vestido longo laranja com babados na barra e parte de cima igual a uma camisa pólo, meia branca e papete rosa claro.

Atualização: Está procurando as tendências da Copenhagen Fashion Week Outono/Inverno 2022? É só clicar aqui que eu te conto tudo!

Com sua pegada cool e despretenciosa, a Copenhagen Fashion Week passou a fazer parte do calendário das fashionistas e revistas, que lançam olhares atentos às passarelas e ao street style pra lá de especial apresentado na capital dinamarquesa. Pois na semana passada, a edição Spring/Summer 2022 trouxe algumas das trends que prometem conquistar o nosso amor pelas próximas temporadas. Quer saber mais? Eu te conto agorinha quais são as 6 tendências que merecem um minutinho da sua atenção. Spoiler alert? Diversão é palavra-chave para essa e, ao que indicam as pesquisas, muitas outras estações!

1. Dopamina fashion

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: moda dopamina. Foto 1: uma mulher com black power castanho, vestido mídi xadrez em tons néon azul e verde, meia calça xadrez quadriculada branca e preta, sandália puffy branca rasteira. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos lisos caminha em uma passarela com fundo cinza e branco. O look é composto por um vestido preto longo de mangas longas com estampa animal print colorida, colete quadriculado colorido em tons de rosa, laranja, amarelo e azul, meia calça estampada e scarpin verde néon. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com tranças loiras desfila em uma passarela em um terreno vazio. O look é composto por pijama amarelo pastel com estampa de peixinhos e babados na camisa. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos cacheados castanhos desfila em uma passarela cinza. O look é composto por conjunto de cropped de tiras finas e saia mídi, xadrez branco com lilás e frangas na barra da saia e do cropped, meia rosa na canela e papete rosa.

Comecemos por uma tendência que tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo e que vai pautar basicamente todas as outras apostas que falaremos por aqui: moda divertida e despreocupada. Depois de um ano difícil e enclausurado, marcado por pijamas e conjuntinhos de malha, a moda traduz essa vontade avassaladora de viver e se divertir que cresce a medida em que vemos a vacinação avançar e temos um vislumbre, ainda que possa ser romântico, de retomar a “vida normal”. E essa sensação/desejo fashion é tão real, que já existe um termo para defini-la: moda dopamina!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Cores vibrantes, pastel ou néon, estampas divertidas ou lúdicas, babados, paetês, laços, franjas, mix entre prints e proporções distintas são algumas das formas de apostar na tendência. Mais é definitivamente é mais! Não preciso nem dizer que sou uma grande fã de usar a roupa para nos divertir, né? Então, se meu conselho vale, sinta-se livre para misturar de tudo um pouco. O que importa, no final, é se olhar no espelho e dar um sorrisinho para o resultado.

2. Laranja

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: laranja. Foto 1: uma mulher caminha em uma passarela cinza com fundo marrom. O look é composto por vestido longo laranja volumoso na saia, camisa laranja, cinto preto, chapéu preto e branco com tira laranja de tecido. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos black power castanho caminha em uma passarela cinza. O look é composto por vestido longo acetinado laranja com mangas longas abaloadas e babados na barra. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma modelo com cabelos castanhos lisos caminha em uma passarela cinza. O look é composto por conjunto de cropped e saia mídi laranja com cinza xadrez, com franjas na barra, meia branca e sandália papete rosa. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos ondulados caminha em uma passarela branca, com plantas ao fundo. O look é composto por vestido de mangas longas justo até o quadril, com babados na barra até o joelho, decote quadrado com tiras finas na região do peito e clog branco.

Quente, alegre e exuberante, o laranja tem tudo a ver com o verão e marcou presença em quase todas as coleções, seja em looks inteiros como os que usei na montagem, seja em detalhes e acessórios.

Além do visual monocromático, que foi a principal escolha das marcas, você também pode usar o laranja para romper com a sobriedade de um look neutro ou para criar um color block ao lado de cores bem contrastantes como o azul, o roxo e o verde. As misturas com rosa e vermelho – cores análogas – também são sucesso garantido!

aqui pode aparecer um anúncio! 👇 carregando...

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: laranja. Foto 1: uma mulher com cabelos loiros lisos presos está escorada em uma escada branca. O look é composto por conjunto de jaqueta e saia curta laranja de tweed, meia calça cinza e sandália de tiras bege enrolada na perna. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos penteados curto está em frente a uma ponte de madeira de costas olhando para a câmera. O look é composto por terno de blazer e bermuda laranja, mochila estampada, sandália gladiadora bege amarrada na perna. Foto 3 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos castanhos está em frente a um lugar com plantas ao fundo. O look é composto por vestido de látex de mangas longas mídi laranja, tênis cinza esportivo. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos lisos partidos ao meio em um coque baixo caminha em uma rua vazia. O look é composto por suéter branco de mangas longas, saia de couro laranja e scarpin laranja.

Pra você ter uma ideia do poder da cor, o laranja também foi um hit do street style durante a Copenhagen Fashion Week.

Terno animado

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: terno animado. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos partidos ao meio caminha em uma passarela bege. O look é composto por terno pied de poule cinza com branco e detalhes verde néon, blusa estampada preta com branco e rosa, sandália puff branca. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos castanhos castanho está em frente a um caminhão. O look é composto por terno xadrez bicy amplo rosa néon com branco e scarpin branco. Foto 3: um home com cabelos castanhos curtos está desfilando em frente a uma passarela cinza. O look é composto por um terno verde néon pastel, blusão de paetê verde e bolsa tie-dye. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos curtos castanhos caminha em uma passarela branca com plantas ao fundo. O look é composto por terno marrom com blazer assimétrico e lapela curta, sapato marrom e boné branco.

Lembra que eu disse que a moda divertida iria respingar em outras tendências? O terno é um dos itens que vai receber essa influência através de estampas e cores especiais e, também, de misturas com outras peças ou acessórios mais animados.

Na montagem nós temos alguns exemplos de mistura. Bora conferir? Começando pela foto 1, a mistura da blusa casa perfeitamente com o xadrez do terno, já que ambos possuem uma pitada de néon nas suas composições. A sandália puffy é a cerejinha do look, deixando mais divertido e fashionista. No terceiro look, além da cor do terno, nós temos uma blusa inteirinha de paetês e a bolsa estampada para fugir do óbvio. No quarto visual, além da modelagem do blazer, o boné é o complemento que deixa tudo mais cool.

Mangas volumosas

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: mangas bufantes. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos loiros lisos está em uma rua vazia. O look é composto por camisa de mangas bufantes transparentes laranja com estampa floral, short curto xadrez bege com preto, meia branca na altura do joelho. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher loira com cabelos lisos caminha em uma passarela cinza. O look é composto por vestido mídi com mangas bufantes listrado rosa e verde claro, lenço acetinado lilás, meia-calça lilás estampada e scarpin lilás. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher com cabelos castanhos lisos caminha em uma passarela branca com plantas ao fundo. O look é composto por conjunto de saia mídi e cropped com mangas bufantes creme com textura e sapato preto. Foto 4 (embaixo, à direita): um homem com cabelos cacheados castanhos caminha em uma passarela cinza com fundo de madeira. O look é composto por casaco oversized com mangas bufantes creme, calça branca e sapato bege.

E se o objetivo é causar impacto, a manga volumosa está aqui prontinha para ajudar a levantar qualquer look! Pode fazer o teste: com ela, até a calça de pijama ou o jeans de sempre tornam-se extraordinários, digno de fashionista. Aqui cabe dizer que as mangas bufantes já viraram queridinhas de muitas de nós há algumas temporadas, mas, se depender da Copenhagen Fashion Week esse reinado segue firme e forte, seja em peças de tecidos estruturados ou bem levinhos.

Capas de chuva

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: capa de chuva. Look 1 (em cima, à esquerda): um homem com cabelos castanhos caminha em uma rua vazia com muro cinza e passarela de pedra. O look é composto por capa de chuva branca no estilo poncho, calça de couro, bota branca impermeável e bolsa de viagem branca e preta. Foto 2 (em cima, à direita): um homem está parado em frente a um caminhão. O look é composto por chapéu de chuva azul, camisa branca e azul, capa de chuva impermeável azul bic no estilo corta vento, calça estampada justa azul e branca, meia preta e papete preta. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira desfila em uma passarela cinza. O look é composto por capa de chuva no estilo poncho com capuz de couro caramelo, boné branco e body branco. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher loira desfila em uma passarela cinza. O look é composto por capa de chuva verde militar alongada, short verde oliva, e sandália verde militar com cordas amarrada em torno do pé.

Lindas sim, funcionais também! As capas de chuva marcaram presença em várias coleções, ganhando inúmeras cores, materiais e modelagens. E aí, provavelmente essa não será a trend que você vai usar todos os dias, mas, quando for preciso, ela vai estar pronta para tornar o dia cinza em algo muito mais fashion – e bem menos molhado. Em outras palavras: design para um item que tem uma super função no dia a dia? Tô dentro!

Meia alta + peças curtas

Montagem vertical com fundo branco e quatro fotos, disposta em duplas, mostrando 6 tendências da Copenhagen Fashion Week: meia alta. Foto 1 (em cima, à esquerda): uma mulher com cabelos curtos posa em frente a um prédio de vidro. O look é composto por chapéu amplo preto, top branco transpassado, short azul claro esportivo, meias altas pretas logo abaixo do joelho e papete preta. Foto 2 (em cima, à direita): uma mulher com cabelos cacheados na altura do ombro castanhos desfila em uma passarela cinza. O look é composto por camisa acetinada verde cítrico, calcinha hot pants xadrez lilás com branco, meia na batata da perna laranja com rosa e papete rosa. Foto 3 (embaixo, à esquerda): uma mulher loira com cabelos longos desfila numa passarela cinza. O look é composto por vestido curto amplo de um ombro só coral com estampa floral amarela e marrom, meia na altura do joelho estampada psicodélica em tons amarelo, azul, marrom e tênis. Foto 4 (embaixo, à direita): uma mulher com cabelos descoloridos presos em um rabo de cavalo baixo desfila em uma rua vazia. O look é composto por body bege de um ombro só cinza, camisa ampla cinza, cinto preto e pochete branca, meia branca logo abaixo do joelho e tênis branco.

Quando o assunto é acessório, as meias logo abaixo do joelho foram disparadas a presença mais marcante. Neutras ou coloridas, lisas ou estampadas, elas apareceram tanto ao lado de peças glamourosas – alô vestido de um ombro só laranja -, como em combinações divertidas de short + top ou body e camisa. Já os sapatos variaram entre sandálias, papetes e tênis. A cada visual, a presença da meia traz descontração e conforto.

Vou te confessar que acho lindo na teoria, mas na prática só não digo que desta água não beberei, porque a vida tende a ser irônica. E você, usará feliz ou passará longe dessa? Lembrando sempre que belo pro mundo não precisa ser pra gente e vice-versa!

É isso, espero que você tenha gostado do post e das tendências! Para mais looks e conteudinhos você pode seguir o Girls no Pinterest ou me seguir no Instagram!

Você também pode gostar:

Loading...Loading...Loading...Loading...